Brasil,

GDB reformula operação com foco em privacidade e apresenta solução de mídia para o mundo sem cookies

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gislaine Branquinho
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Com novidades na liderança, empresa apresenta solução que possibilita entregas de mídia sem utilizar dados de terceiros, mantendo taxas de eficácia e respeitando a privacidade dos usuários; modelo está em prática para clientes locais e globais como Lenovo e Grupo Petrópolis

O Global Data Bank (GDB), um dos principais especialistas em privacidade, mídia e uso inteligente de dados do mundo, anuncia uma reformulação em sua operação no Brasil, alinhada à nova realidade global, às legislações sobre dados e ao mundo cookieless. Presente no País desde 2015 e atuando como GDB-ROIx desde o fim de 2019, após a aquisição da brasileira ROIx – referência em mídia programática –, a empresa assume agora a marca GDB, passando a aplicar em todos os mercados onde atua os mais rigorosos padrões de privacidade, além de contar com nova estrutura de liderança no Brasil e na América Latina.

A transformação reflete o novo posicionamento da companhia, que se antecipou às mudanças da indústria para oferecer, desde já, soluções de mídia que sejam independentes dos cookies e de dados de terceiros, garantindo total privacidade, controle de fraude e brand safety em todas as suas campanhas, sem abrir mão da assertividade. Trabalhando com as principais agências do mercado e com clientes diretos, sejam locais ou globais, o GDB atualmente tem em sua carteira de clientes grandes marcas mundiais de praticamente todos os segmentos.

“A demanda das pessoas por mais privacidade gerou novas leis no mundo todo e, com isso, uma nova visão dos anunciantes em relação ao tema. A morte dos cookies é uma evolução natural disso, em busca de um ambiente online mais saudável. Desde 2018, o GDB vem desenvolvendo soluções que antecedem esse movimento e hoje podemos garantir que nossos produtos apresentem performance até acima das ações com dados de terceiros, seguindo não apenas as leis de privacidade mais rigorosas do mundo, mas também os padrões mais elevados de ética e segurança de marca”, destaca John DeTar, que passa a responder como CEO global do GDB, baseado nos Estados Unidos.

Em levantamento recente da companhia abrangendo 2,8 mil sites, foi constatado que 90% dos dados pessoais que circulam hoje na internet são coletados e compartilhados de forma não autorizada ou transparente. Com isso, milhares de anunciantes estão, mesmo sem saber, explorando a mídia digital de forma antiética e fora de compliance – o que já causa implicações graves em confiança e também em questões legais.

“Diversos clientes, inclusive gigantes globais, ainda usam os dados de terceiros para impactar a audiência de forma questionável e muitos nem sabem disso, pois, até então, essa era a base do mercado. Com as novas tecnologias e adequação a uma nova realidade – onde a privacidade é fundamental e também garante mais segurança e resultados –, não só é possível, mas primordial que as empresas tenham a certeza de que suas campanhas estejam atingindo o consumidor certo de maneira ética e transparente”, reforça Guilherme Soter, que assume o cargo de CEO Latam do GDB, baseado no Brasil.

Estrutura no Brasil

A nova estrutura do GDB coloca o Brasil como um dos pólos estratégicos do negócio global e hub da operação. Além de Guilherme Soter como CEO Latam, o board local conta com Marcelo Pincherle, vice-presidente de operações; Emerson Calegaretti, CBDO (Chief Business Developer Officer); e Ricardo Marques, CTO (Chief Transformation Officer). Os executivos respondem ao CEO da operação brasileira e também ao CEO global, John DeTar. Magid Souhami segue como presidente internacional do GDB e fica baseado na Europa.

“Elegemos o Brasil como nosso centro operacional. Isso significa que é aqui que serão operacionalizados os nossos produtos e serviços, tornando a região ainda mais estratégica para a empresa. Esse movimento demandou um enorme esforço de treinamento e certificação para todo o time, garantindo que as melhores práticas globais sejam implementadas. E isso nos deixa muito orgulhosos” aponta Marcelo Pincherle, VP de operações.

Nova realidade no mundo sem cookies

As novas soluções do GDB, já totalmente independentes dos dados de terceiros (third party data), obtêm assertividade no target por meio de diferentes tecnologias e informações contextuais. Com elas, é possível atingir a audiência correta graças ao uso de inteligência artificial, baseando-se na análise de palavras, imagens, URLs, sentimentos, formatos e conteúdos, otimizando-os ao objetivo de cada campanha, sem a necessidade de “seguir” o usuário ou coletar qualquer dado pessoal.

“O Compliant Media™ é nossa resposta não só às leis de privacidade, mas principalmente aos desejos comuns a grandes marcas: transparência, brand safety, confiança e restrição ao uso de dados pessoais. A privacidade já é desejada há muito tempo, mas ainda não era prioridade – especialmente pelo receio de não se conquistar os resultados esperados. Agora, é possível garantir efetividade e impactar a audiência ideal com ética e total conformidade com a lei, em campanhas de vídeo,display, áudio e TVs conectadas”, enfatiza o CDBO Emerson Calegaretti.

Além de garantir o plano de mídia ideal dentro dos padrões de segurança, eficácia e das regulamentações internacionais, o GDB tem entre suas principais entregas a atuação em parceria com anunciantes locais e globais para auxiliá-los a se adequarem às leis de privacidade e melhores práticas. “Muitas vezes, empresas gigantes têm falhas graves de privacidade e ética dentro dos seus próprios sites, e nem imaginam que isso aconteça. Chegou a hora de todos olharem para dentro e garantirem que os melhores resultados aconteçam com ética e respeito à privacidade”, finaliza DeTar.


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