Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SAP e TeamViewer selam parceria em prol da inovação e Transformação Digital em ambientes industriais

SAP e TeamViewer selam parceria em prol da inovação e Transformação Digital em ambientes industriais

Baseada em Realidade Aumentada, suíte TeamViewer Frontline para digitalização de ambientes de trabalho será integrada às soluções SAP e incluída em seu programa de parceiros

A TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia parceria com a SAP. As empresas estão unindo forças para impulsionar a Transformação Digital em postos e processos de trabalho em ambientes industriais, ajudando a melhor compreender as necessidades de rápido crescimento dos clientes por serviços aprimorados e baseados em resultados. O acordo contempla a integração técnica do TeamViewer Frontline, suíte de fluxo de trabalho baseada em Realidade Aumentada (RA) para suporte remoto, às soluções SAP – tanto para gestão de ativos e serviços como estratégia go-to-market para entrada da TeamViewer ao programa de parceiros da SAP.

Stefan Krauss, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral para Discrete Industries and Energy & Natural Resources da SAP, explica que, com a recente expansão do portfólio de soluções em nuvem da SAP para atender às demandas das indústrias, o acesso às soluções verticais desenvolvidas pela SAP e seus parceiros foi simplificado com uma plataforma aberta. “O pacote TeamViewer Frontline nos ajudará a criar um grande valor adicional para nossos clientes, uma vez que oferece a inovadora e inteligente tecnologia de Realidade Aumentada para melhoria das tarefas diárias por trabalhadores itinerantes, sem postos fixos de trabalho. Processos baseados em RA podem aumentar significativamente a produtividade, reduzir os erros humanos e o tempo de máquina parada e, portanto, diminuir custos. Estamos ansiosos pela parceria com a TeamViewer para acelerar a digitalização na indústria discreta, um setor que cresce cada vez mais e envolve a manufatura de produtos altamente customizados, com início e fim bem definidos e com baixos volumes de produção.”

De acordo com Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer, a adesão ao programa de parceria SAP comprova que a TeamViewer está no caminho certo em relação aos mais recentes e bem-sucedidos investimentos no segmento empresarial. “É o início de uma colaboração de longo prazo com o objetivo comum de possibilitar a Transformação Digital de processos críticos de negócios ao longo de toda a cadeia de valor", afirma Alfredo. Para ele, a parceria possibilita ajudar os clientes TeamViewer e SAP a acelerar a digitalização e levar a inovação até os trabalhadores da linha de frente em uma escala global. “A integração técnica do TeamViewer Frontline às soluções SAP para gestão de ativos e serviços é o passaporte de entrada dos usuários ao mundo da Realidade Aumentada – uma tecnologia de ponta incrível que promove grande usabilidade e uma experiência única para o cliente.”

Os primeiros casos de uso conjunto da parceria incluirão a rápida, segura e precisa solução remota TeamViewer em cenários de manutenção e reparo de máquinas industriais e de fabricação de componentes dos clientes SAP. Compatível com wearables como smart glasses, o TeamViewer Frontline permite que especialistas prestem assistência remota baseada em RA e guiem os trabalhadores através de processos complexos, em tempo real e onde quer que estejam, sem necessidade de pequenos deslocamentos ou viagens para solução dos problemas. A integração garantirá ainda total auditabilidade, uma vez que todas as ações serão registradas automaticamente no sistema de software SAP. Os primeiros casos de uso farão parte de todas as atividades mundiais de go-to-market no escopo da parceria.

O TeamViewer Frontline RA já é utilizado por empresas internacionais blue-chip, a exemplo do Deutsche Post DHL, BMW ou Coca-Cola Hellenic Bottling Company.

Mais informações sobre a parceria estratégica TeamViewer e SAP podem ser vistas neste vídeo, com a participação dos executivos Stefan Krauss (SVP & GM Discrete Industries e Energy & Natural Resources da SAP), Dieter Hässlein (SVP & Head de Produtos Unit SAP S/4HANA Asset & Gerenciamento de Serviços da SAP), Alfredo Patron (EVP de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer) e Hendrik Witt (Diretor de Produtos da TeamViewer).

Para saber mais sobre a inovadora solução TeamViewer Frontline RA, acesse www.teamviewer.com ou www.teamviewer.com/pt-br

O vídeo sobre a parceria entre a TeamViewer e a SAP pode ser visto no canal de YouTube da TeamViewer, em https://youtu.be/9uMubBb4uIw

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso pessoal, a companhia conta com mais de 600 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita. Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Goppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,4 mil pessoas em escritórios globais. Em 2020, a companhia alcançou faturamento de cerca de 460 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo