Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Varonis lança versão do DatAdvantage para serviços na nuvem

Cada serviço tem seus próprios tipos de dados, modelos de permissões e formatos de log de atividades

A Varonis acaba de lançar no mercado brasileiro o DatAdvatange Cloud, solução que auxilia na visualização e priorização de riscos de segurança nos aplicativos SaaS de missão crítica, e repositórios de dados em nuvem. Com isso, a empresa estende sua tecnologia de detecção de ameaças para AWS, Box, GitHub, Google Drive, Jira, OKTA, Salesforce, Slack e Zoom.

"A pandemia ampliou a adoção dos aplicativos em nuvem e também o armazenamento de dados em todo o mundo e também no Brasil. Com a aproximação do início de período de fiscalização da LGPD, que começa em agosto próximo, as empresas precisarão garantir a segurança dos dados também na nuvem", explica Carlos Rodrigues, vice-presidente da Varonis para América Latina.

Conforme as empresas aumentam sua dependência de serviços em nuvem, a proteção de dados confidenciais contra ataques cibernéticos e superexposição acidental torna-se exponencialmente mais complexa. Cada serviço tem seus próprios tipos de dados, modelos de permissões e formatos de log de atividades.

Proteção na nuvem

DatAdvantage Cloud correlaciona identidades com privilégios e atividades em serviços de nuvem pública, incluindo AWS, Box, GitHub, Google Drive, Jira, Okta, Salesforce, Slack e Zoom. As organizações podem ver e priorizar seus maiores riscos de nuvem, reduzir proativamente a extensão de um eventual ataque, e conduzir investigações mais rápidas entre diferentes plataformas de nuvem.

A solução mapeia, analisa e normaliza as relações entre usuários e dados para que seja possível responder facilmente a questões críticas de segurança e conformidade, como: "Quais arquivos confidenciais contendo informações sensíveis são expostos por meio de links de compartilhamento?" ou "Quais usuários externos concederam permissões em qualquer um de nossos aplicativos SaaS?"

A implementação do DatAdvantage Cloud também é rápida, e não necessita de nenhuma alteração completa de arquitetura ou proxy. Para mais informações, acesse: https://www.varonis.com/pt-br/

Sobre a Varonis

Operando desde 2005, a Varonis é pioneira em segurança e análise de dados, e trava uma batalha diferente das empresas de segurança cibernética convencionais. Atualmente, as soluções desenvolvidas pela empresa se concentram na proteção de dados corporativos, tais como arquivos e e-mails confidenciais; dados confidenciais de clientes, pacientes e funcionários; recordes financeiros; planos estratégicos e de produto; e outras propriedades intelectuais. A Varonis Data Security Platform detecta ameaças cibernéticas de atores internos e externos, analisando dados, atividade da conta e comportamento do usuário; previne e limita desastres, bloqueando dados confidenciais e obsoletos; e sustenta com eficiência um estado seguro com automação. Os produtos Varonis atendem a outros casos de uso importantes, incluindo proteção de dados, governança de dados, confiança zero, conformidade, privacidade de dados, classificação e detecção e resposta a ameaças. Hoje, alguns clientes da empresa são líderes em seus mercados de atuação, tais como Serviços Financeiros, Setor Público, Saúde, Indústria, Seguros, Energia, Tecnologia, Varejo, Mídia e Entretenimento, Educação, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo