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Stefanini Rafael faz mudança estratégica na localização do SOC para otimizar a sinergia com o ecossistema do grupo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
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O novo site contará com toda a infraestrutura de TI do Grupo Stefanini para desenvolver as atividades em regime 24x7

Com o avanço da transformação digital nas empresas, aumenta também a necessidade de olhar com mais atenção aos riscos, vulnerabilidades e possíveis ameaças que as organizações podem estar expostas. Muitas brechas de segurança são descobertas todos os dias, possibilitando ataques de hackers, roubo de informações e outras invasões. Recentemente, houve o maior vazamento de dados da história, oriundo de um arquivo de 100 GB compartilhado em um fórum de hackers, que expôs mais de 8,4 bilhões de senhas.

Para evitar que esses crimes digitais aconteçam, as empresas podem recorrer a contratação de um SOC (Security Operational Center), que visa impedir qualquer ameaça à segurança cibernética por detecção e resposta antecipadas a incidentes de hacking ou violação de dados. O Centro de Operações de Segurança monitora computadores, redes e servidores 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso é feito por meio de uma grande variedade de softwares e seguindo os procedimentos de segurança especializados para encontrar brechas na infraestrutura digital.

Localizado agora no bairro de Santana (SP), Zona Norte de São Paulo, o SOC da Stefanini Rafael atua com profissionais que possuem diferentes níveis de conhecimento em segurança, desenvolvimento, redes e infraestrutura, formando um time multidisciplinar, que agrega rapidez na detecção e resposta aos incidentes. “Ao contratar um SOC, a corporação terá uma equipe focada em segurança cibernética, que poderá desenvolver planos de resposta a incidentes cibernéticos, estratégia de comunicação de uma violação de dados ao mercado e aos órgãos fiscalizadores e previsibilidade de possíveis ameaças ao negócio ou ao ramo de atuação da empresa, com monitoramento e resposta mais rápidas e com menor impacto”, explica Tacio Junior, coordenador do SOC Stefanini Rafael.

Com a mudança de Alphaville para Santana, o SOC da Rafael estará mais próximo de outros centros de atuação do Grupo Stefanini, o que trará mais sinergia com o ecossistema de inovação da multinacional brasileira. “Nosso time será alocado em uma nova sala com toda a infraestrutura necessária para desenvolver as atividades em regime 24 por 7”, conta Tacio Junior.

O grande diferencial da oferta de SOC da Stefanini Rafael vem dos recursos utilizados para o monitoramento. “Embarcamos soluções de tecnologia de ponta de Israel, que provém habilidades para detectar e responder rapidamente, automatizando processos manuais demorados e fluxos de trabalho operacionais, e entregando análises poderosas e consolidadas, painéis e relatórios flexíveis de recursos de infraestrutura e segurança”, revela Alexandre Veiga, Head de Cyber Intelligence.

Atualmente, há duas ofertas de SOC. “Temos uma mais compactada, a SOC IN A BOX, que tem como principal benefício o ganho de maturidade no monitoramento de segurança de ativos e ambientes críticos para o negócio, na qual correlacionamos eventos de segurança e atuamos na monitoração de alertas, notificando o cliente, e outra mais avançada, a SOC ADVENCED, que podemos rapidamente adicionar diversas ações táticas de defesa cibernética na companhia, como orquestração e resposta a incidentes, threat hunting, threat intelligence e gestão de ciclo de vida de vulnerabilidades. Desta forma, a empresa passa a ter também ação proativa no combate a incidentes de segurança e melhoria na resiliência cibernética, com uma contribuição importantíssima para a continuidade dos negócios”, explica Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.

Para conhecer mais sobre os benefícios do SOC da Stefanini Rafael, acesse:
https://stefanini.com/pt-br/a-stefanini/coligadas/stefanini-rafael.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


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