Brasil,

20DASH cresce 160% em demandas por soluções tecnológicas para grandes varejistas em 2020 e espera um aumento para este ano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Denis Shirazi, CEO e Founder da 20DASH Denis Shirazi, CEO e Founder da 20DASH

• Pandemia impulsiona a procura por soluções tecnológicas no setor de varejo;

• Startup focada em soluções digitais para empresas, 20DASH, tem crescimento de 160% em ações de marketing digital;

Ao completar um ano de pandemia, do período de 2020 até 2021, o setor de vendas online apresenta um salto recorde refletindo o aumento da demanda de soluções tecnológicas e o maior número de empresas que decidiram entrar no comércio eletrônico. Durante esse período, tendo em vista as restrições impostas para ampliar o isolamento social, o e-commerce para varejo foi responsável por grande parte do movimento na economia brasileira. A 20DASH por exemplo, startup focada em soluções digitais para empresas, obteve crescimento de 160% nas ações de marketing digital voltadas para os vendedores dos grandes varejistas.

Com altas consecutivas, o volume de vendas do comércio varejista brasileiro fechou 2020 com uma alta de 1,2%, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), sendo que a receita nominal teve alta de 6%.Além disso, no Brasil, as vendas online chegaram a representar 11% de todas as compras do varejo no ano passado. Antes da pandemia, as compras nessa modalidade equivaliam a 6% do total do setor varejista. Em 2020, a média final chegou ao total de 7%. Mas foi preciso criatividade para trazer o consumidor e ganhar sua atenção em meio ao mar de concorrentes.

"O segmento varejista criou novos formatos para continuar vendendo durante esse tempo de pandemia e transformou a sua equipe de vendas em influenciadores digitais. Para tal, buscou serviços como os nossos para munir sua equipe de ferramentas de vendas para as redes sociais", explica Denis Shirazi, CEO da 20DASH.

Shirazi comenta que os principais varejistas passaram a criar canais no Facebook para suas lojas e canais de vendas independentes no WhatsApp para seus vendedores. "Cada um tem uma conta no aplicativo de mensagens e pode promover esse canal em anúncios. Para isso, criamos um filtro para Facebook onde o vendedor poderia interagir personalizando suas fotos com nome e informações de contato que levavam os consumidores ao WhatsApp de vendas. Essa ferramenta já é utilizada pelo Magazine Luiza e Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio)", exemplifica o CEO da 20DASH.

As empresas que buscaram novas formas de se conectar para suprir a ausência de contato presencial com a marca e com os produtos obtiveram os melhores resultados e tendem a continuar em alta, uma vez que já conquistaram o seu público-alvo e propõem novas soluções para questões do cotidiano. "Acreditamos que essas mudanças nos hábitos de consumo se mantenham e sejam potencializadas, fomentando ainda mais o diálogo direto com o consumidor em seu dispositivo móvel, além de criar novas soluções como inserir as marcas e ampliar possibilidades através dos assistentes de voz. Traz não somente facilidade para as tarefas do dia a dia, como uma forte aproximação e interação entre consumidores e marcas", ressalta Denis.

Em 2020, alguns dos picos de procura por esse tipo de solução foram datas comemorativas como Páscoa e Black Friday, já tradicionalmente fortes no calendário do varejo, e que impulsionaram a procura por recursos tecnológicos eficientes para não perder a clientela anual.

Segundo a empresa especializada em realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, é esperado um aumento para o faturamento em 2021. "A pandemia trouxe a necessidade de explorar o ambiente digital pois, por um tempo, foi uma das únicas formas de interação com o público alvo, mas agora que os caminhos estão mais estruturados e trazendo bons resultados, a tendência é de que a demanda por soluções tecnológicas disruptivas aumente ainda mais".

Sobre a 20DASH

A 20DASH é uma startup que propõe e desenvolve soluções interativas e personalizadas de comunicação baseadas em tecnologia para grandes empresas, no mundo inteiro. A marca é especializada em Aplicativos, Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e Inteligência Artificial (AI), pensados para atender todas as principais plataformas mobile. Desde 2018, a empresa se diferencia por inovar na forma de seus clientes - como Americanas, Burger King, Via Varejo, Adidas, entre outras importantes marcas - a se comunicarem com a sociedade por meio de suas soluções. Mais do que um desenvolvedor de tecnologia, a 20DASH é formada por uma equipe criativa que pensa em experiências imersivas que incluam a marca no universo do usuário.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar