Brasil,

Reclamações sobre a qualidade da conexão: confira como a tecnologia pode ajudar provedores de internet a oferecer um atendimento melhor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Alice Vila
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Equipar os técnicos que estão na rua com soluções simples, como smartphones e tablets corporativos, pode trazer eficiência para reparos e instalações, afirma especialista da Zebra

O aumento da adoção do home office por conta da pandemia colocou pressão nas redes de internet domésticas, que passaram a ser usadas pelos consumidores por motivos profissionais durante longas horas semanais. Qualquer falha de conexão impacta diretamente o trabalho do cliente, deixando-o ainda mais frustrado com possíveis interrupções e instabilidades.

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em 2020, as reclamações sobre internet banda larga fixa aumentaram 31,6% em relação a 2019, chegando a 764 mil queixas. “As empresas de telecomunicação devem investir em tecnologia para oferecer um atendimento técnico ao consumidor eficiente”, opina o Vice-Presidente de Vendas da Zebra Technologies no Brasil, Vanderlei Ferreira. “Equipar os técnicos que estão na rua com soluções simples, como smartphones e tablets corporativos, pode melhorar muito a eficiência de consertos e instalações e da operação em geral”, completa.

O primeiro passo para atender às expectativas do cliente é garantir que as equipes de atendimento estejam no lugar certo, na hora certa e com as ferramentas necessárias em mãos. Além disso, o suporte deve ser concluído logo na primeira visita, o que requer acesso rápido a todas as informações necessárias: ordem de serviço, histórico do cliente com registro de atendimentos anteriores, manuais de instruções e recursos de solução de problemas. Isso é possível por meio de dispositivos móveis, que acabam por fornecer orientação em tempo real aos técnicos.

A pesquisa da Zebra Technologies, O Futuro das Operações de Campo 2025, indica os principais benefícios da adoção da tecnologia móvel. Aumento da satisfação das equipes é mencionado por 47% dos respondentes, menores custos operacionais por 43% e menor exposição a riscos por 35%. As funções mais importantes viabilizadas por meio dos aparelhos, de acordo com os executivos do setor, são e-mail, acesso a bases de dados em tempo real e gestão de incidentes.

“A resolução de problemas e o atendimento ao consumidor impactam diretamente a reputação das empresas, especialmente nos casos de fornecedores de serviços essenciais como internet, água, luz e telefone”, avalia Ferreira. “Com o trabalho híbrido se consolidando como tendência para os próximos anos, o setor precisa reforçar sua operação com investimentos em tecnologia que são revertidos diretamente em mais eficiência e em clientes mais satisfeitos”, conclui.

Sobre a Zebra Technologies

A Zebra (NASDAQ: ZBRA) capacita a linha de frente em varejo/comércio eletrônico, manufatura, transporte e logística, saúde, setor público e outras indústrias para alcançar uma vantagem de desempenho no negócio. Com mais de 10 mil parceiros em 100 países, a Zebra oferece soluções completas e personalizadas para permitir que cada ativo e trabalhador fique visível, conectado e totalmente otimizado. As soluções líderes de mercado da empresa elevam a experiência de compra, rastreiam e gerenciam o estoque, bem como melhoram a eficiência da cadeia de suprimentos e o atendimento ao paciente. Em 2020, a Zebra foi incluída na lista Forbes Global 2000 pelo segundo ano consecutivo e foi listada entre as Melhores Empresas para Inovadores da Fast Company. Para obter mais informações, visite www.zebra.com ou inscreva-se para receber alertas de notícias. Participe do blog Your Edge da Zebra. Siga a empresa no LinkedIn, Twitter e Facebook.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar