Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Série Innovation Ecosystem discute Corporate Venturing e transformação organizacional em seu último episódio

Promovido pela FDC, Grupo Stefanini e Startupi, evento contará com a participação da country manager da Wayra Brasil e do diretor de Corporate Development do Mercado Livre

Para desenvolver novas iniciativas empreendedoras, as empresas têm investido no Corporate Venturing, prática que, ao combinar objetivos estratégicos e financeiros, visa o posicionamento como marca inovadora e à frente no mercado. Os números de aquisições neste modelo vêm crescendo anualmente, de acordo com o estudo Inside Venture Capital no Brasil, que aponta um aumento de 62% nas transações de 2019 para 2020.

Com o objetivo de incentivar as organizações a pensarem fora da caixa e a reverem a cultura organizacional, a fim de se manterem relevantes no mercado, o 6º e último episódio da série Innovation Ecosystem, promovida pela Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo Stefanini e Startupi, que será realizado nesta terça-feira, 15/06, a partir das 18h, abordará o Corporate Venturing. O webinar reunirá o diretor de Corporate Development do Mercado Livre, Renato Pereira; a country manager da Wayra Brasil, Livia Brand; o diretor do Centro de Liderança e professor de Liderança e Estratégia da FDC, Paul Ferreira; o CEO da Gauge e Managing Partner da Haus, plataforma de marketing digital da multinacional brasileira, Guilherme Stefanini, e o CEO da Startupi, Geraldo Santos.

Ao longo dos episódios, a série Innovation Ecosystem se propôs a ajudar os grandes players do mercado a alcançarem um mindset de startup, com inovação em seus processos e uma cultura baseada na nova economia. O último webinar abordará temas como intraempreendedorismo e ecossistemas de inovação para acelerar a transformação das organizações.

O painel será ao vivo, permitindo aos espectadores enviarem perguntas e debaterem pontos práticos presentes na rotina corporativa, visando compartilhar experiências e encontrar formas de repensar os modelos de gestão e agilizar o processo de transformação digital.

“Neste último episódio, queremos mostrar de que forma o Corporate Venturing pode agregar valor e mudar o posicionamento das organizações. Esperamos que a série tenha contribuído com insights e reflexões sobre os processos de inovação e transformação digital em diversos segmentos”, complementa Guilherme Stefanini.

ANOTE EM SUA AGENDA

6º episódio da série Innovation Ecosystem
“Corporate Venturing – Mercado, Inovação e Ecossistema”
Dia: 15/06
Horário: 18h
Painelistas:

Renato Pereira, diretor de Corporate Development do Mercado Livre
Livia Brando, country manager da Wayra Brasil
Paul Ferreira, diretor do Centro de Liderança e professor de Liderança e Estratégia da Fundação Dom Cabral (FDC)
Guilherme Stefanini, CEO da Gauge e Managing Partner da Haus, plataforma de marketing digital do Grupo Stefanini
Geraldo Santos, CEO da Startupi

Inscrições: http://bit.ly/InnovationEcosystemEp06_Inscricao

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020 a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, gestores de organizações sociais e as próprias organizações sociais, por meio do desenvolvimento e capacitação, além de um programa de bolsa de estudos.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo