Brasil,

ITI eleva DOCCLOUD à autoridade certificadora de primeiro nível

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Fontão
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com a mudança, a empresa se junta a um seleto grupo autorizado a operar com grau de hierarquia equivalente ao da Receita Federal, Caixa Econômica, AC JUS e AC PR.

A Autoridade Certificadora DOCCLOUD, a partir deste mês de junho, passa a operar como autoridade nível 1 junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão máximo responsável por fiscalizar prestadores de serviços e descentralizar os certificados emitidos no País. Na prática, a titulação credencia a empresa a autenticar, emitir, revogar e gerenciar certificados digitais emitidos para autoridades certificadoras (ACs), as de nível 2.

A hierarquia de primeiro nível é a mais alta dentre as certificadoras, e concede ao seu titular credibilidade equivalente a da Receita Federal, Caixa Econômica, Autoridade Certificadora da Justica (AC JUS) e da Presidência da República (AC PR). A oficialização do credenciamento foi publicada pelo Diário Oficial, na data de 10/06/2021.

“O primeiro nível investido a nós pelo ITI chancela o trabalho ético e profissional que a DOCCLOUD exerce no mercado de certificação desde 2013, ano de homologação junto ao órgão, para atuar conforme sua orientação, e de acordo com as normas do ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira). Estamos muito honrados em ter o reconhecimento de que todo o processo de certificação que realizamos ocorre de forma legítima”, ressalta o CEO da DOCCLOUD, Roni Moreira.

A DOCCLOUD é uma das poucas autoridades certificadoras com capital 100% nacional operando no País, e pretende aproveitar a conquista para ampliar seu processo de expansão, com a abertura de novos mercados para universalizar o uso da certificação digital entre pessoas físicas e jurídicas. Atualmente, a empresa possui uma rede de 140 autoridades de registro (ARs) credenciadas e mais de 1200 pontos de atendimento em todos os estados da federação.

Segundo Moreira, a pandemia evidenciou ainda mais a importância dos processos digitais para todos os tipos de transação. “Com a popularização da internet e dos smartphones, houve a transferência das operações antes físicas para o ambiente digital. Hoje, emissões de notas fiscais, declarações junto ao fisco, acesso a plataformas jurídicas, são processos remotos, menos burocráticos, que podem ser feitos a partir da certificação digital”, destaca o executivo da DOCCLOUD.

Na estrutura da certificação digital, além de entidades como ACs e ARs exercerem funções diferentes – a AR verifica a documentação do titular e a AC emite o certificado -, todo o processo é criptografado, de forma a assegurar a proteção das transações eletrônicas, os dados em repouso e a identidade digital, isto é, o titular do certificado que possui a chave privada corresponde à chave pública do certificado emitido.

Com o primeiro nível, e a partir de um time especializado e do melhor custo-benefício do mercado – a empresa oferece um plano de negócio para parceiros indicadores e autoridades de registro-, a DOCCLOUD pretende alcançar contabilistas, empresários, empresas de tecnologia, fortalecer produtos e serviços, e aumentar as emissões de novos certificados até o final de 2021.

Sobre a DOCCLOUD

A DOCCLOUD é uma empresa especializada em certificação digital, que atua como Autoridade Certificadora homologada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e pela Receita Federal. Fundada em 2012, a empresa encontra-se em pleno processo de expansão com oportunidades para parceiros empreendedores gerenciarem novos pontos em todo o País. Com 140 autoridades de registro e 1200 pontos de atendimento em todo o Brasil, a DOCCLOUD garante celeridade, autenticidade e segurança nas transações eletrônicas pessoais e de empresas dos mais diversos ramos de atividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar