Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hewlett Packard Enterprise anuncia inovações da plataforma em nuvem HPE GreenLake que abrangem tecnologias integradas em silício, software e segurança para potencializar a era da borda para a nuvem

A HPE estende sua liderança em nuvem híbrida com a plataforma HPE GreenLake, oferecendo as ofertas locais mais abrangentes do setor para serviços de nuvem escalonáveis e seguros, que proporcionam maior agilidade, simplicidade e produtividade a custos mais baixos.

A Hewlett Packard Enterprise acaba de anunciar na HPE Discover que está ampliando sua liderança em nuvem híbrida com um conjunto abrangente de inovações para o HPE GreenLake, uma das mais robustas e eficientes plataformas edge-to-cloud da indústria para serviços de nuvem no data center, em centros de colocation e na borda. As inovações compreendem aplicativos, segurança, tecnologias integradas em silício e software com recursos nativos da nuvem, automatizados para serem executados com apenas alguns cliques e gerenciados em uma plataforma unificada.

Essas inovações permitem que os clientes transformem e modernizem suas cargas de trabalho em um modelo operacional de nuvem, otimizando e protegendo seus aplicativos da borda à nuvem enquanto alcançam um patamar pronto para o futuro, capaz de abordar e aproveitar todas as formas de dados, independentemente da localização.

Além disso, a HPE anunciou novos serviços em nuvem para oferecer suporte a aplicativos críticos em todos os setores, como 5G, registros médicos eletrônicos, serviços financeiros, dados e análise de risco, computação de alto desempenho (HPC) e inteligência artificial (AI).

Juntas, essas inovações ampliam a liderança de mercado da HPE na entrega de serviços em nuvem em qualquer lugar: no data center do cliente, em um centro de colocation ou na borda. A plataforma de nuvem HPE GreenLake agora tem mais de 1.200 clientes, que representam US﹩ 4,8 bilhões em valor total de contratos e uma taxa de renovação de clientes de 95%, e é vendido ativamente por mais de 900 parceiros em todo o mundo.

Pioneirismo em serviços de nuvem no local com a plataforma de nuvem à borda HPE GreenLake

Há quatro anos, a HPE foi a primeira a oferecer ao mercado uma experiência de nuvem como serviço on-premise e na borda com a plataforma de nuvem HPE GreenLake, fornecendo serviços em nuvem para servidores, armazenamento, rede e um catálogo robusto de aplicativos de software e carga de trabalho, incluindo gerenciamento de contêiner e operações de aprendizagem de máquina. Os clientes se beneficiam da agilidade e da simplicidade da nuvem e da governança, da conformidade e da visibilidade que vêm com o on-premise. Essa combinação vencedora é atraente para os clientes, e a HPE continua a acelerar o ímpeto nos serviços em nuvem. No último trimestre fiscal da empresa, o HPE GreenLake aumentou a receita recorrente anual em 30% e os pedidos em 41%.

"As organizações hoje sabem que, para ter sucesso em seus setores, devem buscar um mandato de nuvem em todos os lugares, o que lhes permite coletar, analisar e agir sobre os dados, onde quer que estejam", diz Antonio Neri, presidente global e CEO da HPE. "O HPE GreenLake é uma plataforma da borda à nuvem que capacita as organizações a aproveitarem o poder de todos os seus dados, independentemente da localização, e os anúncios do Discover ampliam ainda mais a liderança da HPE nesse mercado de nuvem híbrida. De tecnologias integradas em silício, software e segurança a cargas de trabalho com as quais as organizações contam para administrar seus negócios, a HPE continua a estender o alcance da plataforma de nuvem HPE GreenLake para ajudar os clientes a acelerarem a transformação digital e gerarem resultados de negócios incríveis."

No HPE Discover, a Hewlett Packard Enterprise revelou o seguinte conjunto de inovações para a plataforma de nuvem HPE GreenLake:

HPE GreenLake Lighthouse: a ágil solução nativa da nuvem remove a complexidade da configuração para fornecer rapidamente vários serviços em nuvem sob demanda

Os clientes hoje exigem agilidade e flexibilidade para configurar e provisionar rapidamente diferentes cargas de trabalho com base nas demandas dinâmicas de negócios. A fim de atender a essas necessidades de TI e negócios, a empresa apresenta o HPE GreenLake Lighthouse, que fornece uma experiência operacional inteligente e contínua para executar e gerenciar facilmente diferentes soluções otimizadas para cargas de trabalho.

O HPE GreenLake Lighthouse é uma plataforma nativa e segura da nuvem, que remove todo o processo de solicitar e aguardar uma nova configuração, permitindo que os clientes adicionem novos serviços em nuvem com apenas alguns cliques na Central do HPE GreenLake e executem-nos simultaneamente em apenas alguns minutos. Nativa da nuvem e inteligente, a plataforma é construída no software HPE Ezmeral para otimizar de forma autônoma diferentes serviços de nuvem e cargas de trabalho, compondo recursos para oferecer o melhor desempenho, menor custo ou um equilíbrio de ambos, dependendo das prioridades de negócios.

Os clientes podem usar o HPE GreenLake Lighthouse para executar uma variedade de serviços em nuvem em qualquer local, seja em seu data center, com um provedor de colocation de sua escolha, seja na borda.

Projeto Aurora: uma base para a arquitetura de confiança zero do HPE GreenLake

A proteção da borda à nuvem está se tornando mais complexa à medida que as organizações desenvolvem suas arquiteturas para executar aplicativos dimensionados dinamicamente, abrangendo data centers e pontos periféricos. Além disso, os invasores empregam cada vez mais técnicas de exploração avançadas, dando-lhes persistência de longo prazo dentro de uma empresa, o que permite que eles causem danos à vontade.

A HPE está enfrentando esse desafio com o Projeto Aurora, fornecendo uma segurança nativa da nuvem e de confiança zero para a arquitetura da borda à nuvem da HPE. O projeto será incorporado aos blocos de construção da plataforma de nuvem HPE GreenLake para verificar de forma automática e contínua a integridade do hardware, do firmware, dos sistemas operacionais, das plataformas e das cargas de trabalho, incluindo o workload de segurança.

Além disso, os recursos de atestado contínuo do Projeto Aurora podem ser usados ​​para detectar automaticamente ameaças avançadas de tecnologias integradas em silício para nuvem em segundos, um grande avanço em comparação com a média atual de 28 dias. Esses recursos ajudam as empresas a minimizarem potencialmente a perda de dados, a criptografia não autorizada, a corrupção de dados valiosos e a propriedade intelectual. O Projeto Aurora também complementa os investimentos existentes em segurança para reduzir o tempo de inatividade e proteger a produtividade e a receita.

A nova iniciativa baseia-se na tecnologia de raiz de confiança de tecnologias integradas em silício da HPE, que é reconhecida pelas seguradoras cibernéticas por reduzir o risco. Quando combinado com tecnologias de código aberto, como SPIFFE e SPIRE, o Projeto Aurora permite que as equipes de engenharia DevOps e SecDevOps forneçam identidades de carga de trabalho enraizadas em hardware verificado continuamente.

O Projeto Aurora será incorporado pela primeira vez no HPE GreenLake Lighthouse. No futuro, ele será integrado aos serviços de nuvem HPE GreenLake e ao software HPE Ezmeral, para fornecer aos clientes uma maneira independente de definirem, criarem e implantarem uma arquitetura de confiança zero que abrange da borda à nuvem.

Tecnologias integradas em silício sob demanda: aumentando a capacidade do núcleo do processador em apenas alguns cliques

A HPE está revelando um modelo de preço inovador com base no consumo e pagamento por uso, com tecnologias integradas em silício otimizado, para oferecer uma experiência de nuvem mais granular com melhor medição, tempo de buffer reduzido e implantação mais rápida.

Disponível primeiro por meio da plataforma de nuvem HPE GreenLake, a HPE oferecerá recursos de consumo flexíveis com tecnologias integradas em silício sob demanda, um recurso inédito, desenvolvido em parceria com a Intel, para adicionar nova capacidade em um núcleo de processador e memória persistente usando Tecnologia Intel® Optane™. A HPE está eliminando a necessidade de solicitar ou instalar novos processadores, permitindo que os clientes ativem instantaneamente e paguem por mais capacidade com apenas um clique.

Compute Cloud Console: entrega de gerenciamento automático intuitivo para operações de computação unificadas como serviço

Muitas equipes de TI hoje ainda usam a mesma abordagem de 20 anos atrás para monitorar e gerenciar seus ativos de computação. Com o tempo, à medida que as necessidades de computação aumentaram cada vez mais com servidores e sistemas que agora se estendem fora do centro de dados central e na borda, essa abordagem tornou-se complexa e demanda muitas tarefas, exigindo ferramentas mais automatizadas e unificadas.

Visando ajudar a gerenciar essa complexidade com recursos de controle simples e sem esforço, a HPE está introduzindo operações de computação unificadas como serviço com o Compute Cloud Console, um serviço de gerenciamento intuitivo baseado em nuvem que automatiza as operações de computação em toda a frota de uma organização. Com base na HPE GreenLake Cloud Platform, o Compute Cloud Console simplifica a experiência de gerenciamento de infraestrutura com uma experiência contínua como serviço, independentemente de onde as cargas de trabalho estejam em execução, da borda à nuvem. Além disso, ele automatiza tarefas manuais, como provisionamento e gerenciamento de ciclo de vida, acelerando o tempo de colocação no mercado e eliminando inconsistências devido a erro humano.

O novo Compute Cloud Console baseia-se nas inovações mais recentes da HPE para fornecer consoles centralizados com recursos de gerenciamento nativos da nuvem. O console é construído com base na mesma tecnologia comprovada e segura alimentada por IA que oferece suporte ao Aruba Central, um mecanismo que atende a mais de cem mil clientes e mais de um milhão de dispositivos em rede. O Compute Cloud Console se baseia no recém-anunciado Data Services Cloud Console, que fornece uma solução nativa da nuvem e definida por software para armazenamento de dados. Semelhante ao Compute Cloud Console, o Data Services Cloud Console oferece um modelo operacional de nuvem unificado que oferece recursos de armazenamento e serviços de dados.

Serviços de nuvem HPE GreenLake expandidos para atender a grandes mercados corporativos e requisitos de infraestrutura crítica

A HPE também revelou um catálogo de novos serviços em nuvem que os clientes podem acessar facilmente com apenas um clique usando a plataforma de nuvem HPE GreenLake. Isso inclui serviços em nuvem para 5G, registros médicos eletrônicos, serviços financeiros, dados e análise de risco, computação de alto desempenho (HPC) e inteligência artificial (AI).

Disponibilidade

O HPE Lighthouse já está disponível nos serviços de nuvem HPE GreenLake globalmente e por meio dos parceiros de canal da HPE.

O Projeto Aurora estará disponível nas plataformas de software HPE GreenLake Lighthouse, HPE GreenLake e HPE Ezmeral ainda este ano.

As tecnologias integradas em silício sob demanda já estão disponíveis na plataforma de nuvem HPE GreenLake.

O Compute Cloud Console está atualmente disponível apenas por convite para clientes da plataforma HPE GreenLake nos Estados Unidos. Ele será oferecido a outras regiões ainda este ano.

Recursos adicionais

Para saber mais sobre HPE Greenlake, visite hpe.com/greenlake e sobre HPE Ezmeral, visite hpe.com/ezmeral .

Junte-se a nós de 22 a 24 de junho para o HPE Discover 2021, destacando o futuro da transformação digital da borda à nuvem. Fique ligado em uma palestra sobre percepções estratégicas e notícias da empresa de Antonio Neri, presidente global e CEO da HPE, em 22 de junho às 11h.

Sobre a Hewlett Packard Enterprise

A Hewlett Packard Enterprise é a empresa global da borda à nuvem que ajuda as organizações a acelerarem os resultados ao liberar o valor de todos os seus dados, em qualquer lugar. Construída em décadas de reimaginar o futuro e inovar para avançar a maneira como vivemos e trabalhamos, a HPE oferece soluções de tecnologia exclusivas, abertas e inteligentes, entregues como serviço - abrangendo Computação, Armazenamento, Software, Intelligent Edge, Computação de Alto Desempenho (HPC) e Soluções de Missão Crítica - com uma experiência consistente em todas as nuvens e bordas, elaborada para ajudar os clientes a desenvolverem novos modelos de negócios e se envolverem em novas formas de aumentar o desempenho operacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo