Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

94% dos profissionais de TI tiveram que aprender novas tecnologias por causa da pandemia, aponta pesquisa da ManageEngine

Uma pesquisa recente da ManageEngine, a divisão de gerenciamento de TI corporativa da Zoho Corporation, levantou dados relevantes sobre como os profissionais de TI e as empresas adaptaram e ampliaram seus investimentos em tecnologia como resultado da pandemia COVID-19.

A 'Pesquisa de Preparo Digital 2021' mostra que 94% dos profissionais tiveram que aprender sobre novas tecnologias, dos quais 48% dos entrevistados afirmam que estavam ligados ao trabalho remoto e 42% afirmam que as adaptações necessárias foram focadas na segurança. A percepção geral (84%) dos mais de 1.200 entrevistados globais é que o trabalho remoto colocou desafios adicionais à segurança. Entre as principais ameaças citadas, uma ou mais categorias podem ser escolhidas, como phishing (52%), ataques de rede de endpoint (42%) e malware (40%).

Ainda no trabalho remoto, apenas 2% indicaram que suas empresas não fizeram nenhum tipo de preparo ou investimento em termos de segurança para que os funcionários pudessem trabalhar de forma segura de suas residências. Cerca de 67% afirmam que suas organizações intensificaram o treinamento de segurança cibernética, enquanto 47% tiveram seus dispositivos monitorados pela empresa.

“A pandemia global forçou as organizações a recorrer à tecnologia para executar suas operações sem interrupções. Reconhecendo os riscos elevados no ambiente atual, eles começaram a examinar suas estratégias de segurança de TI. Isso também levou os executivos a serem mais proativos na garantia da segurança dos dados, monitorando melhor os endpoints e aumentando o investimento em novas tecnologias, além de treinar os funcionários”, disse Rajesh Ganesan, vice-presidente de produtos da ManageEngine.

Confira a pesquisa completa em: https://www.manageengine.com/the-digital-readiness-survey-2021/index.html?PressRelease.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo