Brasil,

Sophos é líder no Quadrante Mágico da Gartner 2021 para plataformas de proteção de endpoint

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paola Di Buono
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa conquista a posição de liderança pela 12ª vez consecutiva

A Sophos, líder global em cibersegurança de próxima geração, anuncia que foi nomeada mais uma vez como Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2021 para Plataformas de Proteção de Endpoint (EPP). Esta é a 12ª vez consecutiva que a Sophos se posiciona como Líder neste relatório.

Com as ofertas de segurança de endpoint mais sofisticadas da indústria para proteger contra a mais ampla gama de ameaças — incluindo ransomwares e outros malwares, a Sophos lançou recentemente o Sophos XDR, aprimorando significativamente seu portfólio. O produto é a única solução de detecção e resposta estendida (XDR) do setor que sincroniza endpoint nativo, servidor, firewall e segurança de e-mail, além de fornecer uma visão holística do ambiente de uma organização com o conjunto de dados mais rico e análise profunda para detecção de ameaças, investigação e resposta.

“Os ambientes de trabalho remotos de hoje estão prontos para ataques, e os cibercriminosos estão usando novas manobras para evitar a detecção. Como mostra o relatório State of Ransomware 2021, os riscos nunca foram tão altos, com os custos de recuperação de ransomware mais do que dobrando no ano passado”, conta Dan Schiappa, Diretor de Produtos da Sophos. “Essas são ameaças muito reais para companhias de todos os tamanhos e os ataques têm potencial para destruir empresas. A única maneira de manter o ritmo é com segurança à prova de futuro com defesas pró-ativas e preditivas em camadas. A Sophos está constantemente inovando suas soluções de segurança cibernética de próxima geração, permitindo que as organizações protejam todos os terminais de rede e fiquem à frente do cenário de ameaças em evolução. A inovação está em nosso DNA e é como não apenas mantivemos, mas fortalecemos nossa posição de liderança em proteção de endpoint nos últimos 12 anos”, conclui o executivo.

A principal solução de endpoint da Sophos — Sophos Intercept X, agora com XDR — fornece uma série de camadas de segurança com detecção de malware de aprendizagem profunda, prevenção de ataques sem arquivo e exploit, proteção ativa contra adversários, tecnologia anti-ransomware além de ser facilmente gerenciada na plataforma Sophos Central baseada em nuvem.

A melhor proteção de endpoint da Sophos inclui também o Sophos Managed Threat Response (MTR), um dos serviços de caça, detecção e resposta totalmente gerenciados e mais usados do setor. O Sophos MTR combina aprendizado de máquina com análise especializada para detecção de ameaças aprimoradas, investigação mais profunda de alertas e ações direcionadas para eliminar possíveis ataques. A solução se destaca por sua capacidade de agir de forma proativa em nome de uma organização para mitigar ameaças em tempo real.

Download disponível gratuitamente do relatório Quadrante Mágico da Gartner 2021 para plataformas de proteção de endpoint.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em nossas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Sobre a Sophos

Como líder mundial em cibersegurança de próxima geração, a Sophos protege, das ameaças cibernéticas mais avançadas de hoje, aproximadamente 400.000 organizações de todos os tamanhos, em mais de 150 países. Desenvolvidas pelo SophosLabs - uma equipe global de inteligência de ameaças e ciência de dados - as soluções nativas de nuvem e aprimoradas por IA da Sophos protegem terminais (laptops, servidores e dispositivos móveis) e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas em evolução, incluindo ransomware, malware, explorações, extração de dados, violações de adversários ativos, phishing e muito mais. A plataforma de gerenciamento nativa da nuvem, Sophos Central, integra todo o portfólio de produtos de primeira linha da Sophos, incluindo a solução Intercept X endpoint e XG Firewall de última geração, em um único sistema de "segurança sincronizada" acessível por meio de um conjunto de APIs. A Sophos está conduzindo uma transição para a cibersegurança de última geração, alavancando recursos avançados em nuvem, machine learning, APIs, automação, resposta gerenciada a ameaças e muito mais, para oferecer proteção de nível corporativo a organizações de todos os tamanhos. Os produtos da Sophos estão disponíveis exclusivamente através de um canal global, com mais de 53,000 parceiros e provedores de serviços gerenciados (MSPs). A Sophos também disponibiliza inovadoras tecnologias comerciais aos clientes via Sophos Home. A empresa tem sede em Oxford, Reino Unido.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar