Brasil,

Atos e Ooredoo passam a oferecer serviços de cibersegurança para o Programa Nacional de Cidade Inteligente do Qatar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rebecca Emy
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Atos, líder global em transformação digital, e a Ooredoo, uma das maiores empresas de telecom do Qatar, anunciam que vão fornecer serviços essenciais de detecção e resposta de ameaças de segurança cibernética para o Qatar Smart Program (Tasmu), programa nacional para o desenvolvimento de cidades inteligentes conduzido pelo Ministério de Transporte e Comunicação (MOTC) do país. Tasmu é o primeiro projeto de smart cities no Oriente Médio e visa melhorar o modo de vida dos cidadãos, residentes e visitantes do Qatar.

A solução da Atos e da Ooredoo integra análises de segurança inteligentes nativas da nuvem e capacidade de Inteligência Artificial (AI) de próxima geração da plataforma Atos AIsaac para proteger a infraestrutura e utilização do Tasmu.

Como parceira de segurança da Ooredoo no Qatar, a Atos se baseia em sua forte experiência em segurança cibernética e posição de liderança no fornecimento de recursos para cidades inteligentes para ajudar o ministério e seu ecossistema de parceiros que fornecerão serviços de cidades inteligentes para coletar, orquestrar e proteger dados.

Em particular, a Atos fornecerá seu serviço de Managed Detection and Response (MDR) movido por sua plataforma AIsaac para detecção de ameaças de múltiplos vetores, contenção automática e orquestração de resposta a incidentes.

O serviço de MDR será fornecido a partir do Centro de Operações de Segurança Atos (SOC) de última geração, garantindo forte soberania de dados para o Tasmu. Com a solução da Atos, o Ministério dos Transportes e Comunicações será capaz de proteger, caçar, monitorar, conter e responder às ameaças 24 horas por dia, sete dias por semana, com as melhores práticas de segurança baseadas na indústria.

O Tasmu se concentra em aproveitar a tecnologia e a inovação para impulsionar uma agenda econômica sustentável, melhorando a qualidade de vida e aprimorando a prestação de serviços públicos no Qatar em vários setores prioritários, como transporte, logística, saúde, esportes e meio ambiente. Esse esforço é apoiado por um ecossistema de TIC colaborativo, próspero e uma rede de inovação global para cocriar soluções de tecnologia relevantes.

“O Tasmu mostra a integração do Atos AIsaac e tecnologias de parceiros de ponta em análise cibernética para o primeiro projeto de cidade inteligente na região do Oriente Médio e traz recursos avançados de busca, orquestração e correção de ameaças para o Qatar. Essa combinação poderosa estabelece bases sólidas para a Atos e os parceiros de negócios da Ooredoo na região. Também nos deu uma vantagem sobre a concorrência por nos permitir atender melhor nossos clientes”, explica Marc Veelenturf, chefe do Oriente Médio e chefe de Telecom, Mídia e Tecnologia para Mercados em Crescimento, Atos.

Mercado brasileiro de cibersegurança

Em outubro do ano passado, a Atos adquiriu a Paladion, companhia baseada nos Estados Unidos e fornecedora de Managed Security Services (MSS). A aquisição está trazendo recursos-chave de detecção e resposta gerenciada (MDR) para o portfólio da companhia em nível global, com vários centros de MDR. Tais recursos estão se provando essenciais para os clientes, que vêm adotando estratégias de transformação híbrida e multinuvem para seus negócios.

Com isso, neste ano, a empresa francesa lançou no mercado brasileiro o Atos MDR, seu serviço de managed detection and response, que combina tecnologia de ponta com gerenciamento feito por meio de uma equipe especializada em segurança digital. A solução da empresa integra inteligência artificial, machine learning, análise de big data e computação de alto desempenho para oferecer detecção de ataques cibernéticos de múltiplos vetores e resposta automatizada e proativa às ameaças. A solução atende a ambientes de TI, como de OT e IoT.

Além disso, na área de segurança, a Atos oferece no Brasil serviços gerenciados de segurança (como um Security Operation Center – SOC) que permitem diminuir a curva de implementação de privacidade nas organizações. Globalmente, a companhia conta com 5 mil profissionais de segurança e 15 SOCs ao redor do mundo.

Para saber mais sobre as soluções Atos para operadoras de telecomunicações https://atos.net/en/industries/telecommunications e Atos soluções de segurança cibernética https://atos.net/en/solutions/cyber-security.

Sobre a Atos

A Atos é líder global em transformação digital, com 110 mil colaboradores em 73 países e receita anual de € 12 bilhões. Empresa europeia número 1 em nuvem, cibersegurança e computação de alta performance, fornece soluções de orquestração de nuvem híbrida, big data, business applications e digital workplace de ponta a ponta. O Grupoé parceiro de tecnologia da informação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e opera as marcas Atos, Atos|Syntel e Unify. A Atos é uma SE (Societas Europaea), listada no índice de ações CAC40 Paris. A missão da Atos é ajudar a criar o espaço futuro da tecnologia da informação. Sua expertise e seus serviços apoiam o desenvolvimento do conhecimento, da educação e da pesquisa em uma abordagem multicultural, e contribuem para o desenvolvimento da excelência científica e tecnológica. Ao redor do mundo, o Grupo permite que consumidores, colaboradores e sociedade em geral vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável, em um espaço de informação seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar