Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

TIVIT cresce 150% em nuvem pública e conquista 25 novos clientes

Os desafios de 2020 reforçaram a importância da computação em nuvem como aceleradora para a transformação digital das empresas, que tiveram de enfrentar um forte movimento de digitalização de forma não planejada. Ao oferecer respostas imediatas aos seus clientes, a TIVIT consolidou resultados expressivos em sua linha de negócios de Cloud Solutions no período, que alcançou crescimento de 24% em receita, com 150% para nuvem pública, além da conquista de 25 novos clientes.

Os números reforçam a tendência apontada pelo Gartner no Forecast: Public Cloud Services, Worldwide, 2019-2025, de que os gastos dos usuários finais em todo o mundo em serviços de nuvem pública devem crescer 23,1% em 2021. Serviços de DaaS (Desktop as a Service) terão um dos maiores crescimentos esse ano: 67,7%.

“Em 2020, superamos todas as metas de negócios de nuvem da TIVIT. Ao oferecermos serviços de alta qualidade e confiabilidade, crescemos e conquistamos novos clientes de alta relevância no mercado. Com isso, consolidamos a área de Cloud como uma das mais representativas em termos de negócios e aberta à inovação, com a constante adição de novas soluções ao nosso portfólio,” explica André Frederico, Head de Cloud Solutions na TIVIT.

A alta taxa de crescimento reflete um esforço de longo prazo da TIVIT, que tem trabalhado com o foco no cliente, uma forma compreender as suas necessidades e atender rapidamente às novas demandas. Para isso, a empresa tem apostado na diversificação dos serviços oferecidos, como FinOps, CAF (Cloud Adoption Framework), uma estrutura de adoção de nuvem, além de práticas voltadas à cibersegurança e soluções para gestão e governança dos custos em nuvem.

“Na TIVIT, valorizamos também a expertise do time e procuramos formas de impulsionar essa jornada de conhecimento. Em 2020, realizamos um projeto voltado à certificação dos colaboradores nos nossos principais parceiros de nuvem pública e privada. O chamado TIVIT Multicloud, superou a marca dos 80 profissionais certificados. É um projeto que também apoia na retenção desses profissionais, tendo em vista a escassez de mão de obra.”, explica Frederico.

A TIVIT apresenta o diferencial de integrar diferentes áreas estratégicas em seus projetos. “Entendemos que não há projeto de nuvem sem pensarmos na segurança, na escalabilidade e na otimização de custos. Para isso, integramos em nossa plataforma soluções dos principais players de cibersegurança, com cobertura de ponta a ponta. Auxiliamos na manutenção constante dos projetos dos nossos clientes, que conseguem extrair maior desempenho dos seus contratos e realocar recursos sempre que necessário”, continua o executivo.

Como proposta para 2021, a TIVIT prevê a continuidade do crescimento da sua unidade de cloud, devido à nova versão de algumas ofertas e ao investimento na experiência dos clientes para governança e otimização das operações em nuvem, seja na multicloud ou na nuvem hibrida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo