Brasil,

Com modelo de squad dedicado da Trinto, Grupo A, de educação à distância, cresce e consolida sua estratégia em social media

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rouxinol Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Expertise da empresa gaúcha em outsourcing trouxe mais agilidade e engajamento em social media e um crescimento de 84% no número de usuários das instituições de ensino superior do grupo

É cada vez mais comum encontrar empresas de diferentes setores e porte apostando em um parceiro especializado para alavancar os negócios em áreas que não são as suas atividades principais. A transformação digital impulsionou o outsourcing e as pesquisas demonstram que essa é uma tendência que ganhou força nos últimos anos. Levantamento feito pela Deloitte aponta que entre os principais resultados do outsourcing para as empresas estão as vantagens competitivas, com ganhos em agilidade e eficiência, além da aplicação de inovações disruptivas.

Prestes a completar dez anos, a Trinto, consultoria especializada em tecnologia e transformação digital, aposta no formato outsourcing com times remotos para dobrar de tamanho em 2021 e entregar aos clientes um serviço diferenciado. A necessidade de soluções em trabalho remoto pelas empresas impulsionou os negócios da empresa que cresceu 50%, em 2020. “Nosso modelo de negócios oferece mais agilidade e nos torna parceiros digitais de nossos clientes com a possibilidade de compreender com mais clareza os desafios de cada um deles e oferecer soluções que reúnam estratégia, inovação e dados que possam gerar resultados extraordinários para os negócios”, comenta Daniel Moraes, CEO e fundador da Trinto.

Com esse escopo de atuação, a empresa gaúcha conquistou novos clientes que buscam soluções inovadoras. Entre eles, o Grupo A, especializado em educação, com 18 Instituições de Ensino Superior (IES) presentes em todo o Brasil, e que possui forte atuação em Educação à Distância (EAD). Um dos principais desafios era o de gerar tráfego qualificado nas redes sociais de suas IES e captar novos alunos, a partir da estratégia no digital.

A Trinto, então, se propôs a entregar soluções estratégicas completas em conteúdo e social media para a geração de leads, fortalecendo o papel do canal de estratégia digital para as IES parceiras, além de todo o processo para otimizar a pauta de criação, produção e publicação de conteúdos. Todo o processo é oferecido por meio de squad dedicado com profissionais de diferentes áreas que trabalham em conjunto na troca de experiências. Além de todo o desenho de atendimento, a Trinto ainda planejou a implementação de editorias de conteúdo para que cada IES possa contar uma história diferente nas redes sociais.

“Nossa parceria com a Trinto contempla os três pilares que tornam o ecossistema de squad vantajoso: expertise; agilidade e testagem de dados e atendem ao nosso objetivo, que é o engajamento e a ativação das redes sociais”, afirma Luciana Russowsky, Gerente de Marketing do Grupo A. Segundo a gerente, com o ganho de agilidade e a frequência maior de postagens, o Grupo A apresentou um crescimento de quase 84% no número de usuários vindos de social orgânico nos primeiros seis meses de parceria com a Trinto, além de um aumento significativo da representatividade do canal no número de inscrições. “Ganhamos agilidade e uma frequência maior de postagens que foram conquistadas após a reestruturação de nossas editorias de conteúdo, de acordo com o nosso mercado. Além disso, temos um monitoramento de sentimentos e reações e isso nos ajuda a identificar melhorias e responder com mais agilidade às situações de crise”, pontua.

Outros dados apurados pelo Grupo A mostram o aumento de 580% no alcance das publicações de uma de suas instituições, crescimento de 196% em interações e queda de 16% na taxa de rejeição. “Para nós, é importante um parceiro que tenha essa visão especializada em digital, com riqueza de conteúdo. Sem a parceria com a Trinto demoraríamos muito tempo para potencializar os resultados no digital social”, avalia Luciana.

Para a Trinto, os resultados fortalecem a aposta em times dedicados para atender cada cliente de acordo com as necessidades de cada um, a partir de uma metodologia própria. “O modelo de squad dedicado permite que a Trinto apresente soluções completas, qualificadas, de ponta a ponta, com foco na resolução das ‘dores’ específicas de seus clientes para que possam tomar consciência de seus problemas e, posteriormente, realizar seus ‘desejos’. Podemos atuar como parceiros integrais dos projetos ou apenas em uma ponta da operação e desenvolver planejamentos específicos”, ressalta Moraes.

Sobre a Trinto

A Trinto é uma consultoria especializada em tecnologia e transformação digital com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O crescimento estruturado ao longo dos anos impulsionou os negócios da empresa gaúcha, que cresce em média 40% ao ano e planeja alcançar a marca de 70% em 2021, um resultado que tende a consolidar ainda mais a sua presença no mercado de tecnologia e performance digital. A empresa aposta em uma estratégia ágil de negócios, voltada à implementação de Squads, com times dedicados de especialistas digitais. Hoje, a Trinto reúne em seu portfólio grandes nomes, como JBL, Alpargatas, Unimed, Colcci, Docol, Fórum, Coca-Cola Jeans, entre outros. Um dos projetos mais recentes foi a criação da primeira loja oficial da Xiaomi no Brasil, gigante de tecnologia e terceira maior no mercado global de smartphones. O desenho traçado pela Trinto para atingir esse resultado envolve a experiência de quase dez anos no mercado para atender mais de 500 clientes, além de mais de 150 certificações digitais e o exclusivo selo Google Partner Premier, que confere à agências a excelência na gestão de Google Ads.

Sobre o Grupo A

Uma das maiores plataformas de Educação do Brasil, o Grupo A reúne 18 IES – Instituições de Ensino Superior – em todo o país. Com destaque em EAD, o Grupo A oferece tecnologias educacionais com conteúdos e consultorias qualificadas. No portfólio, o Grupo A oferece metodologias ativas, com conteúdo dinâmico e soluções como ambientes virtuais de aprendizagem, laboratórios físicos e virtuais de ponta e gestão de indicadores para melhores resultados acadêmicos. Hoje, o Grupo A conta com mais de 4 mil livros publicados, 1 mil instituições de ensino impactadas, mais de 600 colaboradores e 3,5 milhões de estudantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar