Brasil,

Gerenciamento de dispositivos móveis ganha destaque com adequação à LGPD

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Neris
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com a nova ferramenta é possível controlar o uso e as credenciais de segurança de todos os smartphones, tablets e coletores de dados da empresa por meio de uma plataforma web de forma simples e rápida - Divulgação Com a nova ferramenta é possível controlar o uso e as credenciais de segurança de todos os smartphones, tablets e coletores de dados da empresa por meio de uma plataforma web de forma simples e rápida - Divulgação

Buysoft anuncia lançamento do urmobo EMM e passa a oferecer mais opções para gestão, segurança e compliance

A Buysoft, uma das maiores empresas de licenciamento de software e soluções em TI do Brasil e a mais jovem a marcar presença na lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas do Financial Times, segue trabalhando firme no intuito de expandir e se aprimorar, de modo a oferecer a seus clientes mais opções em gestão, segurança e compliance.

Com o lançamento do urmobo EMM (Enterprise Mobility Management) para o gerenciamento de dispositivos móveis e gestão de ativos, a empresa comprova mais uma vez seu compromisso com a segurança e a adequação à LGPD, além de acompanhar as mudanças de hábitos de trabalho e consumo, já que o uso de dispositivos móveis nos dois segmentos aumentou consideravelmente desde o início da pandemia.

Com a nova ferramenta, é possível controlar totalmente o uso e as credenciais de segurança de todos os smartphones, tablets e coletores de dados da empresa por meio de uma plataforma web de forma simples e rápida.

Entre os principais benefícios da plataforma estão o aumento da privacidade e segurança dos dispositivos e a melhoria da produtividade, por meio de rotinas mais eficientes e que reduzem os esforços do departamento de TI, além de evitarem o uso indevido dos dispositivos.

A ferramenta melhora também o controle dos recursos, o gerenciamento remoto, a disponibilidade e a eficiência na tomada de decisões, tudo com apenas alguns cliques em uma interface intuitiva, ágil, segura e padronizada.

Com compatibilidade para smartphones, tablets, coletores de dados, dispositivos POS, Iphones, Ipads, Windows Mobile e Windows CE, a ferramenta aumento o desempenho e a produtividade da empresa em até 30%. Além disso, a redução do custo total de propriedade (TCO) dos dispositivos móveis pode chegar a 50%.

Entre as principais funcionalidades da ferramenta estão:

gerenciamento do dispositivo, incluindo controle de políticas e configurações, monitoramento de status, rastreamento do aparelho e acesso remoto;
gerenciamento da segurança, que inclui a criptografia do dispositivo, controle de transferências via USB e restauração remota às configurações de fábrica;
gestão do ciclo de vida, por meio do Help Desk e Controle de RMA;
gerenciamento da aplicação, por meio da instalação e atualizações de aplicações OTA, remoção de aplicações e limpeza de cache do aparelho;
gerenciamento de conteúdo, para controle do consumo de dados e o controle da utilização de aplicativos.

Oferecida na forma de licenciamento simples, com a configuração inicial gratuita do ambiente e do usuário na plataforma e com a cobrança feita somente pelos dispositivos gerenciados, a utilização da ferramenta pode gerar uma economia de 40% a 80%.

Para Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft, o uso das tecnologias focadas em mobilidade é um “caminho sem volta”, no melhor sentido. “Vamos oferecer cada vez mais soluções de segurança, melhorias na gestão e ganhos de produtividade por meio de software –o EMM e o MDM são opções para quem quer fazer uma ótima gestão do time de modo remoto, zelando pelo trabalho que é feito nesses dispositivos e pelos profissionais que os utilizam. Por meio da nossa parceria com a urmobo nossos clientes terão muito mais controle, com adequação às normas de segurança, o que garante o fortalecimento das relações”.

“As empresas poderão cuidar melhor de seus equipamentos, terão maior produtividade e uma gestão aprimorada dos custos. Os profissionais poderão resolver questões de trabalho rapidamente, se apoiando na gestão centralizada, no contato com sua central e no suporte da urmobo. Além disso, quem usar um único dispositivo para fins pessoais e profissionais terá as duas partes separadas, o que aumenta a organização e a segurança”, conclui Clemilson.

Para Thiago Carvalho, diretor executivo e fundador da urmobo, “o histórico de sucesso da Buysoft no mercado de software, aliado ao nosso DNA de gerenciamento e segurança para dispositivos móveis, resultará em uma oferta robusta que possibilitará transformar um grande número de empresas e seus negócios. O nosso negócio, como o nome sugere – urmobo faz referência à sonoridade da frase ‘You are mobo’ – está baseado na crença de que não só as pessoas, mas seus interesses e negócios estão em constante movimento. Por meio do gerenciamento de dispositivos móveis é possível garantir que os negócios continuem girando de qualquer lugar com máxima produtividade, uma vez que garantimos total controle e segurança dos dispositivos móveis”.

Sobre a Buysoft:

A Buysoft, uma das maiores empresas de software e soluções em TI do Brasil, comemora em 2021 seus 11 anos de atuação no mercado e reforça sua missão de transformar empresas com tecnologia e inteligência de negócio. A empresa maringaense já atendeu mais de 20 mil empresas em todo país, oferecendo serviço especializado, capacitação, implantação e suporte técnico. Em sua busca contínua pela vanguarda, a empresa também recebeu os melhores reconhecimentos de grandes parceiros globais:

Listada por dois anos consecutivos no Ranking Financial Times das empresas de mais rápido crescimento nas Américas (2020 e 2021).
Foi a única empresa do Brasil a receber da Autodesk 2 prêmios em 2019, em reconhecimento pela geração de novos negócios e pela competência do time técnico;
Tem nível de parceria Platinum da Kaspersky e da Adobe (que são as certificações mais elevadas que existem), além de ser Parceiro Gold Autodesk;
É terceiro maior parceiro Adobe no Brasil e o quinto maior da América Latina;
Certificação Gold Microsoft, que é o maior nível de parceria estabelecido pela marca.

Esses reconhecimentos atestam o status evolucionário da Buysoft em sua missão de transformar as empresas, valorizar as pessoas e melhorar o mundo.

Outras informações podem ser encontradas no site ou no blog.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar