Vicunha Têxtil escolhe a Brasoftware para ajudá-la no processo de transformação digital do seu ambiente de trabalho

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kadygia Monteiro Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Indústria apostou na plataforma colaborativa do M365, migrando quase 3 mil usuários para a nuvem, o que otimizou os processos e integrou ainda mais seus colaboradores em vários países

Buscando modernizar e agilizar os seus processos, a Vicunha Têxtil - uma das maiores indústrias têxteis do mundo, escolheu a Brasoftware - um dos principais provedores de tecnologia do mercado para realizar a migração para a plataforma de nuvem da Microsoft, o M365. O projeto que começou em 2019 contemplava não apenas a migração para a nuvem, mas uma padronização, maior conectividade e produtividade para seus 2.700 usuarios.

Uma das maiores necessidades da Vicunha era integrar ainda mais os seus colaboradores que estão alocados em vários países: “Por ser uma empresa internacional, precisávamos de uma ferramenta colaborativa para os seus funcionários e que ajudasse no processo de inovação. Construímos então, um projeto com uso da plataforma Microsoft 365 e de todos os benefícios que ela poderia agregar” afirma Felipe Ribeiro, gerente de serviço da Brasoftware.

Para ajudar nessa transformação digital, o trabalho em equipe junto ao time da Microsoft foi essencial: “Preparamos os dois ambientes, fizemos a comunicação entre eles e contamos com o time da Microsoft colaborando junto a nós para que que o projeto fosse concluído dentro dos prazos estabelecidos, e com os mais altos níveis de governança e segurança”, afirma Alexandre Vilanova executivo de contas da Brasoftware.”

A adoção do M365 começou um pouco antes da pandemia e trouxe para a empresa um ambiente de trabalho moderno: “O objetivo principal era proporcionar uma experiência melhor para o usuário final, dando a eles maior autonomia de trabalho. A plataforma adotada agregou valor, não só para o time de TI mas para a instituição como um todo. Nos ajudou significativamente no home-office dos colaboradores, com recursos como o Teams, compartilhamentos de arquivos e uso de comunidades. Do ponto de vista técnico, a plataforma de nuvem foi uma excelente escolha, uma vez que necessita de menos recursos como, por exemplo, capacidade de armazenamento nas maquinas locais dos nossos colaboradores, e, nos proporciona uma melhor gestão do ambiente. Buscamos fazer isso com menos impacto possivel ao usuário, e a Brasoftware conduziu muito bem o projeto com todo acompanhamento e know-how necessário para essa implementação”, comenta Janete Donio, Gerente Geral Corporativa da Vicunha Têxtil.

Durante o processo de adoção, a adaptação dos usuários ocorreu de forma rápida, uma vez que as ferramentas são bastante intuitivas. Além disso, para garantir que todos eles estivessem seguros quanto aos novos recursos que teriam com o M365, o time da Brasoftware Academy realizou uma série de treinamentos em português para os times do Brasil, e em espanhol para as equipes no Equador, Argentina, Peru, México e Colômbia.

A jornada de transformação digital da Vicunha junto à Brasoftware continua. A indústria está explorando a infinidade de possibilidades que o M635 pode proporcionar, como por exemplo, o Power B.I, que pode trazer benefícios para as áreas de supply e recursos humanos e continuar levando a história desta empresa brasileira mais longe.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia e serviços do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, Arcserve, Corel, ForcePoint, Kaspersky, McAfee, PaloAlto, Snow, Veeam, Veritas, VMware entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em serviços gerenciados e projetos de Inovação, abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ - SP são alguns dos clientes da empresa.