Brasil,

A Tenable conclui a aquisição da Alsid e lança o Tenable.ad para proteger os ambientes do Active Directory

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A Tenable Holdings, Inc. (“Tenable”) (Nasdaq: TENB), a empresa de Cyber Exposure, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Alsid SAS (“Alsid”), uma empresa líder em proteção de Active Directory, em 26 de abril de 2021. A aquisição combina os pontos fortes complementares das duas empresas inovadoras de segurança cibernética e define um marco importante na visão da Tenable de ajudar as organizações a compreender e reduzir o risco cibernético em toda a superfície de ataque. Hoje, a Tenable também anunciou a disponibilidade do Tenable.ad, uma nova solução que aproveita a tecnologia da Alsid para proteger ambientes do Active Directory e destruir um dos caminhos de ataque mais usados em ameaças persistentes avançadas e invasões comuns.

O Active Directory é usado por 90% das organizações listadas na Fortune 1000, como o método principal de autenticação e autorização, de acordo com a Frost & Sullivan. Sua presença torna o Active Directory um vetor de ataque preferido para agentes mal-intencionados que usam suas configurações incorretas para mover-se lateralmente entre os sistemas e escalar privilégios. Esse risco nunca foi tão crítico como é hoje, com tantas pessoas trabalhando remota e frequentemente usando dispositivos pessoais para se conectar a sistemas corporativos. O Active Directory desempenha uma importante função no login único gerenciado e no nível de acesso que são concedidos os usuários depois de autenticados.

“O Active Directory costuma ser o alvo de ataques e ser a primeira coisa que os agentes mal-intencionado perseguem quando obtêm acesso. Compreender a postura de segurança do Active Directory é um complemento estratégico e importante para o gerenciamento de vulnerabilidades, e é fundamental para o gerenciamento de riscos, especialmente em nuvem complexa e ambientes híbridos”, afirma Amit Yoran, Presidente e CEO da Tenable. “Temos o prazer de dar as boas-vindas à equipe da Alsid na Tenable e oferecer o Tenable.ad aos nossos clientes, para que possamos ajudá-los a se concentrar nos desafios de segurança que representam o maior risco para seus negócios.”

Com a profunda experiência da Alsid em proteger o Active Directory, a Tenable está adicionando uma abordagem nova e inovadora para interromper ataques cibernéticos. As soluções de gerenciamento de vulnerabilidades baseado em riscos da Tenable permitem que as organizações prevejam quais vulnerabilidades um invasor pode aproveitar para obter uma posição inicial. A partir daí, o Tenable.ad permite que os usuários encontrem e corrijam os pontos fracos existentes e detectem ataques em andamento em tempo real, sem a necessidade de implantar agentes ou usar contas privilegiadas. O Tenable.ad, agora disponível ao público, é uma solução de software como serviço (SaaS) com uma opção de implementação local. Os clientes existentes de SaaS da Alsid têm a opção de atualizar para o Tenable.ad imediatamente. Saiba mais sobre o Tenable.ad.

“Hoje, a Alsid e a Tenable unem suas forças. Compartilhamos uma visão singular para ajudar nossos clientes com uma abordagem mais holística à segurança cibernética básica, que inclui soluções poderosamente eficazes para prevenir e detectar ataques focados no Active Directory ”, afirma Emmanuel Gras, CEO e cofundador da Alsid. “Embora esse marco seja uma validação importante, estamos ainda mais entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente, à medida que integramos recursos e nos expandimos para novos mercados ao redor do mundo.”

De acordo com os termos do contrato, a Tenable adquiriu a Alsid por um preço total de compra de aproximadamente US$98 milhões, sujeito aos ajustes habituais de preço de compra.

Para mais informações sobre o anúncio, acesse a página de Perguntas frequentes do Investidor (em inglês). A Tenable também compartilha novidades e atualizações em seu site de Relacionamento com o investidor em investors.tenable.com, que podem ser do interesse ou relevantes para os investidores da Tenable.

Sobre a Tenable

A Tenable®, Inc. é a empresa de Cyber Exposure. Mais de 30 mil organizações no mundo todo contam com a Tenable para entender e reduzir o risco cibernético. Como criadora do Nessus®, a Tenable ampliou sua experiência em vulnerabilidades para oferecer a primeira plataforma do mundo para verificar e proteger qualquer ativo digital em qualquer plataforma de computação. Entre os clientes da Tenable, estão mais de 50% das empresas da Fortune 500, mais de 30% das empresas da Global 2000 e agências governamentais de grande porte. Saiba mais em www.tenable.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém informações prospectivas que envolvem riscos substanciais, incertezas e suposições que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações. As declarações prospectivas nesta comunicação incluem, entre outras coisas, declarações sobre os potenciais benefícios na aquisição da Alsid, desenvolvimento de produtos e outras estratégias de negócios possíveis ou presumidas, oportunidades de crescimento em potencial, novos produtos e oportunidades de mercado em potencial. Os riscos e incertezas incluem, entre outras coisas, nossa capacidade de integrar com sucesso as operações da Alsid; nossa capacidade de implementar nossos planos, previsões e outras expectativas com relação aos negócios da Alsid; nossa capacidade de realizar os benefícios esperados da aquisição, incluindo a possibilidade de que os benefícios esperados da aquisição não sejam realizados ou não sejam realizados dentro do período de tempo previsto; interrupção da aquisição tornando mais difícil manter relacionamentos comerciais e operacionais; a impossibilidade de manter funcionários importantes; os efeitos negativos da consumação da aquisição no preço de mercado de nossas ações ordinárias ou em nossos resultados operacionais; passivos desconhecidos; atrair novos clientes e manter e expandir nossa base de clientes existente, nossa capacidade de dimensionar e atualizar nossa plataforma para responder às necessidades dos clientes e às rápidas mudanças tecnológicas, aumento da concorrência em nosso mercado e nossa capacidade de competir de forma eficaz e a expansão de nossas operações e o aumento de utilização internacional de nossa plataforma.

Riscos e incertezas adicionais que podem afetar nossos resultados financeiros estão incluídos nas seções “Risk Factors” e “Management’s Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations” em nosso Relatório Anual sobre o Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020 e outros processos que fazemos periodicamente com a Comissão de Valores Mobiliários, que estão disponíveis no site da SEC em www.sec.gov. Além disso, quaisquer declarações prospectivas contidas nesta comunicação são baseadas em suposições que acreditamos serem razoáveis nesta data. Exceto quando exigido por lei, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar essas declarações prospectivas ou atualizar os motivos, se os resultados reais forem materialmente diferentes daqueles previstos nas declarações prospectivas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar