Brasil,

Solo Network prepara Santher para conformidade com a LGPD

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Manuel Quilarque
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O projeto proporcionou para a Santher mais segurança, compliance com a LGPD, e equipes treinadas para gerenciar as features de segurança do Microsoft 365

A Santher é uma das maiores empresas do mundo em capacidade de produção de papel. Fundada há oito décadas, é uma empresa brasileira que fabrica papel para cuidados pessoais e uso em ambientes corporativos.

A indústria produz mais de 180 mil toneladas de papel anualmente, destacando-se como uma das maiores organizações do segmento no mundo em capacidade de produção. A Santher atende mais de 13 milhões de lares brasileiros com produtos dos segmentos de higiênicos, papel toalha, guardanapos, fraldas e absorventes.

Em 2020, a organização identificou uma necessidade ainda maior de defesa digital destas informações. Um dos principais motivos foi o início da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passou a vigorar no Brasil e tornou fundamental a adequação das empresas para evitar o vazamento de dados sensíveis.

Neste mesmo ano, a Santher traçou como objetivo obter a certificação ISO 9001, referência internacional para a gestão de Segurança da Informação. Mas, ao iniciar o projeto de cibersegurança e conformidade, a Santher sentiu uma grande dificuldade para encontrar várias respostas: quais softwares e ferramentas poderiam contribuir para esta missão? Como os colaboradores seriam capacitados tecnicamente? E por onde começar?

Diante disso, a Solo Network ingressou no projeto e apoiou a Santher em todas as fases. Começando pelo projeto com um assessment de cibersegurança, no qual foram analisados todos os produtos Microsoft contratados pela Santher, para identificar as soluções mais aderentes e a necessidade de outras contratações para fortalecer a implementação.

Após a etapa inicial, os especialistas da Solo Network, juntamente com a Santher, definiram quais soluções seriam utilizadas para unir as duas principais frentes deste projeto: segurança da informação e a adequação à LGPD. Os produtos escolhidos apoiaram o contratante na proteção de dados sensíveis, restrição para que informações sigilosas fossem compartilhadas sem autorização pelos colaboradores, e processos de categorização de informações sigilosas e públicas, além de diversos procedimentos.

“Elaborar este projeto em conjunto foi um grande diferencial. Nós da Solo Network acreditamos em soluções personalizadas, pois só assim conseguiremos atender as necessidades do negócio do cliente, com os serviços que ele precisa para atender a crescente demanda por inovação e adequação às novas leis”, pontua Audreyn Justus, Diretor de Marketing da Solo Network.

O projeto de cibersegurança para a Santher também teve uma forte preocupação com a qualificação dos colaboradores que utilizarão estas ferramentas nos próximos meses. Na etapa pós-venda, a Solo Network apoiou todo o processo de implementação e treinamento da equipe interna de tecnologia, desta forma, a Santher ingressou em 2021 preparada para colocar em prática os processos de adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados brasileira e seguindo todas as exigências da ISO 9001.

Os resultados deste projeto são diversos, mas entre eles estão o conhecimento e utilização total das soluções de segurança, ambiente em compliance com a LGPD, e equipes treinadas para gerenciar as features de segurança do Microsoft 365. Além de, o desenvolvimento e implementação do projeto em tempo recorde, garantindo que o cliente estivesse adequado à LGPD um mês antes da vigência da lei, e todas as milhares de informações transmitidas por distribuidores do SAC da empresa, agora estão em total conformidade com a LGPD.

“O projeto de Segurança da Informação foi essencial para nos adequarmos à LGPD, mas esse não foi o único objetivo. Desenvolvemos o trabalho, em parceria com a Solo Network, para que nossas operações estivessem em conformidade com a ISO 9001”, disse Leandro de Oliveira, gerente executivo de Tecnologia da Informação da Santher. “O trabalho da Solo foi fundamental, pois nos ajudaram a identificar várias oportunidades de melhorias sem necessidade de investir mais por isso e, novamente, a Microsoft se mostrou um parceiro em que podemos confiar para atender as mais avançadas necessidades de segurança”, finaliza Oliveira.

Sobre a Solo Network

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar