Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Radware lança Hacker's Almanac 2021 sobre o cenário de ameaças, táticas e técnicas usadas pelos cibercriminosos

A primeira parte da série de almanaques inclui ameaças de estados-nação, crime organizado, hacktivistas, hackers e insiders/clientes descontentes

A Radware, líder no fornecimento de soluções de cibersegurança e entrega de aplicações, anunciou o lançamento do e-book Hacker’s Almanac 2021, o qual terá mais duas partes.

Preparar-se para a próxima geração de ciberataques exige que as organizações estejam à frente do cenário de ameaças. O almanaque de hackers da Radware foi projetado para ajudar nesse desafio, gerando consciência sobre os atuais atores das ameaças.

"Um das principais destaques do Hacker’s Almanac deste ano é o fato de o cibercrime ter se tornado um grande negócio", afirma Pascal Geenens, Diretor de Inteligência de Ameaças da Radware e coautor do e-book. "A indústria do cibercrime continua a crescer fortemente por meio de fóruns realizados no submundo da internet, com cadeia de suprimentos, intermediários e vendas, canais de distribuição e melhores práticas de atendimento ao cliente. Outro destaque do almanaque envolve informações detalhadas sobre seis importantes grupos de estado-nação que influenciam, perturbam e comprometem a estabilidade política e/ou econômica de outras nações."

A segunda parte do almanaque abrangerá táticas, técnicas e procedimentos usados por cibercriminosos, enquanto a terceira e última parte cobrirá estratégias de inteligência e mitigação. Ambas estarão disponíveis ainda este ano.

Destaques do Hacker’s Almanac 2021 – primeira parte

Estados-nação: Esta seção fornece uma visão geral dos seis grupos de estado-nação importantes e exemplos de operações recentes que ressaltam seus objetivos, alvos típicos e táticas iniciais de acesso.
Crime organizado: Esta seção mergulha nas informações mais recentes sobre os vários "ciberataques como serviços", espionagem industrial e grupos motivados financeiramente por trás das recentes ondas de ataques DDoS de resgate e muito mais.
Hacktivistas: Através de exemplos de operações recentes, esta seção destaca as prováveis motivações que os hacktivistas têm ao lançar seus ataques.
Hackers: Classificar hackers pode ser uma tarefa complexa, com atores ocupando vários grupos de ameaças ao mesmo tempo. Esta seção define a diferença entre hackers pretos, brancos e cinzas.
Insiders e clientes descontentes: Esta seção fornece exemplos de como os ataques realizados sob um estado emocional intenso podem resultar em sérios danos, e por que essa classe normalmente depende de cibercrimes como um serviço para realizar seus ataques reais.

O Hacker’s Almanac 2021 está disponível para download aqui.

SOBRE A RADWARE

Radware® (NASDAQ: RDWR) é líder mundial no fornecimento de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicações para data centers físicos, em nuvem e definidos por software. Seu premiado portfólio de soluções garante a experiência digital, fornecendo infraestrutura, aplicações e serviços corporativos de proteção e disponibilidade de TI para empresas em todo o mundo. As soluções da Radware capacitam clientes corporativos de todo o mundo a se adaptarem rapidamente aos desafios do mercado, manterem a continuidade dos negócios e alcançarem máxima produtividade, enquanto mantêm os custos baixos. Para mais informações acesse www.radware.com.

A Radware convida você a fazer parte de nossa comunidade e a seguir nossos canais: Facebook, LinkedIn, Radware Blog, Twitter, YouTube e Radware Mobile para iOS e Android,.

©2021 Radware Ltd. Todos os direitos reservados. Todos os produtos e soluções da Radware mencionados neste comunicado de imprensa são protegidos por marcas comerciais, patentes e solicitações de patentes pendentes da Radware nos EUA e em outros países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo