Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

É seguro manter documentos sigilosos digitalizados em rede?

Andre Felipe de Souza Silva

Com os avanços da tecnologia, em especial na questão da digitalização, os sistemas que protegem documentos digitais, muitas vezes de conteúdo confidencial, contam com opções de acesso restrito seletivamente por meio eletrônico, classificando o perfil das pessoas que poderão acessá-lo por níveis de permissão ou por senha, por exemplo.

Para as empresas que trabalham com documentos confidenciais, é necessário preparar a digitalização de suas informações, separando previamente por tipos de documentos e níveis de confidencialidade (do mais alto nível para o menor). Essa classificação se dá por meio do conteúdo que cada documento contém, por exemplo: dados pessoais são os mais restritos que existem, por esse motivo, devem ser mantidos sob o mais alto nível de segurança de gestão e acesso.

A transformação de arquivos do papel em arquivos eletrônicos colabora para uma menor utilização do espaço físico para armazenamento e também na segurança destes dados. Além disso, a captura automatizada de informações relevantes dos documentos serve de input para o gestor documental aplicar as regras de segurança da informação e de negócios, restringindo e habilitando acesso a cada um dos diferentes usuários. Ou seja, a proteção dos arquivos já digitalizados está muito mais ao lado do gerenciador de documentos do que no processo de digitalização em si.

Uma vez que as informações são armazenadas no repositório de dados, é responsabilidade do gerente de documentos aplicar as regras de segurança e acesso às informações contidas no documento. Sendo assim, a digitalização é uma excelente ferramenta para assegurar dados importantes, inclusive quando disponibilizada em rede.

E a sua empresa, já se digitalizou?

Andre Felipe de Souza Silva é especialista técnico da Kodak Alaris, provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo