Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presente da informação: newsletters podem trazer retorno financeiro para marcas que investem na ferramenta

Presente da informação: newsletters podem trazer retorno financeiro para marcas que investem na ferramenta

Após um tempo esquecido, o tradicional boletim informativo voltou a ganhar força no universo virtual. Especialista fala sobre a utilidade da ferramenta

Uma prática que tem se tornado cada vez mais recorrente aos usuários da internet é a assinatura de newsletters. Após um período de ostracismo, elas voltaram com força e passaram a fazer parte dos planos de comunicação de organizações dos mais variados portes e perfis. A ferramenta, de acordo com sua descrição, é um tipo de boletim informativo digital, com distribuição regular para seus assinantes. Uma newsletter pode ter duas vertentes: assuntos específicos ou gerais.

Pensando em trazer mais essa novidade para a plataforma, o Facebook anunciou que, até o final de junho, vai implementar uma ferramenta que produzirá boletins informativos para seus usuários em duas versões: a paga e a gratuita. Para não ficar para trás, o Twitter também incluiu um botão em perfis que oferecem newsletters como um de seus serviços, para que os usuários da rede social possam assinar os boletins que forem de seu interesse.

Por conta desse crescimento da ferramenta, diversas marcas e empresas têm investido em produção de conteúdo para newsletter. Para o especialista em marketing digital e CCO da agência Stardust Digital, Fernando Soni, os boletins informativos são mais práticos de serem consumidos. ‘‘Atualmente, as pessoas consomem notícias (majoritariamente), de duas formas: rede social e newsletter de empresas ou marcas que se identificam’’, afirma. ‘‘É mais prático e segmentado. Você vê só o que você quer e não precisa entrar em um site de notícias, onde existem mil temas que não te interessam’’, diz Soni.

De acordo com o CCO da Stardust, a newsletter é o presente da informação. Além disso, a ferramenta pode ter diversas utilidades para as marcas e empresas que desejam ficar cada vez mais perto de seus clientes. ‘‘A newsletter aproxima, gera contato e fideliza. Um dos principais intuitos de uma boa newsletter é comunicar, informar e atender o cliente de uma forma mais personalizada’’, destaca. ‘‘Com boas newsletters, a marca ou empresa pode gerar autoridade em vários temas e se posicionar como referência em conteúdo altamente relevante’’, complementa o especialista.

Para Soni, no entanto, as marcas e empresas precisam saber como utilizar a ferramenta. Segundo ele, o objetivo da newsletter não é conseguir novos seguidores ou clientes finais e, sim, fidelizar quem já reconhece a marca. ‘‘As pessoas que deixam o e-mail para receber o conteúdo, por exemplo, normalmente já são seguidoras da marca ou empresa, já tem um vínculo’’, afirma ele. ‘‘Mas se pensarmos em retorno financeiro, sim, as newsletters podem ser úteis em várias formas. A marca pode comunicar o lançamento de produtos e serviços, de uma live, um EAD, um curso pago, cupom de desconto, fazer upsell e crossell. Enfim, são infinitas as oportunidades’’, completa Soni.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo