SEGS Portal Nacional

Info&Ti

O ano do varejo virtual

  • Segunda, 30 Novembro 2020 11:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

No 3º episódio da série Innovation Ecosystem, Fundação Dom Cabral, Stefanini e STARTUPI debatem sobre os desafios e oportunidades do varejo em 2020

Evento contará com a participação do CEO do abastece aí, aplicativo da Ipiranga, do Grupo Ultra, e com o diretor da Telhanorte

A digitalização é um caminho sem volta. O cenário mudou e o crescimento na adoção de tecnologia está apenas começando. Em 2020, um dos setores que mostraram mais resiliência para driblar o clima de incertezas e o isolamento social foi o varejo. Quem já havia se transformado digitalmente saiu na frente em função da demanda das compras on-line. As empresas que planejavam investir na transformação digital acabaram acelerando o processo para se manterem competitivas. O comércio on-line tornou-se uma alternativa essencial para a manutenção de vendas e deve evoluir ao longo de 2021.

Os desafios e as oportunidades do varejo serão abordados no 3º episódio da série Innovation Ecosystem, promovida por Fundação Dom Cabral (FDC), Stefanini e STARTUPI, que acontece nesta terça-feira, 01/12, a partir das 18h. O webinar reunirá o CEO do abastece aí, Jeronimo Santos; o diretor da Telhanorte, Juliano Otha; Aurea Helena Puga, pesquisadora em estratégia de relacionamento com clientes da FDC; Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil, e Geraldo Santos, CEO da STARTUPI.

O objetivo da série com seis episódios é ajudar os grandes players do mercado a alcançarem um mindset de startup, com inovação em seus processos e uma cultura baseada na nova economia. Durante o painel, os espectadores poderão enviar perguntas ao vivo e debater tópicos práticos que cercam o dia a dia dos negócios e dos executivos, bem como entender como criar um processo de cultura para agilizar a transformação digital e construir as pontes necessárias para o estabelecimento de uma nova cultura alinhada ao contexto e realidade atual do mercado.

ANOTE EM SUA AGENDA

3º episódio da série Innovation Ecosystem
“Varejo – Mercado, Inovação e Ecossistema”
Dia: 01/12
Horário: 18h
Painelistas:

Aurea Helena Puga, pesquisadora em estratégia de relacionamento com clientes da FDC
Jeronimo Santos, CEO do abastece aí, app da Ipiranga
Juliano Otha, diretor da Telhanorte
Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil
Geraldo Santos, CEO da STARTUPI

Inscrições: https://bit.ly/2HHiTHS

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020 a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, gestores de organizações sociais e as próprias organizações sociais, por meio do desenvolvimento e capacitação, além de um programa de bolsa de estudos.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 19, 2025 Info & Ti

Leonardo Desenvolverá e Entregará os Primeiros Quatro…

Dez 19, 2025 Info & Ti

ABREE orienta famílias sobre o descarte consciente de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Dell Technologies anuncia fabricação nacional de…

Dez 19, 2025 Info & Ti

Busca por habilidades em IA cresce em 85%, aponta…

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version