Guilherme Hamacek vive bandido em primeira série nacional do Prime Video
O Prime Vídeo, streaming da Amazon, lançou no dia 4 de junho os episódios da série "Dom", a primeira série original brasileira da plataforma. A produção é inspirada na história real de Pedro Dom, um jovem da classe média do Rio de Janeiro que ficou conhecido no início dos anos 2000 como o “bandido gato”.
Em 8 episódios o telespectador é transportado para uma realidade dramática, como a luta contra o combate às drogas e as dificuldades de uma família que convive com um criminoso. Especialista em assaltos a moradias e junto com sua gangue, eles causaram pânico na cidade do Rio de Janeiro. O grupo que, na série, contou com poucas mudanças na formação, nos apresentou Carlinhos, personagem interpretado por Guilherme Hamacek. Em uma conversa com o ator, ele nos conta seus sentimentos sobre a estreia da produção e seus futuros planos profissionais. Confira:
Com 28 anos, Hamacek demonstra um orgulho enorme quando o assunto é “Dom”, além de, claro, uma grande animação com a estreia da série: “Eu fiquei muito feliz com o resultado de Dom, logo quando eu vi o trailer eu percebi a magnitude da produção, e depois que assisti achei mais incrível ainda, em questão de roteiro, ritmo, as atuações estão todas maravilhosas, eu fiquei encantado!", afirma.
Quando questionado sobre a repercussão internacional da série - disponível para cerca de 240 países e 30 traduções - Guilherme conclui que não consegue nem ter parâmetro: “Eu não tenho ideia, eu sei que é um fato, são 200 países e com certeza muita gente vai ver, mas eu nunca senti essa repercussão, então não sei te falar nem qual é a expectativa, mas pode ter certeza que eu to bem animado, é um mega privilégio poder estar nesse grupo seleto que vai ser visto por muitas pessoas e fora do Brasil.”
“Dom” é a primeira série na lista de trabalhos de Guilherme. O ator que estreou em 2014 em "Malhação - Sonhos” já se apresentou em teatros, novelas e filmes. Para ele, entrar em um personagem demanda tempo e estudo, e um ponto fundamental é a relação com toda a equipe: “Eu gosto de chegar para um personagem bem indefeso, eu procuro ler e saber tudo que o personagem tem a me oferecer, através do texto, dos autores, da direção, para depois começar esse processo real de construção de personagem. O começo é uma abertura muito grande da minha parte pra gente se encaixar como elenco, com toda a equipe, e as coisas vão aparecendo… O apoio do elenco, para mim, é muito importante. Quanto mais intimidade o elenco tem, mais profundo vai ser o trabalho.”
Ainda sobre suas preparações como ator, ele enaltece a importância do teatro, que para ele, é a melhor maneira de um ator se conhecer profundamente: “Eu acredito que o teatro carrega uma potência e dá aos atores uma liberdade. O teatro coloca o ator em um lugar de conhecimento de si muito profundo, inevitavelmente, o teatro é o lugar de base do nosso trabalho sempre, e para mim, é muito bom me redescobrir como ator. O teatro é um potencializador do meu trabalho para outros trabalhos, que querendo ou não, ganham mais visibilidade.”
Quando o assunto é “Malhação”, Guilherme não hesita em dizer que até hoje, o personagem com quem mais se identifica, entre todos os interpretados, é João. “Malhação - Sonhos” está em reprise desde janeiro de 2021 e o carinho pelo personagem é tanto, que o ator ainda acompanha a produção diariamente: “Eu assisto malhação todo dia agora, sempre que posso, é muito gratificante, principalmente nesse momento de pandemia, a gente fica um pouco mais carente em relação aos trabalhos, então é muito legal poder me ver ali na TV e ver que o movimento ainda está acontecendo, as pessoas lembram e isso abre portas de algumas maneiras. Eu me divirto e acredito que são mais sementes que estou espalhando por aí."
Além disso, foi em “Malhação” que a amizade com Isabella Santoni surgiu. Na série “Dom” é possível sentir uma nostalgia boa ao ver os dois dividindo cena mais uma vez: “A Bella e eu somos irmãos de vida, desde Malhação, a gente sempre teve uma relação de amigo muito boa de ter, de se ajudar, de trocar, de falar das nossas questões como atores, nos damos muita segurança.”
Para um futuro próximo, Guilherme pretende aprimorar o inglês e o espanhol, detalhe fundamental para conseguir se lançar em produções internacionais: "Têm chegado algumas oportunidades, mas eu não me sinto em um momento de confiança por causa das línguas, então meu próximo objetivo é fazer aulas de conversação e estar apto para fazer esses testes. Quero expandir minha carreira e possibilidades.”
E se o assunto são os possíveis arrependimentos sobre a escolha da profissão, o ex estudante de jornalismo declara: “Sempre esteve claro na minha cabeça que eu seria ator, em nenhum momento pensei em seguir outro caminho, já pensei em ser diretor, mas isso não exclui meu trabalho como ator… Eu me sinto muito feliz e capaz na profissão que escolhi, eu fico em paz nesse caminho, me esforçando para ter portas abertas, mostrar meu trabalho e fazer essa ponte de histórias da melhor forma possível também.” conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário