É preciso agir para destravar barreiras da IoT no Brasil
Por Marcelo Capatani*
Apesar da pandemia e os desafios que o Brasil vem enfrentando, tendo em vista as previsões otimistas apresentadas com cifras cada vez maiores, há muitas oportunidades para o mercado de Internet da Coisas (IoT). A projeção é que esse segmento, somente no Brasil, chegue até 2025 a US$ 200 bilhões, ou 10% do PIB. No entanto, segundo relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT), braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para o setor de telecomunicações, para que o Brasil se destaque na corrida tecnológica e aproveite as vantagens da IoT em ambiente como saúde, cidades inteligentes, indústria e rural, é preciso agir para destravar barreiras que limitam o potencial de desenvolvimento. Estes setores estão incluídos no Plano Nacional de Internet das Coisas.
Mirando este mercado potencialmente promissor, a empresa americana Allcom Telecom, por exemplo, vem conquistando espaço considerável no mercado de IoT. Com atuação marcante no cenário nacional e em toda a América Latina, desde 2016 a empresa vem se preparando para oferecer soluções M2M (machine to machine), que contam com conectividade, equipamentos e plataforma de gerenciamento.
Além de avaliar a possibilidade de comprar outros ativos no Brasil e se expandir por outros países da América Latina, em seu plano estratégico de longo prazo, a Allcom Telecom aposta nos Estados Unidos para consolidar sua posição como líder no segmento.
Atenta à onda de novas fintechs, players de pagamentos que vêm surgindo no País, nos próximos 12 meses a Allcom Telecom pretende investir em parcerias e tecnologias que possam integrar e ampliar seu portfólio de produtos e serviços no Brasil e América Latina. Além disso, outros segmentos onde a Allcom já é líder de mercado como rastreamento, monitoramento e segurança serão beneficiados.
Os clientes encontram na Allcom Telecom a facilidade de adquirir produtos e serviços de uma maneira prática, objetiva e eficiente, evitando transtornos e imprevistos burocráticos, garantindo mais eficiência operacional e escalabilidade em sua estratégia de negócios.
Sobre a Allcom Telecom
A Allcom Telecom é líder brasileira no mercado de IoT e oferece tanto soluções de gerenciamento de conectividade quanto equipamentos e soluções para este mercado. Atuando como um VAR (Value Added reseller), a empresa distribui, integra e entrega soluções de internet das coisas para mais de 3.000 clientes em diversos países da América Latina e Brasil. Empresas confiam em nossa experiência em fornecer soluções integradas para reduzir a complexidade, transformar dados em inteligência e colocar seus produtos e serviços conectados no mercado com mais rapidez.
A Allcom Telecom possui mais de 70 funcionários no Brasil, distribuídos entre sua matriz, em São Paulo, e regionais em Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, escritório em Miami, Estados Unidos. www.allcomtelecom.com
*Marcelo Catapani é membro do Conselho e sócio fundador da Allcom Telecom
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário