Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

TIVIT migra infraestrutura da Credz para nuvem em 27 dias e garante estabilidade para alta demanda de transações

A bandeira e administradora de cartões de crédito contou com a TIVIT como parceira para migrar sua infraestrutura para nuvem pública da AWS

A TIVIT, multinacional brasileira de tecnologia, foi a responsável por apoiar a Credz, administradora de cartões de crédito em parceria com redes de varejo, a ter uma infraestrutura completamente funcional e escalável durante o período de compras de final de ano - Black Friday e Natal -, com uma migração que aconteceu em 27 dias para a nuvem pública da Amazon Web Services (AWS) .

O desafio da Credz começou após fechar uma parceria com uma grande bandeira de cartões de crédito. Com isso, seus números aumentaram exponencialmente, e as preocupações se iniciaram. "Chegou um ponto no qual a nossa infraestrutura não suportava mais o ambiente em que operávamos. Durante o ano de 2019 aumentamos em três vezes o número de transações em relação a 2018", diz Gilberto Baldini, Digital Solutions Manager na Credz. A solução seria migrar parte de seu legado para uma operação em nuvem . "Tínhamos como meta estar em um ambiente de nuvem pública antes da Black Friday", conta Baldini .

Com o apoio da TIVIT, a infraestrutura da Credz foi migrada para a nuvem pública da AWS. A empresa foi responsável por entregar um ambiente redundante e escalável, com a gestão financeira e governança de todo ambiente em nuvem da Credz .

A jornada de migração para a nuvem da AWS contou com apoio permanente de um time da TIVIT em uma sala de operações montada na sede da Credz. "Montamos um verdadeiro esquadrão. Os profissionais cuidaram da operação no ambiente anterior e montaram o novo na nuvem da AWS. Sem os técnicos da TIVIT, isso não teria sido possível", diz Baldini. "Esse apoio dá a segurança para uma continuidade do trabalho."

A migração levou à Credz benefícios como otimização do ambiente de operação, redução de custos e escalabilidade. Durante o período de compras de final de ano, a Credz viu sua operação funcionar com estabilidade apesar do crescimento da demanda da infraestrutura. As datas de final de ano geraram quatro vezes mais demanda. A migração apoiou uma expansão de 111 redes de varejo para atuais 392 redes que congregam quase 4000 lojas . Outra melhora observada pela Credz foi em relação à estabilidade de seu serviço, que não sofreu intermitências ou interrupções desde a adoção da nuvem pública.

"A migração da Credz trouxe um componente desafiador: era preciso concluir o trabalho em menos de um mês por conta da proximidade da Black Friday, uma data com alta demanda da infraestrutura. A TIVIT deu apoio em toda a jornada de migração e garantiu uma infraestrutura completamente funcional durante esse alto período de compras de final de ano. Nada poderia dar errado para não levar frustrações e experiências ruins tanto para as redes de varejo parceiras da Credz quanto para os consumidores que preparavam suas compras", diz André Frederico, Diretor Executivo & Head de Cloud Solutions da TIVIT.

A jornada da Credz combinou a tradicional experiência da TIVIT em ambientes de missão crítica com o trabalho de referência na migração de aplicações para a nuvem, com flexibilidade e agilidade para resolver problemas estratégicos de negócios na era da transformação digital. A TIVIT acompanhou a Credz por toda a jornada: de uma relação consultiva para definição de arquitetura e estimativa de custos, passando pela migração até chegar à gestão dos serviços já em nuvem.

Sobre a TIVIT | Seu futuro, nosso desafio

A TIVIT é uma multinacional brasileira de tecnologia, presente no mercado há 20 anos e com operação em dez países da América Latina. Por meio de quatro linhas de negócios: Digital Business, Cloud Solutions, Digital Payments e Technology Platforms, a empresa oferece respostas personalizadas e soluções que impactam nos negócios, e na rotina de empresas e pessoas.

Com o uso de tecnologias emergentes, parcerias tecnológicas e serviços inovadores, a TIVIT apoia seus clientes na jornada da transformação digital, em diversos setores como meios de pagamento, serviços financeiros, utilities, varejo, manufatura, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS