Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia sofisticada permite empresa no Brasil compartilhar serviços de monitoramento com países da América Latina

Por meio de robótica, Internet of Things e Inteligência Artificial, já é possível estender atendimento de ponta a países que ainda não utilizam sistemas avançados de inteligência para a segurança

Tecnologias altamente sofisticadas possibilitam que serviços de monitoramento remoto possam ser compartilhados entre os países. Plataformas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas e robótica utilizadas em soluções avançadas de inteligência no Brasil estão sendo adotadas também por empresas de países vizinhos como Paraguai, Uruguai e Chile. Todo o processo é feito por meio de Centros Operacionais de Segurança (SOC) e dados em nuvem.

A SegurPro, empresa de tecnologia e segurança patrimonial do Grupo Prosegur, desenvolveu processos avançados de compartilhamento interpaíses de plataformas próprias de serviços remotos a partir do seu centro de controle no Brasil, o SOC (SegurPro Operations Center).

A sincronização dos serviços remotos permite que empresas de todos os tamanhos em outros países usufruam da mesma tecnologia de ponta e soluções avançadas oferecidas pela companhia no Brasil, na Argentina ou na Espanha.

"Conseguimos oferecer para clientes de qualquer segmento e de qualquer região, serviços que normalmente estariam disponíveis somente às grandes companhias, pois utilizamos a conectividade dos dados em nuvem para atender qualquer país sul-americano. A união das novas tecnologias, com nosso alcance multinacional e equipe especializada tem oferecido serviços diferenciados a perfis diferentes de negócios", diz Lorenzo Fernandez, Diretor Global SOC & Inovação da Prosegur Security.

Expertise

A SegurPro possui em São Paulo o maior Centro de Controle de segurança da América Latina. O projeto de segurança da empresa inclui plataformas próprias de algoritmos de IA, IoT e robótica, totalmente voltados à prevenção de riscos, detecção, respostas ágeis à incidentes e avaliação constante de vulnerabilidade e, ainda gera relatórios qualitativos automáticos mensais, semanais e até diários, dependendo das necessidades de cada cliente.

O uso das plataformas próprias de inteligência garante a criação de um sistema analítico nas câmeras de monitoramento que consegue aprender os padrões de comportamento de determinado ambiente e, assim, identificar e alertar automaticamente quando algo diferente acontece.

"As novas tecnologias auxiliam muito na segurança mais tradicional, mas também permitem que apoiemos nosso cliente no seu próprio negócio", afirma o diretor de Inovação do Grupo. "Por meio dos nossos SOCs, ajudamos os clientes a melhorar o seu negócio. Por exemplo: em um centro logístico de uma grande rede de supermercado, se uma câmara fria deixa de funcionar, perde-se muito dinheiro e a empresa não consegue prestar seu serviço no dia seguinte. Com o uso de IoT e outras tecnologias avançadas, é possível saber quando equipamentos assim estão prestes a dar erro, e alertar o cliente com antecedência para que possa tomar as devidas providências. Agora podemos compartilhar todo este serviço também com empresas em países que ainda não têm essa tecnologia desenvolvida, dado que a capacidade tecnológica de nossos SOCs ultrapassa as fronteiras e garante a segurança que nossos clientes precisam", finaliza Fernandez.

Sobre a SegurPro:

A SegurPro oferece consultoria e tecnologia de ponta para prover soluções customizadas em segurança para atender qualquer tipo de cliente. Possui uma equipe de mais de 35 mil profissionais altamente capacitados, operando em todos os 26 estados brasileiros e atendendo clientes de todos os setores. É a única empresa de segurança em sua área de atuação que está presente em todo o território nacional. A SegurPro é o braço de segurança patrimonial do Grupo Prosegur no Brasil, referência global no setor de segurança privada que possui mais de 40 anos de expertise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo