Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

NTT DATA estrutura plataforma de e-commerce da Servimed e acelera transformação digital na companhia

Projeto reduz canais de atendimento de 14 para 7 e integra todo o portfólio em um único ambiente

A Servimed, distribuidora brasileira de produtos farmacêuticos e de consumo para os segmentos Farma, Hospitalar e Supermercadista, com mais de 13,5 mil produtos no portfólio, concluiu a implementação da solução SAP Commerce B2B e a reimplementação do SAP Suite On HANA como parte de sua jornada de transformação digital. Liderado pela NTT DATA Business Solutions e integrado ao programa ‘ServInova’, o projeto moderniza a estrutura de atendimento, captação de pedidos de clientes da Servimed, além de unificar o sistema de gerenciamento de informações.

O projeto permitiu que a empresa ampliasse ainda mais as possibilidades do negócio, além de sustentar sua estratégia de crescimento para os próximos anos. Dessa maneira, além de implementar os processos de venda, faturamento e compras, a adoção da solução de commerce, que integra a suíte de soluções SAP CX (Customer Experience), permitiu à Servimed otimizar seus canais de atendimento, agilizando o processamento de notas de saídas e captação de pedidos de clientes, com ganhos de performance na distribuição dos produtos.

Afonso Pelegrini, gerente de Tecnologia da Informação da Servimed, explica que a migração para as soluções SAP é um dos pilares da transformação digital em curso na Servimed.

“Necessitávamos modernizar nossas plataformas tecnológicas, especialmente em nossos canais de atendimento, para um modelo de mercado mais escalável, ágil e responsivo, que atendesse às necessidades de nossos clientes e proporcionasse a eles uma experiência mais inovadora e eficiente. Com a solução SAP Commerce B2B, conseguimos reduzir em mais da metade nossos canais de atendimento, de 14 para 7, que contam agora com um sistema capaz de integrar todo nosso portfólio de produtos em um único ambiente, com necessidade mínima de cliques para análises e compras”, analisa o executivo.

Parceria de sucesso

Liderado pela NTT DATA, o projeto teve duração de 24 meses, metade praticamente executado de forma remota devido a pandemia da COVID-19, com mais de 190 horas de treinamento para mais de 250 colaboradores por um período de 30 dias.

“Apesar dos contratempos decorrentes da pandemia, a confiança da Servimed em nosso trabalho foi um aspecto essencial nessa jornada de transformação digital. E isto conecta-se diretamente a um de nossos maiores valores: ajudar as organizações a modernizarem suas estruturas e elevarem a produtividade”, comenta Sandro Stanczyk, diretor de Customer Experience da NTT DATA.

Com sede em Bauru, interior do estado de São Paulo, a Servimed atua em mais de 200 indústrias dos segmentos farma, hospitalar e consumo e é a quarta maior empresa brasileira no setor distribuidor atacadista, com centros de distribuição em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Sobre a NTT DATA Business Solutions

A NTT DATA Business Solutions projeta, implementa, gerencia e aprimora continuamente as soluções SAP, tanto para fazê-las funcionar para empresas, quanto para as pessoas.

Com o objetivo de ajudar as empresas a se transformar, crescer e tornarem-se mais bem-sucedidas, a NTT DATA Business Solutions conecta seu profundo conhecimento das soluções SAP às oportunidades de negócios de seus clientes com as mais recentes tecnologias – individualmente e em todas as áreas de negócios. Como parte do grupo NTT DATA e com laços estreitos com a SAP e outros parceiros, a NTT DATA Business Solutions oferece aos clientes perspectivas de acesso a soluções e desenvolvimentos inovadores, contribuindo para a transformação e o sucesso dos negócios a longo prazo.

A NTT DATA Business Solutions emprega aproximadamente 10 mil pessoas em 30 países. Em 2020, a empresa alcançou um faturamento total de 1,072 bilhão de euros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo