Brasil,

Unodata anuncia anuncia acordo com a Centilytics com foco nos parceiros AWS, Azure e Google Cloud

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wilians Geminiano
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Objetivo é elevar a visibilidade dos Managed Service Providers (MSPs) sobre a nuvem contratada pelos clientes e garantir maior controle e facilitar os ajustes necessários e acelerar a automação e promover a segurança avançada

A Unodata acaba de firmar acordo com a Centilytics para fornecimento de uma plataforma especialmente projetada para proporcionar maior visibilidade e otimização de serviços multi-cloud e facilitar o gerenciamento das instâncias multi-cloud AWS, Azure e Google Cloud, realizar ajustes de consumo cloud, promover alocação de recursos em todas as áreas de negócio, e aumentando a capacidade do retorno dos investimentos (ROI).

O foco do acordo está direcionado aos parceiros de implementação das infraestruturas em nuvem da AWS, Azure e Google Cloud, os chamados s Managed Service Providers (MSPs), que são responsáveis por ajudar os seus clientes na migração para a computação em nuvem.

A plataforma Centilytics oferece um ambiente centralizado para que os MSPs possam promover os ajustes necessários e garantir que seus clientes de serviços gerenciados se/as empresas se beneficiem do melhor que a nuvem oferece, promovendo a otimização dos recursos para viabilizar a redução de custos diretos e indiretos. As correções podem reduzir em 70% os valores pagos pelos serviços contratados a partir da identificação do uso desnecessário da infraestrutura cloud.

A plataforma Centilytics é modular e facilita a aplicação de regras para identificar recursos não marcados e mal marcados (Tag Management), a alocação de custos é facilitada acompanhada da visualização, edição e exclusão de tag cloud de infraestrutura em várias nuvens e múltiplos serviços e contas diversas em um único dashboard.

"Empresas de todos os segmentos já vêm experimentando as vantagens da computação em nuvem há alguns anos, o que nos faz afirmar que o uso de cloud já está consolidado, Mas, muitas empresas ainda enfrentam problemas com o gerenciamento de sua nuvem devido às complexidades que ela acarreta. Por isso, é importante não ir sozinho para a nuvem e os parceiros AWS, Azure e Google Cloud estão altamente capacitados a ajudar os seus clientes nesta jornada. A nossa proposta de valor é auxiliar os Managed Service Providers (MSPs) a obterem a melhor visibilidade das nuvem de seus clientes e ajudá-los na otimização dos custos envolvidos", afirma Aditya Garg, fundador e CEO da Centilytics.

Eder Miranda, diretor da Unodata, reitera a ideia do diretor da Centilytics sobre o objetivo deste acordo em auxiliar os parceiros AWS, Azure e Google Cloud / empresas em vários desafios chaves na gestão da contratação de infraestruturas de cloud para seus clientes, incluindo o controle do pré-pagamento de serviços e que impõe uma necessidade de otimização contínua dos recursos utilizados ou desperdiçados. "O Gartner chegou a apurar que a maioria das organizações que não gerenciam proativamente sua implementação de nuvem irão gastar pelo menos 30% a mais do que as implementações on premise. Ou seja, a empresa pode migrar para a nuvem, mas terá prejuízo. Como o apoio da plataforma, os Managed Service Providers (MSPs) podem garantir que seus clientes obtenham o melhor da cloud de sua preferência", enfatiza Miranda.

"Com as nuvem AWS, Azure e Google Cloud em constante mudança de serviços em nuvem, unidade de manutenção de estoque (stock-keeping unit SKU) e preços e preços, a otimização multcloud é uma necessidade e se tornou atividade contínua para que se possa definir a alocação de recurso cloud no momento certo, no lugar correto", afirma o diretor da Unodata. "Alem disso, com os avançados recursos da plataforma Centilytics os parceiros AWS, Azure e Google Cloud poderão criar novos fluxos de receita", acrescenta.

A eficiência na gestão multi-cloud proporcionada pela plataforma Centilytics auxilia os gestores cloud na melhoria da governança e controle sobre as implementações de infraestruturas multi-cloud, auxiliando na aplicação e auditoria de polícias de segurança da informação levando em consideração todos padrões regulatórias de cada indústria onde a empresa usuária de infraestrutura de cloud possui atuação. Funcionalidades de auditorias de segurança ajudam a identificar brechas, avaliar riscos e remediar as vulnerabilidades que possam existir em nuvem múltipla. A plataforma também possibilita realizar backups automatizados das nuvens para viabilizar a continuidade de negócios e a partir de medidas preventivas e recuperação de desastres.

"Com a plataforma multi-cloud Centilytics, os clientes podem adotar as melhores práticas de sua indústria graças à maturidade que os serviços AWS, Azure e Google Cloud podem oferecer. Contando com o apoio dos seus parceiros cloud a jornada fica facilitada e com o melhor retorno de investimento e segurança", afirma o diretor da Unodata.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar