Lei Geral de Proteção de Dados é destaque no segundo dia da Orion Week
O advogado e especialista no tema Fernando Bousso destacou a LGPD como oportunidade para novas empresas
Ocorre, entre os dias 21 e 26 de junho, a Orion Week, evento promovido pela prefeitura de Lages (SC) e o Governo de Santa Catarina para impulsionar o ecossistema de inovação presente na região serrana catarinense. Em seu segundo dia, o encontro, que une startups, potenciais investidores e profissionais de tecnologia, promoveu um debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que contou com a participação de Fernando Bousso, sócio e head de privacidade e proteção de dados do Baptista Luz Advogados.
Em sua fala, Bousso lembrou que hoje as pessoas vivem em um mercado online movido a partir de dados e que, por isso, a LGPD interfere positivamente no sentido de trazer mais transparência entre empresas e consumidores. “A lei não é somente uma obrigação legal, mas uma oportunidade de fazer um negócio se tornar ainda mais eficiente”, completou.
Quando questionado sobre os desafios em realizar o treinamento de equipes em empresas sobre o regulamento, o executivo ressaltou a importância de conhecer o negócio da empresa para antecipar possíveis incidentes e, assim, implementar medidas preventivas– além do estabelecimento de métricas que possam validar a eficácia desses mecanismos de conscientização.
Bousso também destacou como a LGPD pode ser uma oportunidade única de crescimento tanto para startups quanto para pequenas e médias empresas (PMEs). De acordo com o especialista, a rápida adaptação às regras de proteção de dados permite que startups possam batalhar de igual para igual com empresas maiores.
Além de Fernando Bousso, o debate também contou com outros profissionais de peso do mercado, como Daniela Machry, sócia na Anselmo & Lisowski Advocacia Empresarial, Thiago Schütz, fundador da Silva Schütz Advogados, e Thaynara Rodrigues, fundadora e CEO da Data Guide, empresa de soluções em proteção de dados.
O Orion Week reúne painéis sobre diversos temas como gestão, economia, inovação e desenvolvimento econômico. O evento pode ser acompanhado em tempo real por meio de transmissão no canal do YouTube do Orion Parque Tecnológico.
Sobre o Baptista Luz Advogados
O Baptista Luz foi fundado em 2004 e se notabilizou, ao longo desses anos, por sua profunda expertise nos setores que envolvem aceleradoras de investimentos, mercado financeiro e de capitais, investidores-anjo, venture capital, startup, fintechs, mobile, e-commerce, publicidade e cosméticos. A sua banca é focada em Direito Empresarial, com ênfase em Direito Societário, Direito Tributário, Direito Trabalhista e Direito Público. Entre as áreas de atuação destacam-se: compliance & ética corporativa, contratos empresariais, fusões e aquisições, mercado financeiro e de capitais, transações de tecnologia, privacidade e proteção de dados, mídia & publicidade, planejamento sucessório e família, contencioso e resolução de conflitos, entre outros. O escritório conta com mais de 140 profissionais, que atuam nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário