American Tower celebra resultados da parceria com a Inovai para acelerar projetos em IoT
Parceria aposta em cidades inteligentes, com o objetivo de melhorar o serviço para o cidadão em termos de eficiência, segurança e acesso à informação
A American Tower, líder global em infraestrutura para telecomunicações, comemora os resultados de sua parceria com a Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai), de Itajubá, MG, para o desenvolvimento de projetos e soluções com uso da Internet das Coisas (IoT) de suas startups residentes.
A Inovai é um dos Centros de Referência em IoT que no momento fazem parte das parcerias com a American Tower e têm acesso à infraestrutura de rede neutra IoT da empresa, para acelerar projetos de pesquisa e desenvolvimento, educação na tecnologia e um ecossistema favorável para a geração de negócios.
“Pretendemos alcançar com essa parceria com a Inovai a combinação de infraestrutura de conectividade, um ambiente de estímulo a empresas e startups e a academia, todos alinhados e com o mesmo foco de geração de valor para toda a cadeia”, afirma Daniel Laper, diretor de Novos Negócios e IoT da American Tower do Brasil.
“Nós acreditamos que a Internet das Coisas é uma grande propulsora de cidades inteligentes, contribuindo para a melhoria dos serviços ao cidadão em vários pontos, como eficiência, segurança e acesso à informação, além de movimentar o ecossistema local, já que as soluções são de empresas da região. Além de estimular o ambiente educacional, com a proximidade de universidades”, complementa Laper.
“Dentre os inúmeros casos de uso e aplicações já desenvolvidas no Ecossistema de Itajubá, destaque para as soluções de monitoramento de consumo de água e energia, segurança e rastreabilidade, que vêm contribuindo para a melhora de vida do cidadão”, destaca Carlos Vitor Rodrigues Conti, diretor de inovação da Inovai. Até o momento, os resultados apresentados trazem 22 soluções já desenvolvidas, todas com foco em cidades inteligentes ao passo que contribuem para a educação de profissionais.
“O Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Itajubá HardTech é composto por inúmeras instituições de ciência, tecnologia e inovação e tem como principal objetivo facilitar aos seus agentes, principalmente para as startups, acesso à tecnologia para desenvolvimento de novos produtos: aplicações de IoT, soluções para smart cities e indústria 4.0. E, a parceria com a ATC tem sido fundamental e de grande valia”, diz Conti.
Até o momento, a American Tower celebrou um total de 13 acordos com centros de referência em Internet das Coisas no país. A iniciativa está englobada na estratégia de Rede Neutra ATC LoRaWAN para IoT, e visa ampliar a escala de atuação e o fomento do ecossistema, alinhado com o alcance da própria rede IoT.
As instituições parceiras têm perfil de pesquisa e desenvolvimento, ecossistemas de aceleração, fomento e suporte para empresas e startups; polos educacionais e órgãos governamentais (municipais e estaduais), com foco no fomento de verticais como cidades inteligentes (smart cities) e projetos em benefício da população, inovação social e sustentabilidade, para acelerar a adoção da tecnologia.
Sobre a American Tower do Brasil
A American Tower do Brasil, subsidiária da American Tower Corporation, um dos maiores fundos de investimentos imobiliários globais, é proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio. Nosso portfólio conta com mais de 19 mil pontos de comunicações no Brasil, uma operação de fibra ótica em Minas Gerais e uma rede nacional para internet das coisas (IoT) que usa a tecnologia LoRaWAN™. E, em todo o mundo, opera cerca de 180 mil estações de comunicação sem fio.
A sede da American Tower do Brasil está localizada em São Paulo, e sua matriz está localizada em Boston, Massachusetts, EUA. A American Tower Corporation possui operações em todo o território americano, e também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, México, Alemanha, França, Gana, Índia, Nigéria, Quênia, África do Sul, Uganda, Burkina Faso e República do Níger.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário