Brasil,

Sampling digital e tecnologia touchless são lançamentos da Oficina de Merchandising para conquistar o consumidor no PDV

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Rebesco
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ronald Peach, CEO do Grupo Droid /OM, antecipa tendências para o varejo e fala sobre Pod Drop e Interactive Collection

Com a Pandemia, grande parte da interação entre o consumidor e as marcas se perdeu no ponto de venda. Com as ações de degustação e demonstração suspensas, muitos supermercados investiram no delivery para atender os consumidores que, mesmo com todos os protocolos de segurança não querem ir até as lojas.

Já aqueles que entram no PDV estão sujeitos a uma nova realidade. Muitas interações passaram a ser mais digitais, onde as informações sobre os produtos chegam através de uma tela. Com o trabalho das promotoras suspenso, uma das tendências que deve entrar em cena são os monitores touchless onde o consumidor, apenas com gestual ou por presença, dispara o conteúdo informativo sobre um produto sem precisar tocar na tela.

Além disso, estamos no começo da transição da compra física para o digital ou figital. Antes, quando o consumidor ia ao supermercado recebia uma amostra de uma promotora enquanto a empresa ficava torcendo para que ele comprasse seu produto porque tinha uma amostra nas mãos.

Hoje essa incerteza em relação a eficiência de uma ação promocional pode ser mensurada através de um POD DROP, uma nova tecnologia desenvolvida pela Outform nos Estados Unidos, que pode ser considerada o sampling do futuro. Com ela o cliente, chega à frente de um totem, aponta seu celular para um QR Code e abre um portal onde digita seu e-mail, telefone ou Facebook para imediatamente liberar uma amostra dentro de uma cápsula. A partir do momento em que o consumidor pegou essa cápsula, ele abriu um canal direto de comunicação com a marca onde ele pode receber perguntas sobre o produto, dicas e promoções.

Para expandir ainda mais essa inteligência, está chegando ao mercado brasileiro o Interactive Collection um sistema com diversos sensores que proporcionam diferentes experiências como a função place and learning, onde o cliente pega um item e o coloca sobre uma base para abrir uma tela com mais informações sobre o produto.

Outra tecnologia que esse sistema oferece é a possibilidade de o consumidor ter uma experiência totalmente touchless, onde ele consegue abrir um vídeo com informações sobre o produto apenas com movimentos, sem precisar tocar na tela.

Apesar do crescimento do digital e e-commerce, não podemos substitui-los pelo ponto de venda porque fazer compras sempre foi e será um momento de diversão e lazer e as pessoas querem ter essa exeperiência.

Com a humanidade envelhecendo nem todos estão preparados para a tecnologia, por isso é fundamental que as marcas pensem em ações mais simples que atinjam a todos e não só as novas gerações que navegam em todas as plataformas. O varejista não pode se dar ao luxo de atender determinada faixa etária ou social, por isso precisa de ferramentas capazes de atender e extrair o máximo de todos os públicos.

A loja do futuro é a que vai combinar todas técnicas da ciência do merchandising como Iluminação, ambientação e som com os estímulos que podem provocar para os consumidores mais modernos. Ela deve usar as mídias digitais, monitores e interações através de toque para conectar o mundo físico ao digital, pois, quando um cliente vai ao supermercado ele geralmente define o tipo de produto que vai comprar, mas não a marca, por isso as empresas precisam investir em diferentes ferramentas para conquistá-lo.

Por causa da Pandemia a pessoa sai pouco, geralmente trabalha em casa, e não pode ir ao cinema ou teatro, mas vai ao supermercado onde pode e deve receber vários estímulos das marcas para que essa viagem sensorial fique muito mais interessante.

SOBRE A OFICINA DO MERCHANDISING / DROID

Criado em 1989, o Grupo Droid consolidou sua posição entre as maiores empresas do setor no país ao oferecer soluções integradas através de uma estrutura dedicada à fabricação, design e serviços, segmentada nas seguintes áreas de:

Displays - Projeta e produz vários tipos de displays e mobiliários destinados a promover vendas e oferecer uma experiência de compra diferenciada no ponto de venda. Essa área conta com os mais modernos equipamentos para processar vários tipos de materiais, agregando elementos de alta tecnologia, como LCDs, LEDs, áudio e vídeo.

Promocional – Produz, comercializa e loca premiadores, totens e games digitais destinados a gerar fluxo em ações promocionais no ponto de venda, feiras e eventos e oferece uma ampla linha de balcões promocionais destinados à exposição, degustação e demonstração dos mais diversos produtos.

Para garantir a qualidade e exclusividade dos seus produtos, a empresa possui uma equipe de designers que desenvolvem projetos personalizados e acompanham todas as etapas de implementação.

Em seu laboratório de inovação, a Droid agrega aos produtos elementos de alta tecnologia, como LCDs, LEDs, áudio e vídeo, aumentando a visibilidade e proporcionando ao consumidor novas experiências no PDV.

Estabelecida numa área de 3.500m², em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Droid conta com mais de 140 colaboradores e possui os mais modernos equipamentos que permitem processar vários tipos de materiais em diferentes acabamentos.

Com processos certificados pela Bureau Veritas, o Grupo Droid possui uma ampla estrutura ‘‘Full Service’’ que atende os clientes em todas as etapas e necessidades de seus projetos englobando logística e entrega, instalação e montagem, assistência técnica e help desk.

Entre seus clientes estão empresas como a Coca-Cola, Nestlé, Sadia, Kopenhagen, Vivo, Claro, Samsung, Procter & Gamble e Via Varejo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar