Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fortinet lança FortiMonitor e FortiAIOps

Integradas ao Fortinet Fabric Management Center, soluções chegam para simplificar as operações de rede e aprimorar a experiência digital de monitoramento

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje duas novas ofertas para acelerar as operações de rede AIOps, o FortiMonitor e o FortiAIOps.

Com as soluções, a Fortinet passa a estender o monitoramento de rede para além do Fortinet Security Fabric, chegando a infraestruturas de rede, aplicações e nuvens de terceiros ao fornecer uma abrangente experiência digital de monitoramento (DEM) com o FortiMonitor. Já o FortiAIOps aproveita os modelos de inteligência artificial (AI) e machine learning (ML) para eliminar a análise manual e correlacionar os dados de cada borda da rede, automatizando a detecção de anomalias.

“Com o lançamento do FortiMonitor e do FortiAIOps, continuamos a construir o Fabric Management Center - NOC para fornecer amplo monitoramento e automação. Isso permite que as organizações aprimorem a experiência digital e os resultados de seus negócios. Para ter sucesso na transformação digital, as equipes de operações de rede precisam garantir a qualidade da experiência do usuário em qualquer aplicação, de qualquer lugar. Possuir as ferramentas corretas integradas em uma plataforma unificada para o NOC é a chave para operar redes complexas e diversificadas com sucesso”, declara John Maddison, EVP de produtos e CMO da Fortinet.

Impulsionada pela experiência do usuário, a transformação digital requer equipes de rede para garantir a qualidade dessa experiência em todas as aplicações, com ampla visibilidade. No entanto, ferramentas desarticuladas para LAN, WAN, desempenho em nuvem e monitoramento de segurança estão impedindo a visibilidade de ponta a ponta, do usuário à aplicação, e adicionando complexidade operacional. Redes complexas, distribuídas e em várias camadas demandam mais tempo para a análise de causa raiz (RCA) e para resolver problemas de experiência do usuário.

"As equipes de operações de TI estão constantemente procurando maneiras de simplificar a forma como coletam, analisam e respondem a quantidades crescentes de dados. As novas ofertas da Fortinet permitem que essas equipes sobrecarregadas tenham mais visibilidade e informações sobre dados altamente distribuídos, para tomar melhores decisões sobre quais ações precisam para ser automatizadas. Em última análise, isso aumenta a eficiência operacional, eliminando as operações manuais e otimizando as experiências digitais dos usuários”, diz Bob Laliberte, analista Sênior e Diretor de Prática da ESG.

Fortinet Fabric Management Center - NOC

Adotando uma abordagem de rede orientada à segurança, o Fortinet Fabric Management Center-NOC fornece às equipes de rede uma maneira fácil de observar, correlacionar e responder em redes heterogêneas e distribuídas. Isso simplifica as operações de rede com monitoramento e automação abrangentes, aproveitando anos de experiência na criação de modelos de IA e ML - processando em média mais de 100 bilhões de eventos de segurança de rede por dia. Por meio das novas ofertas e do portfólio existente do Fortinet Security Fabric, as organizações alcançam:

● Visibilidade aprimorada: O FortiMonitor melhora a visibilidade da experiência digital, permitindo que as operações de rede observem anomalias no acesso do usuário à aplicação com uma ampla cobertura em dispositivos, LAN, WAN e bordas de nuvem.
● Tempo médio de identificação reduzido (MTTI): O FortiAIOps reduz o MTTI correlacionando dados de vários domínios de rede para identificar facilmente as causas raiz e anomalias.
● Mais eficiência: O FortiMonitor e o FortiSOAR podem aumentar a eficiência das operações de rede com automação para responder proativamente, com mais de 300 integrações do Fabric-Ready Partners que fazem parte do ecossistema aberto do Fabric.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo