Brasil,

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Especializada em soluções antifraude, companhia fechou contrato com instituições de ensino superior para automatizar o processo de matrícula e as operações de cadastro dos alunos nos sistemas das escolas

A CredDefense, plataforma especializada em soluções antifraude, que já atua nos ramos financeiro, de logística e de locação de veículos, começou a operar no segmento de educação. Apesar de toda sua expertise em segurança com base na biometria facial, neste projeto voltado ao ramo educacional o foco é a automação dos processos. A empresa está implantando em quatro instituições de ensino superior um sistema que permite processar toda a documentação dos alunos de forma 100% digital.

O CEO da CredDefense, José Luís Volpini, contou que durante as análises de mercado para encontrar nichos onde a companhia poderia investir, a equipe notou que a prevenção de fraudes não era a necessidade de maior potencial para explorar no ramo da educação. "Entendemos que nossa tecnologia poderia ser usada em mais segmentos, como a automação, por exemplo. Tudo o que fazemos no setor financeiro pode ser adaptado para outros ramos de negócios", disse o executivo.

O ingresso no ramo educacional começou com um projeto piloto ainda no ano passado, mas a captação de clientes do setor teve início há apenas três meses. A ideia é crescer organicamente e não há uma meta estabelecida no que diz respeito à quantidade de contratos a serem fechados nos próximos meses. "Buscamos um crescimento bem natural. As negociações com escolas estão evoluindo e em breve teremos mais contratos assinados", disse Volpini.

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para escolas que oferecem cursos complementares como cursinho pré-vestibular, cursos preparatórios para concursos públicos, EAD (Educação a Distância), escolas de idiomas, entre outras empresas da área.

O gerente de Projetos da CredDefense, Alexander Rodrigo Cuadros, explica que a grande dor das escolas está justamente no processamento das informações. São necessárias dezenas de funcionários para receber documentação, analisar, alimentar o sistema e seguir com a matrícula de dezenas ou centenas de milhares de alunos. A automação é implantada com base na tecnologia OCR, sigla em inglês para Reconhecimento Ótico de Caracteres. Ela possibilita a inserção da documentação sem que seja necessário um funcionário digitar dados como o número do RG, por exemplo.

"O aluno recebe um SMS com um link para fazer a matrícula. Leva de dois a três minutos para preencher tudo", explica Cuadros. Inteligente, a tecnologia é capaz de identificar os diferentes tipos de documentos pessoais como RG, CPF, histórico escolar de forma a evitar erros de preenchimento, acidentais ou não. "Além de garantir organização, o sistema é assertivo". Resumindo, o OCR extrai as informações e as entrega às instituições devidamente tabuladas em seus bancos de dados.

O gerente explica ainda que a experiência que a companhia tem com biometria facial permite automatizar outros processos, além da matrícula do estudante. Um aluno que perdeu a senha de acesso ao site da instituição pode recuperá-la de forma segura por meio de biometria feita a partir da câmera do próprio celular. Dá até para assinar eletronicamente um contrato entre aluno e escola. "Não existe assinatura mais segura do que a própria face do aluno", diz Cuadros.

Sobre a CredDefense

Somos uma plataforma de soluções antifraude com emprego em biometria facial e outras soluções, atuando em diversos setores como bancos, financeiras, fintechs, varejos, locadoras de veículos e logística.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar