Brasil,

VMware Cloud chega à América Latina para acelerar a modernização de aplicações

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Zucas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Já disponível em toda a região, o novo VMware Cloud Universal oferece assinatura flexível para consumo de multi-cloud

Por mais de 20 anos, a VMware desenvolveu aplicações essenciais em todo o mundo. Mais de 300 mil organizações já criaram e executaram mais de 85 milhões de cargas de trabalho no VMware e mais de cinco milhões de desenvolvedores já criaram aplicações com tecnologias da VMware. Hoje, a empresa está ajudando os clientes a alavancar o poder da multi-cloud e fornecer aplicações modernas na velocidade dos negócios com o lançamento do VMware Cloud. Na região, a VMWare realizou a conferência Leading Change Latin America, com a participação de clientes, provedores de nuvem e parceiros para apresentar a nova solução ao mercado.

A VMware Cloud é uma plataforma distribuída, multi-cloud, que permite às empresas acelerarem a modernização de aplicações no data center, na edge e em qualquer nuvem. Ela oferece vantagens distintas para desenvolvedores e operadores de TI, que muitas vezes são forçados a fazerem concessões, aumentando a produtividade e permitindo que construam e implantem em qualquer nuvem. A plataforma permite que a TI modernize a infraestrutura e as operações com mais economia e menos riscos. Com o lançamento do VMware Cloud, a VMware anuncia novas ofertas que trazem uma experiência mais integrada aos clientes:

VMware Cloud Universal: uma assinatura flexível que simplifica a compra e o consumo de infraestrutura multi-cloud VMware e serviços de gerenciamento;
VMware Cloud Console: um único ambiente de monitoramento e gerenciamento para infraestrutura VMware Cloud, independentemente de onde está implementado;
VMware App Navigator: uma nova oferta para avaliar e priorizar iniciativas de transformação de aplicações com base no valor de cada uma.

“No ano passado, vimos uma enorme aceleração da nuvem em vários setores da economia para possibilitar a continuidade dos negócios durante a pandemia de COVID-19. Em 2021, a adoção de diferentes nuvens se consolidará como uma das principais tendências tecnológicas do mercado e continuará crescendo ainda mais nos próximos anos. Segundo o IDC, a gestão de ambientes em nuvens múltiplas era uma das principais prioridades para 17% das empresas em 2020 e espera chegar a 33% em 2023”, comenta André Andriolli, diretor sênior de Engenharia de Soluções no escritório do CTO na América Latina.

Serviços modulares multi-cloud para todas as aplicações, em qualquer lugar

As iniciativas de aplicações estão possibilitando melhores resultados de negócios, uma melhor experiência do cliente, serviços digitais inovadores e a força de trabalho em qualquer lugar. As organizações procuradas pela VMware relatam que 90% das iniciativas de aplicações são focadas na modernização e 80% hoje implantam aplicações em um modelo distribuído em data center, nuvem e edge.

VMware Cloud é a plataforma para instâncias on-premises e na nuvem com segurança e operações unificadas; que suporta aplicações tradicionais e modernas; conecta a todos os serviços nativos da nuvem e atende aos requisitos de desenvolvedores e operadores de TI. Com ela, os clientes ganham a simplicidade de um modelo operacional de nuvem única para sua realidade multi-cloud e conquistam portabilidade para ajudar a minimizar e enfrentar os desafios gerados pelos silos de ter uma única cloud, além de obter benefícios substanciais, incluindo até 80% de melhora na produtividade do desenvolvedor com o VMware Tanzu Application Service, 59% menos custos operacionais e migração para a nuvem 46% mais rápida.

Com o VMware Cloud, os clientes podem implantar aplicações no VMware Cloud Foundation em execução no Amazon Web Services (AWS), parceria de nuvem pública prioritária da VMWare para cargas de trabalho baseadas em vSphere, Azure, Google Cloud, IBM Cloud e Oracle Cloud; no VMware Cloud on Dell EMC e em centenas de parceiros VMware Cloud Verified. O VMware Marketplace fornece aos clientes acesso a milhares de soluções validadas open source e terceirizadas para desenvolvedores. Além disso, os clientes VMware Cloud também podem implantar e operar em nuvens públicas nativas e fornecer aos desenvolvedores acesso a todos os serviços nativos da nuvem.

Maior economia, operações simplificadas e modernização mais rápida de aplicações

Com a nova assinatura VMware Cloud Universal, os clientes ganham mais flexibilidade e portabilidade para adotar a nuvem em seu próprio ritmo e se beneficiar de um único modelo operacional em todas as nuvens. O VMware Cloud Universal é ideal para empresas comprometidas com uma arquitetura de nuvem híbrida, que têm cronogramas de migração para nuvem estendidos ou variáveis, com requisitos de escalabilidade de nuvem ou que desejam um modelo OPEX para infraestrutura on-premise. Com ela, os clientes compram créditos para a infraestrutura e gerenciamento multi-cloud da VMware, para que sejam aplicados às implantações do VMware Cloud Foundation on-premise, no VMware Cloud on AWS ou na VMware Cloud on Dell EMC. Os benefícios do VMware Cloud Universal incluem:

Escolha e flexibilidade: compre uma vez e implemente qualquer serviço elegível a qualquer momento durante o contrato;
Conversibilidade: converta e aplique os créditos não utilizados do Cloud Foundation on-premise no VMware Cloud on AWS ou no VMware Cloud on Dell EMC a qualquer momento durante o período;
Cloud Acceleration Benefits (CAB): oferece flexibilidade para clientes que estão fazendo a transição para multi-cloud, aproveitando seus investimentos existentes em licenças perpétuas da VMware para ter créditos no VMware Cloud Universal;
Kubernetes integrado: VMware Tanzu Standard Edition para implantação e operação simplificadas do Kubernetes;
Gerenciamento e operações multi-cloud: VMware vRealize Cloud Universal para gerenciamento multi-cloud baseado em SaaS;
VMware Success 360: projetado para ajudar os clientes a obter valor continuamente e conquistar resultados mais rápidos, o Success 360 inclui planejamento de sucesso, orientação de adoção contínua, workshops de design e suporte proativo.

Dando suporte à nova assinatura está o VMware Cloud Console, que oferece visibilidade de ponta a ponta e controle de toda a infraestrutura VMware Cloud em ambientes on-premise, em nuvem e na edge. O Cloud Console é um portal integrado onde os clientes podem alocar, gerenciar e otimizar melhor todos os recursos do VMware Cloud e, por meio dele, os clientes podem resgatar créditos, provisionar implantações de ofertas qualificadas do VMware Cloud Universal e entrar em contato com o suporte da VMware.

O novo serviço VMware App Navigator ajuda as organizações a priorizarem iniciativas de modernização de aplicações e entregarem resultados rapidamente. Outros serviços de racionalização de portfólio tentam planejar “tudo”, são lentos para serem concluídos e incluem muitas suposições, que muitas vezes acabam erradas. O App Navigator, por sua vez, adota uma abordagem ágil para a análise de portfólio, usando ferramentas automatizadas e experimentação prática para planejar apenas o suficiente para começar e, em seguida, escalar rapidamente as iniciativas de transformação de aplicações e nuvem. Durante um contrato, os clientes trabalham junto com os profissionais da VMware para racionalizar seu portfólio de aplicações, identificar diferentes estratégias de modernização e ambientes para aplicações com base nas metas de negócios e de TI, além de construir um roteiro orientado a resultados. Isso permite que as empresas atendam às necessidades de negócios com mais rapidez, independentemente de quem faz o trabalho, e permite a autossuficiência para ajudar a minimizar os riscos.

“Temos uma parceria muito sólida com a VMware há mais de 10 anos e que já valeu a pena, porque somos capazes de alavancar a tecnologia VMware para beneficiar mais de mil clientes de grande porte em vários segmentos - desde soluções em nuvem com flexibilidade, agilidade, segurança e preço em reais, até serviços de disaster recovery (DR) e de desktop as a service. A entrada do 5G no Brasil, na América Latina e no mundo vai potencializar os nossos serviços cada vez mais e, com isso, tenho certeza de que essa parceria de 10 anos vai se intensificar", declara Gil Torquato, CEO da Compasso UOL."

“Como principal e confiável aliado para a transformação digital das empresas, a América Móvil, por meio da Claro Cloud, proporciona tranquilidade e confiança na jornada rumo à nuvem. Com modelos de consumo flexíveis para que empresas de todos os portes possam migrar para a nuvem em seus próprios termos, o Claro Cloud conta com o que há de melhor em tecnologias VMware. Com o Claro Cloud, os engenheiros não precisam aprender outros tipos de habilidades, pois podem facilmente e sem a necessidade de reprogramar ou converter seus aplicativos, migrá-los com as ferramentas que a VMware fornece e começar a consumir serviços de aplicativos nativos da nuvem que são a base a transformação digital”, comenta Antonio Chaac, subdiretor de Produtos em Nuvem e TI da América Móvil.

“Nossa história com a VMware remete há quinze anos e hoje, mais do que nunca, é válido e necessário modernizar os data centers como um todo. A VMware nos permitiu virtualizar com segurança neste ambiente complexo, integrar as redes públicas à nossa realidade diária além de viabilizar o escritório digital. Junto com a VMware conseguimos cumprir o objetivo da Intel, que é impactar todas as vidas na terra”, afirma Marcelo Bertolami, gerente geral da Intel para as Américas.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar