Brasil,

Justo e Calculado - Mineiros criam software para resolver assuntos financeiros de pequenas, médias e grandes empresas brasileiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Déborah Ribeiro Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Segundo o CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), o país possui hoje 134 milhões de usuários da internet, ou seja, cerca de 74% da população com idade a partir dos 10 anos. Entre lazer, trabalho e estudos, estão os mais variados conteúdos acessados na web por 3 a cada 4 brasileiros por dia. Entretanto, engana-se quem pensa que as pessoas estão apenas se divertindo no mundo virtual, muitos passam horas trabalhando e também estudando, principalmente após a chegada da quarentena de combate à Covid-19.

Diante de todo esse contexto, algumas organizações têm sentido a necessidade de melhorar o sistema de trabalho virtual. Pensando nessa questão, Robson Evangelista se prepara para lançar o mais novo software de sua empresa, que visa atender as demandas financeiras dos pequenos, médios e grandes estabelecimentos de maneira mais precisa e rápida.

Segundo ele, a ideia de criar um software surgiu após perceber que a própria empresa carecia de uma ferramenta nova no sistema eletrônico, tendo em vista o crescimento da RE e sua expansão para outros estados do Brasil. “Sentimos a necessidade de uma interação online em tempo real com esses clientes, para que pudéssemos manter um atendimento com excelência, e ao dividir essa oportunidade com um amigo da área de Tecnologia, definimos uma parceria para criação do programa”, explica.

Em parceria com o Técnico de Informática, Carlos Cruz, o software foi desenvolvido para acompanhamento da gestão financeira de empresas, além de ser um acessório para prestar serviços de consultoria e BPO (terceirização do setor financeiro) da RE Gestão de Empresas e Pessoas. O sistema fará gestão de caixa, contas a pagar e receber, além de prestar informações de acompanhamento de todas as rotinas financeiras e algumas informações contábeis da empresa.

O empresário ainda elucida que o intuito é “ajudar as empresas de todos os lugares conseguirem uma administração financeira eficiente, eficaz e que gere soluções e informações para tomada de decisões dos empreendedores. Unimos a vontade de fazer a diferença e criar legado com o momento de instabilidade do mundo para podermos ajudar e contribuir com soluções”.

Robson ainda completa analisando o atual cenário da nossa economia. “O Justo e Calculado tem a intenção de ajudar empresas e pessoas a gerirem e cuidarem da organização financeira em todos os sentidos. Queremos fazer a diferença na vida das pessoas e das empresas que estão surgindo e chegaram a ser 2,3 milhões a mais que as que fecharam no ano de 2020 em plena crise. Nosso foco é gerar resultados para a vida das pessoas e contribuir com o crescimento do mercado de empreendedorismo, que pode alavancar a nossa economia”.

Econômico e prático

Com uma base de 20 companhias já cadastradas no sistema e com o intuito de alcançar pelo menos 1000 instituições organizacionais até o final deste ano, o contador elucida que além de prático, o software é também econômico.

“O software é muito econômico em todos os sentidos, pois nossa equipe conseguirá atender todos clientes com a terceirização integral de sua gestão financeira, retirando a contratação de profissionais dessa área, que geram custos elevados para empresa, e diminuindo riscos na relação de trabalho. Além disso com a contratação do software, os clientes poderão focar na entrega de produtos e serviços de suas empresas, se despreocupando com situações burocráticas e complicadas na tratativa com órgãos e bancos, e, com isso, conseguirem melhores resultados, atenderem melhor seus clientes e focarem na atividade principal de sua empresa.”, frisa.

O sistema está em fase final de teste, e a expectativa, tanto de seus criadores como de seus clientes, já é gigantesca: “Estamos finalizando a fase de teste para que nossos clientes e usuários tenham a melhor experiência possível com nosso software, e para que ele seja extremamente intuitivo, fácil e dinâmico na inserção de informações e geração de resultados”, reitera.

Fonte: Robson é bacharel em contábeis. Sempre trabalhou em grandes empresas e sempre teve incentivo dos seus colegas de trabalho para prestar assessoria. Resolveu investir mais neste ramo quando saiu da última empresa e criou o próprio negócio. A RE presta consultoria administrativa, financeira e contábil para todos os ramos de atividades de empresas e de todos os portes. Eles oferecem planilhas automatizadas, DRE, fluxo de caixa etc, para auxiliar na gestão financeira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar