Brasil,

G2 traz ao mercado versão do SAP Business One para Varejo alinhada às exigências da nova economia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Angelo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Solução sob medida para varejistas de diferentes portes garante controle, escalabilidade e aplicações específicas para operação do Varejo Digital

Beto Vieira, CEO da G2

Pela primeira vez, o setor de varejo contará com uma versão do SAP Business One configurada para atender às principais demandas das operações do segmento. Com a solução Retail by G2 para SAP Business One, que será lançada no dia 29 de abril, empresas do setor conseguirão ter sob controle, em tempo real, por meio de uma única ferramenta, sua gestão financeira, contábil, fiscal, logística, conciliação de recebíveis, PDV, POS, CRM, gestão de vendas, check-out e terminais de pagamento e KPIs. O sistema disponível no modelo de serviços (Software as a Service - SaaS), baseado em nuvem e ambiente homologado pela SAP, pode ser personalizado e totalmente alinhado às estratégias de negócio do varejo.

Esse lançamento da G2 surge em um momento crítico para o Varejo, que foi duramente golpeado pelos efeitos da pandemia e agora precisa se apoiar em tecnologia que permita a retomada do seu crescimento, em sintonia com o novo comportamento do consumidor digital. Apesar das dificuldades enfrentadas, relatório da Deloitte Global Powers of Retailing 2020 mostra que o Brasil e outros países da América Latina tiveram o maior crescimento de receita de varejo e rentabilidade em comparação ao período entre 2018 e 2019. Boa parte dos resultados impulsionada pelo e-commerce.

Nessa trilha, assim como aconteceu no ano passado com o lançamento da versão Telco by G2 para SAP Business One, a G2 viu a mesma oportunidade de ingressar no Varejo via SAP. "Temos um ERP de altíssima qualidade e um serviço altamente competitivo. Estamos trazendo ao varejo uma experiência muito relevante com essa solução. Nosso foco inicial são as redes de supermercados, franquias e redes de lojas de departamento, farmácias, lojas conceito e o setor de luxo. A expectativa é alcançar o sucesso similar ao Telco by G2 em que a empresa já alcança 15% do mercado de telecom do país", afirma Beto Vieira, CEO da G2.

Apoiada nesse cenário de expansão para outros setores, a G2 cresceu mais de 40% em 2020. Presente em diversos mercados, em 2020 consolidou-se como a principal fornecedora de sistemas de gestão para telecomunicações. Companhias de telecom que usam soluções de gestão da G2 somam hoje cerca de 50 milhões de usuários.

Sem abandonar outros segmentos como indústria e serviços, a G2 quer traçar essa mesma trajetória de sucesso em telecomunicações também no segmento de varejo, "Aprendemos muito atendendo a empresas de natureza distinta no segmento de comércio e varejo e entendemos que a melhor estratégia é entregar uma solução completa ao cliente, contemplando todas as funcionalidades que ele precisa para tocar o seu negócio e prestar um serviço de qualidade", acrescenta o CEO da G2.

O executivo destaca que a G2 se posiciona este ano como uma empresa que cria hubs de soluções e busca os melhores parceiros de tecnologia para um ‘go to Market’ mais ágil. "Queremos fortalecer cada vez mais o relacionamento com o nosso ecossistema de negócios, desde empresários e gestores até parceiros e usuários finais. Continuaremos inovando para contribuirmos com a evolução dessa comunidade", finaliza Vieira.

Principais benefícios da versão Varejo

O Retail by G2 para SAP Business One oferece entre outras funcionalidades um único ponto de gestão e controle. Do estoque à venda, dos recebíveis aos pagamentos à fornecedores com dados de todos os pontos de venda, provendo uma visão precisa em tempo real de toda a operação do negócio. Além do acompanhamento da operação por aplicativo, conta com a opção de POS móvel para as demandas do ponto de venda, sem a necessidade de investimentos em infraestrutura (computadores, impressoras ou nobreaks), realizando toda a venda com consulta ao estoque, recebimento do pagamento e emissão de cupom fiscal. Entre os principais destaques da versão estão:

• Visão abrangente do negócio em tempo real da operação
• Rápida expansão
• Mobilidade total
• Self Check-Out
• Logística com GPS e roteirização
• Processos financeiros automatizados

• Aplicações e dados em nuvem

Evento de lançamento
A versão do SAP Business One, customizada para o setor de Varejo, será apresentada ao mercado no próximo dia 29 de abril no evento virtual "Digital Retail - Aceleração do crescimento com compliance e gestão". Com início às 16h e encerramento às 20h30, o evento terá foco na transformação digital do comércio e no cenário econômico de 2021. Como palestrantes, a G2 traz Paulo Frossard, VP de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard; Juliana Rosa, Jornalista de Economia da GloboNews; e Lúcia Haracemiv, CEO e fundadora da DNA de Vendas. Beto Vieira, CEO da G2, vai comandar uma mesa-redonda com convidados. A abertura do evento será realizada por Daniel Cabrera, Head de SAP Business One no Brasil.

Lançamento do Retail by G2 para SAP Business One
Evento: Digital Retail - Aceleração do crescimento com compliance e gestão
Data: 29 de Abril
Horário: 16h às 20h30
Inscrições e acesso: http://bit.ly/3arwnTr

Sobre a G2

A G2, parceiro Gold SAP, atua no mercado há mais de 30 anos com presença em todo o território nacional em mais de mil municípios. É uma das principais parceiras da SAP e da Huawei. Na América Latina, já obteve da SAP entre muitos reconhecimentos, melhor desempenho SaaS, Destaque Emblemático em New Routes to Market pela conclusão do SAP B1 para Telecom e estratégia de GTM, e negócio estratégico de maior destaque, este inclusive no setor de Telecom.

A G2 vem se destacando no setor de telecomunicações com soluções de gestão e pretende se consolidar como a melhor plataforma de gestão para empresas no segmento. Companhias de telecom que utilizam soluções de gestão da G2, juntas, somam cerca de 50 milhões de usuários. Contabiliza mais de 2 milhões de pessoa física atendidos e mais de 2 mil clientes corporativos atendidos. Para saber mais, acesse http://g2tecnologia.com.br/ .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar