Brasil,

Os benefícios de investir em um smartphone 5G

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

realme Brasil realme Brasil

Por um valor acessível, essa tecnologia oferece uma experiência superior em conectividade

Muito tem se falado sobre a tecnologia 5G e todo o seu potencial de transformação da sociedade, que deve impactar do agronegócio à telemedicina. Lançado inicialmente na Ásia, em 2019, o 5G é a mais recente geração de rede de internet móvel e sucessor do 4G, em vigência no Brasil desde 2012.

Marcelo Sato, Gerente de Vendas da realme no Brasil, explica que as principais diferenças em relação às tecnologias antecessoras estão relacionadas à velocidade e latência da internet móvel dos celulares. Segundo o executivo, enquanto o 4G conta com uma latência de 80 milissegundos e apenas 1 Gbps (gigabytes por segundo) de velocidade, o 5G conta com latência de 1 milissegundo e 20 Gbps, o que faz com que os dados sejam transferidos de forma significativamente mais veloz. Junto disso, sua velocidade pode, muitas vezes, substituir até mesmo redes Wi-Fi, além de ser ideal para os fãs de games mobile.

Mesmo com números tão impressionantes, pelo fato da licitação das frequências 5G ainda não ter sido realizada, há quem se questione se vale a pena adquirir um aparelho compatível com elas - como o realme 7 5G, o celular 5G mais acessível do Brasil. No entanto, as vantagens são inúmeras. Confira abaixo:

Acesso à rede 5G DSS

É verdade que a rede 5G não foi implementada no Brasil, mas a maioria das operadoras já oferece o 5G DSS, cuja sigla significa “compartilhamento dinâmico de espectro”. Em outras palavras, trata-se da tecnologia que utiliza a rede 4G de maneira compartilhada para oferecer uma maior velocidade. Ao adquirir um celular 5G, como o realme 7 5g, o usuário tem acesso a essa rede e, com isso, pode usufruir de parte dos benefícios da rede 5G. Na prática, isso se traduz em videochamadas e streamings de melhor qualidade e downloads e uploads muito mais rápidos.

Investimento a longo prazo

Com a Anatel realizando ainda esse ano o leilão das radiofrequências que serão utilizadas pela nova geração de internet, essa tecnologia passa a ser uma realidade e fará cada vez mais parte do dia a dia dos brasileiros. Ao investir em um celular que já é compatível com essas frequências, o usuário garante que não está adquirindo um aparelho que ficará defasado em poucos meses.

Um celular 5G é o melhor 4G que você pode ter

Um celular 5G permite que você utilize também a rede 4G, disponível em todo País, e traz ainda aquilo que há de mais moderno em tecnologia, não só em termos de conectividade. Além de ser compatível à rede mais moderna, um aparelho 5G apresenta processamento muito mais robusto, antenas com melhor recepção de sinal, mais componentes nas placas - tudo em um celular mais fino e menor. Em resumo: o que há de mais moderno sob todas perspectivas.

Valor acessível

Ao contrário do que muitos podem supor, essa tecnologia já está disponível para o usuário por um valor acessível. O realme 7 5G, por exemplo, está à venda por R$ 2.599 - ou seja, preço de muitos aparelhos 4G, mas com diversas características superiores, que demonstram a tecnologia de ponta, como o display de 120Hz, que oferece uma experiência de vídeo fluida, sem que fique travando; conjunto de quatro câmeras, com sensor de 48 MP; e bateria de de 5000mAh com carregamento rápido.

Sobre a realme

A realme é a marca de smartphones que mais cresce no mundo e tem como missão trazer para o mercado smartphones e produtos AIoT que definem tendências. Fundada na Ásia em 2018, a marca desembarcou no Brasil em janeiro de 2021, com o lema “dare to leap”, com a oferta do que há de mais inovador nos segmentos de tecnologia e design. Com uma base de mais de 70 milhões de usuários globais, a realme está presente em 61 mercados ao redor do mundo, incluindo China, Sudeste Asiático, Sul da Ásia, Europa, Rússia, Austrália, Oriente Médio, África.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar