Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Compasso lança unidade de negócios para levar tecnologia dos games e realidade virtual às empresas

A estimativa é que estes projetos correspondam a cerca de 10% da receita de serviços do Compasso até o final de 2021. Para isso, a empresa investirá R$ 1 milhão em seus programas de bolsas neste ano, a fim de aprimorar talentos locais como parte de seus Innovation Studios

A Compasso, empresa brasileira de tecnologia especializada em projetos de transformação digital, anuncia a criação do seu Gaming & Real-time 3D Innovation Studio, para levar a tecnologia dos jogos eletrônicos, renderização em tempo real e soluções de realidade virtual e aumentada para empresas de diferentes setores da economia.

Para isso, alavancou seu programa de formação de talentos Compasso Academy para suprir a lacuna de profissionais qualificados no mercado de tecnologias digitais, em parceria com mais de 30 universidades brasileiras, com previsão de investimento superior a R$ 1 milhão para a concessão de 600 novas bolsas de estudo em 2021.

Com projetos-piloto e provas de conceito já em andamento com clientes de Educação e Transporte, o Gaming & Real-time 3D Innovation Studio tem como expectativa corresponder a cerca de 10% da receita de serviços do Compasso até o final de 2021. “Estamos acelerando muito e, com nossa carteira de clientes, capilaridade e escopo de trabalho, temos a oportunidade de liderar o crescimento desse mercado no Brasil a partir de agora”, comenta Alexis Rockenbach, COO da Compasso e patrocinador da iniciativa pioneira em seus estúdios de inovação.

Grande parte desse investimento é direcionada ao desenvolvimento de talentos locais na Unreal Engine, da Epic Games, e Unity3d, da Unity. Ambas as empresas são líderes globais neste setor, e suas plataformas de jogos e tecnologias de renderização 3D em tempo real, permitem que os desenvolvedores da Compasso construam as experiências mais sofisticadas do mercado.

Segundo Rockenbach, a demanda dos clientes e a variedade de produtos e soluções são enormes, pois extrapolam a indústria de jogos: envolvem experiências digitais imersivas, tecnologias de treinamento em realidade aumentada ou virtual e outras áreas do conhecimento, atendendo a vários setores, incluindo áreas altamente impactadas pela pandemia da Covid-19, e que precisam de alternativas criativas para se conectarem digitalmente a seus clientes finais.

“Além de inúmeras startups interessantes que já operam neste setor no Brasil, nossa iniciativa procura fazer a conexão deste novo mundo de tecnologias imersivas, com projetos robustos em grandes empresas, não só no país, mas em todo o mundo, utilizando importantes plataformas por meio de parcerias internacionais que fortalecem nossa marca”, afirma o executivo. “O papel da Compasso, por meio de seus Innovation Studios, é ajudar organizações a implementar projetos inovadores, usando conhecimentos e habilidades de ponta para construir aplicativos que ajudem nossos clientes na disrupção de suas indústrias usando tecnologias digitais,” completa.

O investimento direcionado ao programa de formação visa a desenvolver habilidades e conhecimento para implementar plataformas inovadoras em empresas que podem se beneficiar do uso dessas tecnologias, nos segmentos educacional e de entretenimento, desenvolvendo jogos para promover marcas ou produtos para os setores de publicidade e varejo (advergames) e soluções de efeitos visuais com objetos 3D para criar cenários virtuais para soluções como gêmeos digitais de empresas e produtos. Também visa a desenvolver soluções de treinamento em realidade virtual para colaboradores de empresas impactadas pela pandemia.

Sobre Compasso:

Compasso é uma empresa que cultiva o talento das pessoas e utiliza tecnologias de ponta como Desenvolvimento Ágil, Multi-nuvem, Dados & Analytics, Segurança, Inteligência Artificial / Aprendizado de Máquina, APIs / Microsserviços, IoT, entre outros, fornecendo tecnologia e conhecimento para auxiliar seus clientes na construção de soluções digitais que possibilitem a transformação e evolução de seus negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo