Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Expectativa da nova parceria entre Systax e ALFA Sistemas é aprimorar e automatizar as informações tributárias de grandes ERPs no Brasil

As companhias unem forças para potencializar questões fiscais e tributárias dos principais ERPs do mercado, em segmentos como manufatura, distribuição, prestação de serviços e varejo

Referência em soluções de gestão empresarial, a ALFA Sistemas atua com consultoria para implementação, venda e suporte dos principais ERPs do mercado. Em parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, a ALFA Sistemas automatiza o cadastro e a manutenção de regras fiscais e tributárias dos softwares, considerando a legislação vigente concentradas no sistema Systax. A ação conjunta possibilitou o desenvolvimento de uma integração que disponibilizará as regras tributárias atualizadas automaticamente nos ERPs, reduzindo os erros e o tempo utilizado nesta manutenção de informações. A solução conjunta despertou tamanho interesse que resultou no início de um projeto em uma grande multinacional de higiene e limpeza.

Inicialmente, o foco da parceria se dá em quatro segmentos: manufatura, distribuição, prestação de serviços e varejo. Tailan Oliveira, Gerente de Inovação da ALFA Sistemas, explica a importância de contar com processos automatizados para a gestão fiscal. “Certamente otimizaremos o departamento fiscal. Nosso objetivo é diminuir todo o trabalho manual que levam horas, potencializando, assim, a gestão fiscal das empresas. Um departamento que fica atualizando manualmente todas as informações dentro do sistema perde produtividade e, por meio da parceria com a Systax, entregaremos uma solução estratégica aos times das áreas fiscal e tributária”, comenta.

Tailan ainda ressalta o desafio de lidar com a legislação tributária brasileira. “Temos muitos desafios referentes à parte fiscal no momento da implementação dos ERPs, porque a legislação no nosso país é bem complexa. Muitas empresas possuem departamentos com dezenas de pessoas, e os analistas fiscais, tributário e contadores têm de ficar de olho todo o dia na legislação e atualizar diversas regras no ERP de forma manual. Para empresas com tributações complexas, isso é inviável. Buscamos apoiar os negócios que ainda lidam com essa morosidade e entregar uma solução completa, que agregue valor no dia a dia do cliente”, pontua.

A ALFA Sistemas foi fundada há mais de 18 anos e tem como foco levar tecnologia e inovação na gestão para seus clientes. São mais de 100 clientes de variados segmentos e 80 colaboradores. Quanto à participação no mercado, a empresa tem como expectativa atingir um alto share das empresas no Brasil que utilizam os principais ERPs tanto no âmbito nacional quanto estrangeiro. “Enxergamos muitas oportunidades para levarmos a Systax com o integrador da ALFA para os clientes. Nossa parceria pode se complementar bastante dentro desse cenário. Fizemos uma apresentação para a diretoria global de um cliente que ficou impressionado com a praticidade e confiabilidade da solução, autorizando de imediato o início do projeto.”, destaca Tailan.

De acordo com Jerson Prochnow, CEO da Systax, essa é uma parceira que entregará inúmeros benefícios aos negócios de diferentes segmentos. “Redução de tempo, ganho de produtividade, confiabilidade nas informações tributárias e tecnologia são vantagens vistas logo no primeiro momento da implementação. Ter uma solução que identifique dados concretos, de uma maneira segura, é fundamental para o Compliance. Reduzimos os esforços dos times das áreas fiscal e tributária e contribuímos com nossa expertise de anos para que a tributação ideal seja sinalizada. Temos muita sinergia e, juntos, potencializaremos grandes ERPs do mercado”, conclui.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 21,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Sobre a ALFA Sistemas

A ALFA Sistemas possui mais de 18 anos de mercado e é referência em soluções de gestão empresarial. Atuando com consultoria para implementação e venda de grandes ERPs, tem como foco tecnologia e inovação. São mais de 100 clientes de variados segmentos e 80 colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo