Brasil,

Processadores AMD EPYC™ impulsionam a próxima geração de armazenamento da HPE

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O novo HPE Alletra 6000 usa alto desempenho dos processadores AMD EPYC™ e recursos PCIe® 4 para oferecer desempenho rápido e consistente com eficiência de dados líder

A AMD (NASDAQ: AMD) anuncia que os processadores AMD EPYC™ estão equipando o novo Alletra 6000 da Hewlett Packard Enterprise (HPE), uma solução de armazenamento de infraestrutura de dados nativa de nuvem que capacita aplicativos essenciais aos negócios com a experiência em nuvem.

O novo HPE Alletra 6000 aproveita as vantagens dos processadores AMD EPYC série 7002, que têm a capacidade de escalar de 8 a 64 núcleos de alto desempenho e largura de banda geracional aumentada de suporte PCIe® 4 para oferecer desempenho até três vezes mais rápido do que o HPE Nimble Storage All Flash Arrays. O HPE Alletra 6000 representa uma ousada mudança de paradigma para a infraestrutura de dados, pois permite que a TI mude da propriedade e manutenção da infraestrutura de dados para simplesmente acessá-la e utilizá-la sob demanda e as-a-service.

“Os processadores AMD EPYC fornecem ao HPE Alletra 6000 uma arquitetura ultra-eficiente projetada para oferecer desempenho rápido e consistente com eficiência de dados líder do setor”, disse Omer Asad, vice-presidente e gerente geral de Primary Storage, HCI e serviços de gerenciamento de dados da HPE. “Pudemos alavancar as contagens de núcleo alto e maior largura de banda suportada pelos recursos PCIe® 4 dos processadores AMD EPYC, para fornecer um sistema de alto desempenho, que oferece grande eficiência para cargas de trabalho críticas de negócios com SLAs estritos para disponibilidade e desempenho.”

Com o novo HPE Alletra 6000, os processadores AMD EPYC estão ajudando a HPE a impulsionar a próxima geração de armazenamento e permitir que os clientes tenham acesso a uma nova solução que:

Fornece uma ampla gama de contagens de núcleo de 8 a 64 com o EPYC 7252, EPYC 7302, EPYC 7502 ou EPYC 7742;
Dobra a quantidade de processamento de armazenamento por soquete em comparação com as gerações anteriores;
Suporta até 54 nós SAP Hana e um máximo de 216 nós SAP Hana usando o HPE Alletra 6090¹ habilitado por alta computação e recursos de conectividade dos processadores AMD EPYC 7002;
Cria um sistema HPE GreenLake holístico com processadores AMD EPYC, que oferece a visão Unified DataOps, com Data Services Cloud Console e serviços de dados em nuvem.

“Estamos entusiasmados em fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a HPE, à medida que eles avançam em direção a uma nova era de soluções de armazenamento corporativo”, disse Rajneesh Gaur, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios incorporados da AMD. “Os processadores AMD EPYC oferecem duas vezes mais núcleos por soquete em comparação com a geração anterior de soluções de armazenamento HPE e largura de banda de armazenamento incomparável com 128 pistas de PCIe® 4, permitindo aos clientes de armazenamento HPE novos níveis de densidade de núcleo e desempenho de armazenamento.”

Cresce o ecossistema do processador AMD EPYC

Os processadores AMD EPYC continuam a oferecer suporte a novas soluções e hardware, tornando mais fácil para os clientes experimentar o desempenho e os recursos das CPUs AMD EPYC em seu data center ou ambiente de nuvem híbrida.

Você pode ler mais sobre os processadores AMD EPYC e soluções HPE no site da AMD e aprender mais sobre o HPE Alletra 6000 no site ou blog da HPE.

Recursos de apoio

Saiba mais sobre os processadores AMD EPYC
Saiba mais sobre o HPE Alletra
Siga a AMD no Twitter

Sobre a AMD

Por 50 anos, a AMD impulsionou a inovação em tecnologias de computação, gráficos e visualização de alto desempenho – os elementos básicos para jogos, plataformas imersivas e datacenter. Centenas de milhões de consumidores, os principais negócios da Fortune 500 e instalações de pesquisa científica de ponta em todo o mundo confiam na tecnologia AMD diariamente para melhorar a maneira como vivem, trabalham e se divertem. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão focados na criação de ótimos produtos que ultrapassam os limites do que é possível. Para mais informações sobre como a AMD está ativando o hoje e inspirando o amanhã, visite o website, blog, Facebook e Twitter.

[1] Certified and Supported SAP HANA® Hardware Directory


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar