Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SAP amplia parceria com Centro Paula Souza e oferece cursos de capacitação nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

Por meio do programa Minha Chance, SAP Learning for Employment prepara estudantes de Fatecs para atuar como consultores especializados em tecnologias de gestão empresarial

A SAP Brasil anuncia a oferta de mais dois cursos gratuitos de capacitação profissional em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE), por intermédio do programa Minha Chance e do SAP Learning for Employment. Neste mês de julho, 200 estudantes de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) iniciaram as atividades nos cursos online de sistemas de gestão empresarial SAP S/4HANA e SAP Business Technology Platform – SAP BTP. Com as novas turmas, o programa atinge a marca de 780 vagas disponibilizadas em cursos de sistemas SAP para alunos do CPS.

O curso de SAP S/4HANA pretende capacitar consultores especializados no suporte a grandes empresas com a utilização da ferramenta ERP, sigla em inglês para softwares de gestão integrada que auxiliam a melhorar processos internos e integrar diferentes setores, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos. Com duração de 184 horas, a qualificação é voltada para jovens da área de gestão e conta com quatro turmas de 25 alunos. Após a etapa introdutória, comum a todos os participantes, é possível escolher o módulo de maior interesse para aprofundamento, com opções nos segmentos de finanças, vendas, contabilidade ou gestão de materiais.

Já o curso de SAP BTP é dedicado a estudantes das áreas de desenvolvimento de software e ensina a criar aplicações de integração de soluções SAP. Com duração de 72 horas, a formação inclui também um módulo introdutório ao SAP S/4HANA. As vagas estão divididas entre duas turmas para o mês de julho e duas em agosto. Os cursos de SAP S/4HANA e SAP BTP são oferecidos na plataforma SAP Learning Hub com acesso a um ambiente virtual para realização de exercícios.

Além das novas capacitações, estão em andamento as atividades de oito turmas, somando 230 vagas, no curso de SAP Business One, sistema voltado para pequenas e médias empresas. A qualificação está em seu segundo ciclo, que teve início em junho e segue até o mês de agosto. Ao final, serão aplicadas provas de certificação, com custos subsidiados integralmente pela SAP, para os melhores alunos que concluírem todas as etapas do programa. Em 2020, foram oferecidas outras 350 vagas no primeiro ciclo do curso.

Capacitação para o mercado

De acordo com a vice-presidente-sênior de Inovação e Transformação de Parceiros da SAP América Latina e Caribe, Carolina Bastos, muitos alunos do CPS que se propuseram a ter uma certificação da SAP ao final do curso apresentaram desempenho equivalente à média de mercado de consultores mais experientes. “A parceria vem trazendo resultados muito positivos, celebrados por estudantes, clientes e parceiros que encontram na capacitação de suas equipes um motor para o desenvolvimento dos negócios. Com o avanço do programa, vamos ampliar a formação e a empregabilidade dos jovens, contribuindo ainda mais para atender às demandas do mercado de trabalho”, explica.

"Estes cursos reforçam o compromisso do Minha Chance em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento profissional. É uma grande oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Juntos poderemos construir um modelo de desenvolvimento econômico inclusivo, sustentável e inovador", afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

Para a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, o diferencial está na base de conhecimentos sólida proporcionada nos cursos superiores de tecnologia das Fatecs. “Os jovens são preparados para encarar desafios reais do mundo empresarial durante todas as etapas de aprendizado. Por isso, acabam tendo facilidade para utilizar novas ferramentas e desenvolver soluções em sintonia com os processos de transformação digital”, destaca.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.

Learning for Employment

Com investimento da SAP no total de R$ 7 milhões, a iniciativa Learning for Employment foi anunciada no segundo semestre de 2020 e visa oferecer cursos e certificações gratuitamente para capacitar até 4 mil profissionais em tecnologias estratégicas da SAP até o final de 2023, criando oportunidade de uma carreira promissora, impulsionando a contratação de jovens certificados por empresas do ecossistema da SAP, incluindo parceiros e clientes. O público-alvo é formado por estudantes de graduação na área de Tecnologia, do Ensino Médio Profissional e do Ensino Superior, a partir de parcerias com o setor privado, setor público e terceiro setor.

Sobre a SAP – A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo