Brasil,

Grupo Stefanini consolida plataforma de marketing digital e mira na internacionalização

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Batizada de Haus, plataforma reunirá seis empresas do Grupo: Gauge, Inspiring e as integrantes da holding Haus – W3haus, Huia, Brooke e CAPS

Clique nos links para visualizar as fotos dos executivos: Guilherme Stefanini e Tiago Ritter

Na era digital é fundamental estar alinhado às mudanças de mercado e desenvolver estratégias que estejam de acordo com as novas realidades e hábitos dos consumidores. A transformação da experiência do cliente (CX) ganha mais força e reforça a importância do marketing digital na estratégia de negócios das organizações, independentemente do tamanho e do setor.

Levando em conta este cenário que prioriza o cliente no centro da relação com as marcas, o Grupo Stefanini passa a integrar todas as suas ventures de marketing digital em uma única plataforma batizada de Haus. Com esse modelo, que reúne Gauge (produtos/canais digitais e performance), Inspiring (fidelização e engajamento), a agência de propaganda W3haus, HUIA (digital commerce), Brooke (produtora de conteúdo digital) e CAPS (atuação in house nos clientes), o objetivo é melhorar a experiência do consumidor de ponta a ponta em sua jornada e aumentar a geração de negócios para os clientes do grupo.

A plataforma Haus é liderada por Guilherme Stefanini, também CEO da Gauge, que atuará diretamente com os fundadores da Haus, Tiago Ritter e Alessandro Cauduro. “Ao unir as expertises de marketing e tecnologia, temos soluções completas para criar insights e estratégias, desenvolver conteúdo criativo, ativação de mídia, construção de canais digitais, personalização das iniciativas de acordo com o perfil de cada cliente, engajamento e consolidação do ROI em marketing; tudo isso com foco em negócios, tão presente no DNA do Grupo Stefanini”, afirma Guilherme.

Com a integração, que reunirá mais de 400 profissionais dedicados, as empresas manterão suas marcas e identidade. “A diferença é que passaremos a atuar como uma integradora para apresentar soluções de ponta a ponta. Queremos que o cliente nos veja como um parceiro estratégico, capaz de oferecer uma plataforma completa de CX”, destaca.

Atualmente, Ambev, O Boticário, Porto Seguro, Santander e Tramontina são alguns dos clientes que passam a contar com essa nova estrutura, ou seja, utilizam soluções de mais de uma empresa do ecossistema de marketing digital. O próximo passo do Grupo Stefanini é internacionalizar a plataforma e a construção de softwares e produtos digitais para os clientes, seja no modelo greenfield (começar do zero) ou via aquisições. “Temos projetos ambiciosos para a nossa plataforma e esperamos expandi-la para as outras regiões onde atuamos. Já iniciamos este movimento com a Infinit, agência do grupo que atende a região da Europa”, prevê Stefanini.

Momento Eureka colaborativo

Segundo Tiago Ritter, um dos fundadores da holding Haus e CEO da agência W3haus, o momento Eureka - grande insight – foi revisitado pelas agências. “Saímos de um modelo de um gênio criativo para os processos mais colaborativos. Nesta transição do tradicional para o digital, a cultura dominante nas agências passa a ser mais colaborativa e complexa. Antes eu trabalhava muito antes de colocar a campanha no ar em TVs, revistas, jornais. Agora, eu subo a campanha nas plataformas digitais e meu trabalho se intensifica ainda mais”, explica.

Para Ritter, as agências precisam estar mais presentes no negócio do cliente, compreender o que realmente ele quer. “Precisamos ser mais relevantes para quem nos contrata, oferecer respostas mais rápidas e completas, a partir de uma visão multidisciplinar. Este é o grande diferencial da plataforma Haus: integrar marketing e tecnologia (martech) de maneira ágil para entender o cliente e criar insights que irão atuar na construção de imagem e reputação”, enfatiza o CEO da W3haus.

Com a integração das ventures, os clientes poderão contar com soluções que auxiliam desde a concepção e construção até a comunicação e estratégia de go-to-market. A plataforma Haus visa integrar as habilidades e proporcionar um atendimento completo para aqueles que buscam as soluções do Grupo Stefanini.

Para conhecer mais sobre as ofertas de marketing digital do Grupo Stefanini, acesse: https://bit.ly/3y0HAV6.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar