Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ACSoftware oferece serviços gerenciados e suporte para o gerenciamento de vulnerabilidades

Objetivo é eliminar o tempo gasto pelas equipes de segurança na descoberta de falhas em sistemas e na atualização de sistemas em suas organizações

A ACSoftware, fornecedora de soluções de proteção de ambientes de TI, está oferecendo um conjunto de serviços de gerenciamento de vulnerabilidades para empresas de todos os segmentos que desejam aumentar a sua capacidade de bloqueio das ameaças cibernéticas em seu ambiente de sistemas a partir da implementação de recursos avançadas de segurança digital e que envolvam a configuração de políticas de segurança, patching automatizado, reforço de servidor web e auditoria de software, entre outras ações.

O serviços oferecidos pela ACSoftware são baseados na ferramenta ManageEngine Vulnerability Manager Plus, que possui capacidade de verificar todas as aplicações de software das estações de trabalho, laptops, desktops, servidores, bancos de dados e máquinas virtuais de todo o seu ambiente de TI híbrido, estejam elas na rede corporativa local ou destinadas ao trabalho remoto. A proposta inclui um diagnóstico de vulnerabilidade do ambiente de TI, implementação de ferramentas de proteção, capacitação de equipes, suporte aos usuários e acompanhamento.

O anúncio da ACSoftware tem como finalidade atender aos profissionais de segurança cibernética envolvidos nas tarefas de atualização de gerenciamento de patches (pacotes de atualização de sistemas) e o rastreamento de vulnerabilidade. “Uma recente pesquisa revelou que o tempo gasto com estas tarefas é o maior desafio em suas atividades diárias”, lembrou Junqueira.

Após o rastreamento em busca de vulnerabilidades, a ferramenta identifica possíveis brechas em sistemas operacionais, portas, sistemas, contas de usuário, estrutura do sistema de arquivos, configurações do sistema a partir de uma biblioteca de dados de varredura para oferecer a correção apropriada para cada tipo de vulnerabilidade encontrada.

“O mundo dos negócios enfrentam uma série de ameaças cibernéticas e as empresas precisam se manter proativas em suas ações de proteção do seu ambiente de aplicações. O trabalho manual de verificação de vulnerabilidade não é produtivo e a automatização desta tarefa é a mais indicada para que se obtenha os resultados desejados" comenta Dyogo Junqueira, VP de Vendas e Marketing da ACSoftware.

Ainda segundo o executivo, o serviço da ACSoftware elimina outra dificuldade dos profissionais de segurança: ter que usar várias ferramentas para gerenciar patches e rastrear vulnerabilidades, o que leva a um fluxo de trabalho complexo e ineficiente, além de consumir muito tempo que poderia ser aplicado em outras tarefas. “As varreduras redundantes acabam por se tornar uma rotina quando se utiliza uma ferramenta que possa centralizar a detecção de vulnerabilidade e o patching, diminuindo drasticamente o processo de correção de riscos. A nossa proposta é ajudar as empresas neste trabalho”, afirma Junqueira.

Relatórios personalizáveis

O Vulnerability Manager Plus oferece uma ampla biblioteca de relatórios executivos e granulares personalizáveis que permitem às equipes de TI examinar e acompanhar a evolução das ações de proteção às aplicações em toda a rede de estações de trabalho local ou remoto. Os relatórios podem ser gerados sob demanda ou programados para serem enviados diretamente para executivos de segurança, administradores e equipes de gerenciamento de riscos corporativos com apenas um clique no console.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo