Quest Software anuncia novo diretor de Vendas Estratégicas LATAM

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Thiago Lopes assume cargo com a meta de crescer 50% no volume de grandes negócios para o atual ano fiscal

A Quest Software, fornecedor global de software de gerenciamento e segurança de sistemas, anuncia o executivo Thiago Lopes como novo diretor de Vendas Estratégicas LATAM da companhia. Sua meta para o atual ano fiscal (fev 21/mar22) é um crescimento de 50% no volume de grandes negócios (acima de US$ 250 mil) e qualificar ainda mais o ticket médio na região.

Lopes chegou na companhia em 2019 e era responsável por contas estratégicas brasileiras. Durante o último ano fiscal, aumentou em 69,5% o volume de vendas e foi promovido para liderança da Unidade de Negócios de Cibersegurança. Com a continuidade dos bons resultados, assumiu a posição de Country Manager, sendo responsável pela operação inteira da Quest no Brasil. Na posição, aumentou em 164% o ticket médio das vendas no ano fiscal de 2020 e agora encara um novo desafio na companhia.

“Sabemos que empresas maiores e mais sólidas possuem também um grau mais elevado de complexidade em sua operação. Nosso desafio é estruturar ofertas que maximizem o retorno de clientes, parceiros e Quest, implantando as melhores soluções, de forma personalizada e vantajosa para todos os componentes da nossa cadeia de negócios. No Brasil, por exemplo, cerca de 25% das contas conquistadas no último ano compõem as 1.000 maiores empresas do país”, avalia Lopes.

O objetivo de Lopes será o de consolidar ainda mais o portfólio da companhia nos chamados “grandes projetos”, as contas estratégicas em toda a América Latina. A estratégia da companhia visa um relacionamento mais próximo junto aos clientes finais, a construção e fortalecimento de um ecossistema de parceiros, geração e monitoramento contínuo de pipeline, manutenção e desenvolvimento de um time de colaboradores de alta performance e fortalecer a marca na região.

OPERAÇÃO NA AMÉRICA LATINA

A projeção da companhia é triplicar a operação em quatro anos, faturando cerca de US$ 50 milhões na região. O bom desempenho registrado no período é resultado de uma série de mudanças estratégicas na operação da América Latina sob a liderança do executivo Marco Fontenelle, General Manager Latin America, que completa dois anos no cargo.

Sobre a Quest

A Quest é fornecedora global de soluções de software para simplificar demandas da TI corporativa das empresas que têm como grande desafio as rápidas mudanças causadas pelo crescimento exponencial da quantidade de dados, expansão de uso da nuvem, data center híbridos, ameaças à cibersegurança e requisitos regulatórios.

As soluções da Quest estão presentes em mais de 130 mil companhias, distribuídas por cerca de 100 países, com presença em 95% das empresas listadas no ranking da Fortune 500 e 90% das empresas listadas no Global 1000. Desde 1987, a companhia constrói um portfólio de soluções que incluem gerenciamento de banco de dados, proteção de dados, gerenciamento de identidades e acessos, gerenciamento da plataforma Microsoft e gerenciamento unificado de endpoints. Com a Quest, as organizações gastam menos tempo em administração de TI e mais tempo na inovação de seus negócios.