Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão de Documentos Fiscais para usuários SAP é o foco da nova parceria entre Systax e ExSS IT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A ação conjunta possibilita que as empresas tenham acesso a todos os documentos fiscais eletrônicos emitidos contra o CNPJ, evitando autuações e riscos fiscais, além de aplicar processos complementares com vistas ao Compliance

Fundada em 2017, a ExSS IT é uma consultoria especializada em soluções SAP. Anunciando ao mercado sua nova parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, a ExSS IT potencializa os aspectos tributários das plataformas ofertadas, principalmente na gestão dos documentos fiscais eletrônicos.

Alessandra Jesus, Sócia Diretora da ExSS IT, comenta que a aproximação entre as empresas ocorreu devido à expertise de cada uma, sendo que a Systax apoiará com seu know-how consolidado em tecnologia para a área fiscal e tributária. “A Systax é especialista no negócio de documentos fiscais e demais questões tributárias. A nossa expertise é no mercado SAP. Quando encontramos a vertical de desenvolvimento de soluções fiscais para SAP na Systax, surgiu a ideia de unir forças e agregar essa expertise quanto à tributação”, explica.

Em apenas uma semana, a ExSS IT consegue instalar o sistema e fazer com que ele se comunique com a solução da Systax, disponibilizando o cockpit inicial para extração dos documentos. “É um processo ágil, temos situações em que os documentos de Conhecimento de Transporte estavam operando dentro da organização em nove dias. Nascemos com a característica de otimizarmos atividades repetitivas, com a automação robótica. Percebemos que conseguimos agregar muito valor no que diz respeito a todo o apoio do processo de evolução de documentos fiscais dentro das empresas”, diz Alessandra. “Mais do que um processo de robotização, passamos a apoiar com um módulo específico para gestão de indicadores relacionados a documentos fiscais”.

A colaboração entre Systax e ExSS IT possibilita identificar qual é o tempo que a documentação demora para ser disponibilizada, qual o nível de exposição do cliente com relação aos documentos que foram emitidos contra sua empresa e outros pontos relacionados à gestão eficaz de Notas Fiscais eletrônicas (NF-e) e Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e). Alessandra ainda ressalta que “muitas empresas têm impactos financeiros devido a multas tributárias, relacionadas a documentos que ficaram ‘na gaveta’ e que, por alguma razão, não chegaram até a companhia. Se essa empresa tem mil documentos emitidos contra o CNPJ dela e só tem 500 arquivados dentro da organização, já é uma exposição enorme. Conseguimos fazer todo esse cruzamento e disponibilizar ao gestor fiscal uma visibilidade e transparência nesse sentido”.

Entre três e quatro semanas, as empresas já começam a ter ganhos de uso da plataforma, que apoia o Compliance fiscal como um todo. Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a ação conjunta à ExSS IT é fundamental para que empresas usuárias de soluções SAP mitiguem riscos fiscais e estejam com a gestão dos documentos eletrônicos em dia. “As autuações aplicadas pela falta de NF-e ou CT-e acontecem de fato, e evitar qualquer possível erro no armazenamento destes documentos é imprescindível. Estamos entregando maior segurança e, com isso, aprimorando o Complicance fiscal das empresas”, finaliza o executivo.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 21,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Sobre a ExSS IT

Especializada no mercado SAP, a ExSS IT nasceu em 2017 e conta com a experiência de mais de 15 anos de seus fundadores, que possuem expertise em projetos SAP. Suas soluções são flexíveis e atendem, principalmente, demandas de automação de tarefas repetitivas. Veja mais: https://www.exssit.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar