Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco tendências para Inteligência Artificial em 2021

Cinco tendências para Inteligência Artificial em 2021

Para o segundo semestre do ano, a perspectiva é que aumento do uso desta tecnologia seja exponencial

Por mais que o Brasil esteja em uma crescente no que diz respeito à Inteligência Artificial (IA), em 2020 e com o avanço da pandemia, o país se viu na necessidade de explorar ainda mais e buscar eficiência tecnológica, para não ficar atrasado no mercado.

Tanto que em maio de 2021, o Ministério da Ciência e Tecnologia, junto com múltiplos setores, lançou um documento que orienta as políticas públicas para o desenvolvimento da IA no país, com o intuito de promover investimentos sustentados em pesquisa e desenvolvimento em IA; remover barreiras à inovação; capacitar e formar profissionais para o ecossistema da IA; estimular a inovação e o desenvolvimento da IA brasileira em ambiente internacional, entre outras.

Além disso, segundo um estudo do Distrito Dataminder, com apoio da KPMG, a inteligência artificial (IA) é o foco da atuação de 702 startups brasileiras. Somente em 2020, foram captados US$365 milhões para essas empresas voltadas para o setor, por meio de rodadas de investimentos.

“Foi em 2020 que começamos a trabalhar com Inteligência artificial. É muito interessante ver a disrupção que houve no ano passado e está sendo ainda maior em 2021”, diz o A.I. Tech Advisor da Manusis e especialista em tecnologia, Weber George Canova, que afirma que em um ano, foram investidos R$1 milhão em AI na sua empresa.

Na Manusis, a IA é usada para gerenciar ativos de uma companhia de diferentes setores, como indústria, alimentício, agronegócio, hospitalar, logística, entre outras. “É por meio dessa tecnologia que nosso sistema é avisado que uma máquina de um hospital precisa de reparo – sem antes mesmo dela parar de funcionar, por exemplo. Tudo isso gera economia e reduz riscos para a empresa”, continua Canova.

O especialista ainda cita cinco tendências em IA a ser implementada até o final de 2021.

1- Valorização do cientista de dados. “Quem acha que a tecnologia deixa o material humano obsoleto está enganado. Cada vez mais as pessoas serão importantes para fazer análise de dados que a IA nos fornece”, diz;
2- Uso inteligente do Big Data. “Além de coletar muitos dados, por meio da IA, a tendência é que possamos usá-los de forma coerente e inteligente, para promover melhorias nas companhias e no mundo”;
3- IA aliada à Internet das Coisas (IoT). “Facilitar atividades simples do dia a dia do ser humano, por meio da Internet das Coisas. Por exemplo: casas inteligentes. Geladeiras que sabem o que precisa comprar no mercado, coisas do tipo serão muito comuns”, avalia o especialista;
4- Machine learning cada vez mais em alta. “As máquinas serão inteligentes a ponto de identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana”, pondera;
5- IA de conversação. “O conceito já existe, mas será muito aprimorado. Muito usado na área da saúde e na área de marketing, cada vez mais veremos a IA conversando com pessoas de forma humanizada”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo