Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CPQD firma parceria com a Green Eletron para instalação de ponto de coleta de lixo eletrônico

O CPQD firmou parceria com a Green Eletron, gestora para logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos, que já instalou um ponto fixo de coleta desses produtos no Pólis de Tecnologia, em Campinas. O ponto de entrega voluntária (PEV) da Green Eletron ficará disponível o ano todo para que os colaboradores do CPQD e das outras empresas instaladas no Pólis possam descartar seus equipamentos eletrônicos e pilhas usados - que, dessa forma, terão tratamento ambientalmente adequado.

Rubens Maeda, gerente do Pólis de Tecnologia, lembra que, desde 2003, o CPQD é certificado na norma ISO 14001 - atualmente na versão 2015 -, que especifica os requisitos de um sistema de Gestão Ambiental. Além disso, há cerca de dez anos, a organização realiza campanhas anuais de coleta de lixo eletrônico entre seus colaboradores. Em 2020, por exemplo, a campanha foi realizada em agosto e durou uma semana, durante a qual recebeu um total de 2.840 quilos de equipamentos descartados, que tiveram destinação adequada por intermédio de um parceiro nessa área - a empresa Brasil Reverso.

“Com o acordo com a Green Eletron, o objetivo é tornar essa coleta permanente, facilitando o descarte de lixo eletrônico e de pilhas usadas por parte das pessoas que trabalham no Pólis”, afirma Maeda. Ele ressalva que, nesse caso, a parceria tem como foco específico os equipamentos eletrônicos e pilhas descartados por pessoas físicas. “O lixo eletrônico do CPQD continuará sendo coletado pela Brasil Reverso, que já realiza essa atividade de acordo com as normas e práticas de gestão ambiental estabelecidas para empresas”, acrescenta.

Fundada em 2016 pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a Green Eletron tem como proposta criar um sistema coletivo para operacionalizar a logística reversa de produtos eletroeletrônicos no fim da vida útil, evitando que eles sejam descartados em aterros sanitários ou lixões - provocando impactos negativos ao meio ambiente.

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo