Digital House fortalece sua liderança na formação tecnológica na América Latina com uma aquisição

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Du Paulino
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com a fusão com a Acámica, a edtech aprimora seus recursos para conduzir seu crescimento exponencial na região e treinar o talento digital que o mundo precisa para a nova era do trabalho

A Digital House, edtech focada no desenvolvimento de talentos tecnológicos, anunciou hoje a aquisição da Acámica, instituição de educação online que, desde 2013, oferece capacitação profissional em habilidades digitais a diversos países da América Latina. Com esse acréscimo, a Digital House fortalece sua liderança na região.

Nos termos do acordo, a Digital House, que conta com uma equipe de 350 pessoas, incorporará imediatamente o talento humano da Acámica, mantendo a experiência de aprendizagem de todos os seus alunos. Essa fusão viabiliza que a oferta de novos conteúdos vinculados às carreiras digitais que o mercado precisa se torne mais acelerada.

Em 2020, a Digital House capacitou mais de 28 mil alunos em toda a América Latina e, a previsão, é de capacitar outros 50 mil ainda este ano. Com essa aquisição, o objetivo é acelerar ainda mais esse crescimento e permitir que mais pessoas possam ser capacitadas em habilidades digitais, de maneira remota, para aproveitar as inúmeras oportunidades profissionais da nova era do trabalho.

Desde que lançou as operações em 2016, a Digital House vem crescendo em receita a uma taxa superior a 110% ao ano, e prevê o mesmo ritmo para os próximos anos. Esse crescimento exponencial se deve à escassez de mão de obra qualificada em tecnologia na região e à crescente demanda que as empresas têm para agregar esses perfis.

"A Acámica compartilha conosco a visão e a abordagem de trabalhar para que a América Latina possa aumentar o nível de exportação de conhecimento tecnológico, treinando talentos com as habilidades específicas exigidas pelo mercado mundial. Por isso, essa fusão é uma excelente notícia tanto para as economias da região em geral quanto para os latino-americanos que querem se desenvolver profissionalmente", disse Nelson Duboscq, CEO e cofundador da Digital House.

Por sua vez, Tomás Escobar, CEO e cofundador da Acámica, comentou: "Vivemos tempos que constantemente exigem novas formas de aprender. Criamos a Acámica para que mais pessoas na América Latina possam aprender tecnologia e se tornar protagonistas da transformação digital do mundo. Unir forças com a equipe da Digital House nos permite acelerar e melhorar essa visão compartilhada."

Martin Migoya, CEO e cofundador da Globant, empresa de investimentos da Digital House, expressou sua satisfação com essa aliança. "Estamos muito felizes em ver esses dois grandes líderes se unirem para continuar revolucionando o aprendizado online. Sabemos que a educação tem um enorme potencial para transformar a sociedade e essa união abre uma gama de maiores possibilidades de talento na região.”

Marcos Galperin, CEO e fundador do Mercado Livre, complementou: "A educação tecnológica oferece um grande potencial de qualidade para o emprego dos jovens da América Latina. Essa parceria permitirá que mais pessoas sejam treinadas para acessar as habilidades necessárias ao mercado de trabalho atual e futuro."

Sobre a Digital House

A Digital House é uma organização edtech que transforma a vida das pessoas desenvolvendo habilidades digitais que impactam a sociedade. Com esse objetivo, oferece treinamento totalmente a distância sob uma metodologia inovadora com foco especial na prática. Sua oferta acadêmica de classe mundial inclui uma variedade de cursos intensivos para treinar as habilidades digitais mais demandadas. Também oferece uma série de Programas Executivos, bem como cursos in company projetados para capacitar e atrair os talentos que as corporações precisam para sua transformação digital. Seu lançamento mais recente, o Certified Tech Developer, é um curso de programação de dois anos que visa criar um conceito acadêmico baseado em metodologia ágil e de prática intensiva. A Digital House opera atualmente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia,México, Peru e Uruguai, e planeja expandir-se para novos países. Para mais informações, acesse www.digitalhouse.com

Sobre Acámica

Acámica é a pioneira academia tecnológica em educação online na América Latina. Fundada em 2013, tem como objetivo capacitar as pessoas a serem protagonistas na transformação do mundo. Através dos programas de suas três escolas: Programação e Software, Data e Produto Digital já capacitou mais de 150 mil alunos de toda a região.