Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Prosegur se une à Microsoft para inovar na proteção de seus clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Taynara Duarte
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• Assinado em Madri, acordo prevê que ambas as empresas realizem iniciativas nas áreas de transformação digital e co-inovação com o objetivo de impulsionar novas áreas de crescimento em soluções de segurança e cibersegurança.

• Projeto também terá como foco promover a transformação cultural e desenvolver capacidades em torno de inteligência artificial e habilidades tecnológicas para os colaboradores da empresa de segurança.

O Grupo Prosegur e a Microsoft acabam de fechar uma parceria global de longo prazo com o objetivo de transformar as atividades de segurança e segurança cibernética por meio da incorporação de tecnologia e do desenvolvimento conjunto de novas soluções. O acordo permitirá que o Grupo coloque seu portfólio de produtos e serviços na vanguarda tecnológica do setor de segurança, graças ao trabalho que ambas as organizações realizarão nas áreas de transformação digital e co-inovação.

Acelerando programas de transformação digital

Inicialmente, a aliança entre ambas as entidades se concentrará em acelerar os programas de transformação digital nos quais o Grupo Prosegur está imerso. A empresa, que já usa os aplicativos de cibersegurança e colaboração da Microsoft para seus milhares de funcionários, trabalha intensamente em seu programa de transformação desde 2018. Nesta nova fase, a empresa adicionará à sua arquitetura tecnológica atual a plataforma Microsoft Azure e suas capacidades de Inteligência Artificial.

O Grupo Prosegur pretende acelerar a automação de processos, aumentar sua conectividade, ganhar flexibilidade, otimizar suas operações e, por fim, alcançar uma estrutura ainda mais produtiva. Sempre com as garantias máximas em termos de segurança, privacidade de informações e conformidade normativa.

Co-inovação e novos serviços

Paralelamente à aceleração dos programas de transformação digital, a aliança estabelecerá grupos de trabalho com o objetivo de aprimorar os produtos atuais do Grupo e desenvolver novos serviços.

Nesse sentido, a automação e a análise inteligente na nuvem ou os diferentes serviços cognitivos baseados em Inteligência Artificial representam uma oportunidade única para o lançamento de sistemas inovadores de segurança e cibersegurança.

As novas propostas, que serão combinadas com as capacidades de vigilância física da do Grupo Prosegur, apresentam um eixo estratégico de transformação na prestação de serviços aos clientes, tanto empresariais quanto residenciais. Além disso, como resultado dessas iniciativas de inovação, será gerada nova propriedade intelectual na qual será construída uma proposta de valor totalmente diferencial.

A Cipher, unidade de cibersegurança do Grupo Prosegur, será configurada como instituição de referência nas questões de governança corporativa, risco e conformidade regulatória (GRC), em um momento em que a proteção de dados do usuário e aspectos de conformidade se tornaram extremamente importantes.

A Prosegur Security, área de negócio responsável pela vigilância e tecnologia do Grupo, e que no Brasil é liderada pela SegurPro, atualmente presta serviço de segurança física à Microsoft, e ambas aspiram investir cada vez nesta área.

Formação como espinha dorsal da transformação

Por fim, o projeto contempla um intenso trabalho no campo da formação e transformação cultural. Para isso, além dos programas de treinamento já implementados pelo Grupo, serão desenvolvidas iniciativas para potencializar as habilidades tecnológicas e o conhecimento sobre inteligência artificial entre os funcionários da empresa de segurança.

"A liderança do Grupo Prosegur nas atividades de segurança, transporte de valores, alarmes, terceirização de serviços e cibersegurança, juntamente com a capacidade de inovação de um parceiro como a Microsoft, são dois elementos essenciais para continuar avançando na melhoria contínua dos processos e na geração de novos produtos e serviços para nossos clientes. Essa combinação, sem dúvida, nos fornecerá a capacidade de nos adaptarmos para continuar inovando com sucesso em ambientes muito dinâmicos e cada vez mais competitivos", destacou Javier Cabrerizo, COO do Grupo.

"Iniciamos essa parceria com o Grupo Prosegur com muito entusiasmo", disse Cindy Rose, presidente da Microsoft Western Europe. "Estamos animados com a grande oportunidade de trazer nossos recursos para contribuir com a reinvenção da indústria da segurança por meio de nossa nuvem e nosso markeplace Azure. Temos a certeza que isso permitirá ao Grupo Prosegur estabelecer novas formas de se relacionar com seus clientes e apoiar seus planos de crescimento".

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Por meio de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher (cibersegurança), oferece segurança confiável para empresas e residências com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo faturou 3.463 milhões de euros em 2020, está cotado nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 150.000 colaboradores.

A empresa canaliza sua ação solidária por meio da Fundação Prosegur, que atua em quatro áreas de atuação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura. Além disso, o Grupo Prosegur integrou à sua estratégia os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e está trabalhando intensamente em dez deles, que são aqueles que estão mais relacionados às suas atividades e sobre os quais pode gerar um impacto positivo.

Para obter mais informações, visite https://www.prosegur.com.br

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) impulsiona a transformação digital para a era da nuvem inteligente e do Intelligent Edge. Sua missão é ajudar cada pessoa e todas as organizações do planeta a fazer mais em seu dia-a-dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar