Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vendas de smartphones na América Latina crescem 15% em um ano

Andar com um smartphone na palma da mão já deixou há tempos de ser algo superficial para se tornar essencial no dia a dia. Sabendo que comunicação, estudos, trabalho e entretenimento cabem em um único aparelho, a plataforma de desconto CUPONATION compilou dados sobre o desenvolvimento atual das vendas mundiais de celulares e como esse mercado vem se desenrolando nos últimos anos.

Conforme a Statista, só no primeiro semestre deste ano a América Latina já aparece como a 5ª região do mundo com o maior número de compras de aparelhos móveis, com 134,35 milhões de unidades. O dado aparece no levantamento recente sobre as vendas globais de smartphones por região de 2018 a 2021 realizado pela companhia internacional e divulgado pelo CUPONATION.

Acompanhando as remessas de celulares em todo o mundo nos últimos 4 anos, a empresa apontou que as vendas na região sul-americana cresceram pouco mais de 15% no último ano - o que representa cerca de 18 milhões de unidades a mais circulando.

Indo ainda mais longe, ao analisar as vendas desde o início da pesquisa, a plataforma de descontos online registrou que na verdade esse dado sul-americano não vem subindo ao longo desses anos como o mercado de eletrônicos havia projetado.

Em 2018, o nível das vendas era de 128,66 milhões, cerca de 9,61% a mais do que em 2020, quando a economia mundial ia de mal a pior devido às consequências da pandemia. Com isso, ao calcularmos a performance total do aumento das vendas nesses 4 anos, o crescimento foi de apenas 4,42%. Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION.

Além da América Latina, mais 10 territórios (entre regiões e países específicos) aparecem na pesquisa, na qual a grande China é o lugar que aparece no topo do ranking - não só deste ano como durante todo o levantamento, somando mais de 409 milhões de unidades. A Ásia e os lugares mais antigos e maduros do Pacífico se posicionam no último lugar no ranking, com 30,46 aparelhos vendidos em 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo